Globo de Ouro 2021: veja o horário que começa a premiação

Neste domingo (27/02) acontece o Globo de Ouro 2021, uma das premiações de mais prestígio da indústria da televisão e cinematográfica. Veja a seguir todas as informações, inclusive o horário, em que a cerimônia será transmitida no Brasil.

Um dos eventos mais importantes da indústria cinematográfica acontece neste domingo, 28 de fevereiro. Estamos falando do Globo de Ouro 2021, premiação considerada por muitos como um “esquenta” para o Oscar, que nomeia os principais filmes, séries, programas de televisão e documentários do último ano.  Os brasileiros também poderão aconetfmpanhar a 78º do prêmio Globo de Ouro 2021, confira a seguir o horário da transmissão.

Foto mostra o ator norte-americao brad pitt segurando troféu do globo de ouro 2020
Brad pitt no globo de ouro 2020 (foto: just jared/reprodução)

Horário do Globo de Ouro 2021 no Brasil

No Brasil, a cerimônia do Globo de Ouro 2021 será exibida ao vivo a partir das 22h (horário de Brasília). Entretanto, a cobertura do evento, que conta com o famoso tapete vermelho das celebridades, acontece a partir das 20h (horário de Brasília). O DCI separou os números dos canais nas plataformas de TV a cabo para assistir ao evento, confira abaixo:

  • Twitter:  pré-show será transmitido ao vivo
  • TV Sky: 508
  • Claro TV: 558
  • OI TV: 548
  • Blu TV: 557
  • Vivo TV: 648
  • TVN: 433
  • Cabo Telecom: 820
  • Multiplay: 48

Além destes listados, está disponível um aplicativo para iOS e Android para quem possui o canal pelas operadoras Vivo, Claro, TVN, Cabo Telecom, Multiplay, Sky, Algar Telecom, Oi e Net.

Mudanças por conta da pandemia

Normalmente, o Globo de Ouro acontece no mês de janeiro, mas devido as circunstâncias da Covid-19, a data foi adiada para dar mais tempo para os cineastas terminarem seus trabalhos. Em junho de 2020, foi anunciado que o Oscar aconteceria apenas no dia 25 de abril, então, as outras premiações reagendaram suas datas também. O Globo de Ouro 2021 vai, inclusive, acontecer na data em que o Oscar inicialmente aconteceria.

Também devido as condições impostas pela pandemia do novo coronavírus, a cerimônia será parcialmente presencial e parcialmente virtual, isto é, alguns artistas estarão presentes no evento, que tradicionalmente acontece no Beverly Hilton Hotel, Califórnia (EUA), e outros vão aparecer para receber seus prêmios através dos telões.

Quem vai apresentar o prêmio?

As atrizes Tina Fey e Amy Poehler serão as anfitriãs do Globo de Ouro 2021 pela quarta vez. Ambas são amigas e conhecidas pela química humorística. As duas já apresentaram o Globo de Ouro nos anos de 2013, 2014 e 2015, e levaram o público a gargalhar com suas piadas como apresentadoras.

Globo de ouro 2021 horário
Tina fey e amy poehler (foto: usa today)

As nomeações para o Globo de Ouro 2021, celebrando o melhor da televisão e do cinema, foram anunciadas no dia 3 de fevereiro. Os indicados deste ano são uma mistura do antigo e do novo, e a Netflix liderou as indicações para a televisão e para o cinema.

O drama “Mank”, da plataforma de streaming, concorre em seis categorias, enquanto o longa "The Trial of the Chicago 7″ está em cinco indicações. Nas categorias de televisão, a série "The Crown” obteve seis indicações. E uma das promessas deste ano é  “O Gambito da Rainha”.

Uma das categorias mais esperadas da noite é de Melhor Performance de Atriz em Série de Televisão. Neste ano concorrem: Olivia Colman por "The Crown",  Jodie Comer por “Killing Eve”, Emma Corrin  "The Crown", Laura Linney pof “Ozark”, e Sarah Paulson por “Ratched”.

Leia também:

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes