Hoje tem Linha Direta? Veja o que fica no lugar

Programa apresentado por Pedro Bial contou com temporada nova de 10 episódios.

Sucesso em seu retorno às telinhas, o programa criminal apresentado por Pedro Bial se tornou uma programação obrigatória para muitos telespectadores nas quintas-feiras. Hoje, 20 de julho, tem Linha Direta? TV Globo já tem substituta para a atração e cronograma oficial do canal já está desenhado para as próximas semanas.

Linha Direta volta só em 2024

A temporada de 2023 do Linha Direta acabou e agora o programa de Pedro Bial só retorna em 2024. Neste retorno após 15 anos fora do ar foram exibidos apenas 10 episódios entre o dia 4 de maio e 6 de julho.

Com isso, a programação da Rede Globo hoje tem outro projeto em exibição nas noites de quintas-feiras, o reality show de sobrevivência No Limite e a série The Good Doctor: O Bom Doutor. Antes do Linha Direta era exibido a série Cine Hollywood na programação do canal, mas a produção também foi encerrada, pois transmitiu o último episódio de sua terceira temporada uma semana após o final do programa criminal, no dia 13 de julho.

Desta forma, atualmente o No Limite começa às 22h25, logo após a novela Terra e Paixão, e a série norte-americana estrelada por Freddie Highmore vem em seguida, às 23h45.

Essa programação irá se entender pelas próximas semanas. O No Limite tem previsão de exibir 10 episódios nesta nova temporada e fica no ar até pouco depois da segunda quinzena do mês de agosto, pois vai ao ar nas telinhas duas vezes na semana, terça e quinta-feira.

Já a quinta temporada de The Good Doctor: O Bom Doutor, em exibição na Globo desde o dia 13 de julho, deve ficar um pouco mais no ar e terminar só em meados de outubro, por contar com um total de 18 episódios e ser transmitida apenas nas quintas-feiras.

Programacao globo 3
Hoje não tem linha direita. No lugar ficam no limite (em cima na direita) e the good doctor (embaixo na direita) - foto: reprodução/divulgação/globo/abc

Temporada de 2023 do Linha Direta ajudou a prender foragidos

Além de bons números de audiência para a faixa, o sucesso do retorno do programa Linha Direta aparece também nas prisões realizadas após as exibições de alguns programas que trouxeram casos com foragidos.

O primeiro deles foi Lennon Menezes Maia, de 31 anos de idade, que teve o nome e rosto expostos no programa do dia 18 de maio e foi preso ainda no final daquele mês. Ele é acusado de participar da morte da menina Lorena Ferreira Rodrigues, de 2 anos, em 2022, no Amazonas. A tia da criança confessou ser responsável pelo crime e que teve a ajuda do companheiro.

Giliane Lindsai da Silva Abreu, de 28 anos, suspeita de ser líder de um grupo que comete estelionato, ameaças e suborno pela internet estava foragido desde 2021, quando ocorreu a primeira fases das investigações contra o grupo. Depois do episódios O Golpe dos Nudes ir ao ar no dia 25 de maio, Giliane foi presa no dia 15 de junho. Segundo informações do Correio Braziliense, a prisão dela e de mais 33 acusados de integrar a quadrilha foram decorrentes de denúncias de identificação por meio do Linha Direta.

Outro caso que também ganhou desfecho após aparecer no Linha Direta foi a da morte da jovem trans de 16 anos Renata Ferraz, que foi assassinada em abril de 2022 em patos, na Paraíba. O caso apareceu no programa do dia 1 de junho, que tratou sobre homofobia, e apresentou como executor do crime o foragido Giovani de Lima Galdino Silva. O rapaz foi preso em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, no dia 4 de julho.

Veja também - Quatro casos que o antigo Linha Direta ajudou a resolver

Foragidos pegos linha direta
Da esquerda para a direita, lennon menezes maia, giliane lindsai da silva abreu e giovani de lima galdino silva - foto: reprodução/globo

 

Leia também - Relembre todos os casos que apareceram na temporada de 2023 do Linha Direta

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes