Januário fica rico em O Cravo e a Rosa: como isso acontece?

Caipira descobre ser filho de um homem muito rico em O Cravo e a Rosa

A vida Januário (Taumaturgo Ferreira) muda em O Cravo e a Rosa quando ele fica rica. Parece impossível que um caipira acorde da noite para o dia com uma fortuna em suas mãos, mas é isso que vai acontecer. Ao longo da novela, ele descobre ser filho de Joaquim (Carlos Vereza), com quem constrói uma boa relação.

Januário fica rico em O Cravo e a Rosa?

Depois de viver na pobreza, a sorte vai mudar para Januário, que acabará rico em “O Cravo e a Rosa”. Tudo começa quando Joaquim vê que Januário usa um anel de caveira idêntico ao que o ricaço havia entregue para uma de suas amantes do passado. O pai de Marcela (Drica Moraes) fica confuso ao ver ao joia e tenta entender a relação entre o caipira e um dos seus amores de anos atrás.

Joaquim, então, se lembra que a mulher com quem se relacionou ficou grávida, mas desapareceu no mundo com o bebê, sem dar notícias. O ricaço chega a conclusão de que a mãe do caipira era a sua amante e que ele é seu filho.

Depois que Joaquim revela para Januário que eles são pai e filho, o caipira passa a frequentar os mesmos locais da elite e até muda seu estilo de vestir. Quem não gosta nada disso é Marcela, que esconde sua personalidade ambiciosa de seu pai e o desejo de herdar todo o dinheiro dele sozinha.

Além de passar a fazer parte da alta burguesia da época, Januário vai ficar ainda mais rico quando Joaquim morrer. O milionário descobre todas as vilanias que sua filha aprontou e fica decepcionado com ela. Ele então toma uma atitude drástica para que Marcela não herde absolutamente nada.

Antes de morrer, Joaquim deixou um testamento passando todo o seu patrimônio para o porquinho de estimação de Januário. Quando Marcela descobre, ela rapidamente dá um jeito de comprar o animal de estimação para ficar com o dinheiro.

Para o seu desespero, tudo não passava de uma armação combinada entre seu falecido pai e Januário. O porco de estimação não herdou nada – na verdade, Joaquim instruiu seus advogados para que a história do animal fosse usada para distrair a vilã até que a situação de Januário estivesse regularizada e ele fosse reconhecido legalmente como seu filho.

Assim, Januário herda toda a fortuna sozinho, enquanto Marcela termina a novela na miséria.

Januario
Januário (taumaturgo ferreira) fica rico em o cravo e a rosa – foto: reprodução/globo

 

Por onde anda Taumaturgo Ferreira hoje?

Hoje aos 66 anos, Taumaturgo Ferreira está afastado da televisão desde 2018, quando esteve no seriado Ilha de Ferro, disponível no Globoplay.

O ator foi uma das revelações dos anos 90 e e estrelou algumas das mais famosas novelas da Globo. Taumaturgo estreou na televisão em 1979 na novela Cara a Cara, da Band, onde fez mais alguns trabalhos antes de ingressar na emissora da família Marinho.

Entre seus trabalhos na Globo, estão Hipertensão (1986), Top Model (1989), Renascer (1993), O Cravo e a Rosa (2000), A Padroeira (2001) e Celebridade (2003), sendo esta sua última novela na emissora.

Depois, Taumaturgo foi para a Record, onde ficou até 2015. No currículo, estão as novelas Caminhos do Coração (2007), Os Mutantes (2008), A Lei e o Crime (2009), José do Egito (2013) e Milagres de Jesus (2015).

Em entrevista ao Notícias da TV, em 2017, o ator revelou que gostaria de retornar para a Globo. Fui muito bem tratado [na Record], agradeço pelo tempo que fiquei lá, mas ia sair de qualquer jeito. Porque você quer jogar no Barcelona, no Paris Saint-Germain… Eu queria fazer outras coisas e planejar uma volta para a Globo”, confessou.

Longe dos folhetins, ele curte a vida ao lado da namorada, a arquiteta paulista Janne Saviano, de 47 anos.

Taumaturgo
Taumaturgo ferreira hoje – foto: reprodução/o globo

 

Leia também: Que novela substituirá Nos Tempos do Imperador?

 

Você pode gostar também