DCI - Leia no
jornal DCI sobre Economia, Futebol,
Celebridades e Loterias

Jornal Nacional faz homenagem à Glória Maria e comove público

Glória Maria é considerada parte fundamental da história do jornalismo no Brasil.
Escrito por Anny Malagolini
Publicado em
Atualizado em
homenagem do Jornal Nacional a Glória Maria hoje
Funcionários da Globo prestam homenagem à Glória Maria - FOTO: REDE GLOBO/reprodução

A edição do Jornal Nacional desta quinta-feira, 2 de fevereiro, teve mais de quase 60 minutos de homenagens à Glória Maria, que morreu hoje, no Rio. De repórteres a cinegrafistas, a despedida da jornalista contou com depoimentos e história da estrela do jornalismo brasileiro, e terminou com uma longa salva de palmas com funcionários da emissora em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Glória Maria é considerada uma das jornalistas mais influentes da televisão brasileira, tendo trabalhado nos mais importantes programas jornalísticos do país, incluindo “Jornal Nacional”, “Fantástico” e “Globo Repórter”. Durante sua carreira, ela cobriu algumas das histórias mais importantes do Brasil, incluindo a ditadura militar e a redemocratização do país.

Assim, ela se tornou uma das jornalistas mais respeitadas do país e é amplamente reconhecida por sua dedicação ao jornalismo investigativo e à defesa da verdade. Seu trabalho ajudou a moldar a forma como a televisão brasileira aborda questões políticas e sociais, e sua influência continua a ser sentida até hoje.

+ Glória Maria tinha marido? Jornalista foi casada por 8 anos

Como foi a homenagem do Jornal Nacional à Glória Maria hoje?

O JN foi encerrado com cerca de 10 minutos de salva de palmas em homenagem a Glória Maria.

“Que lindo o Jornal Nacional de homenagem a Glória Maria. Foram mais de 50 minutos com matérias e depoimentos da trajetória gigantesca de um dos maiores ícones do jornalismo. Fez jus ao tamanho que essa jornalista tem pra televisão, pro público e todos os colegas”, escreveu um seguidor.

“Importante perceber a escolha do Jornal Nacional em escalar jornalistas negros para as matérias sobre a morte e as homanagem a Glória Maria. Ela foi um marco de representatividade, além de obviamente ser uma das melhores jornalistas da nossa TV, criadora de um estilo próprio”, comentou outro fã.

Anny Malagolini é jornalista com ampla experiência em produção de conteúdo digital e SEO. Atuou em redações como Campo Grande News, Correio do Estado e Midiamax, faz a estratégia editorial do portal DCI, com foco em audiência orgânica e conteúdo de autoridade.