Juma casa com Jove em festa com confusão; como será em 2022

Casal vai subir ao altar em cerimônia dupla.

Depois de muita espera, finalmente Juma casa com Jove na trama do remake da TV Globo. As cenas do casório duplo irão acontecer em breve e contarão com momentos tensos. Primeiro, a moça vai fugir. Porém, o Velho do Rio vai se envolver e dar um jeito na situação. No entanto, depois que tudo for resolvido entre o casal, algo pior acontecerá e a festa acabará em confusão.

Quando Juma casa com Jove na novela Pantanal de 2022?

Juma casa com Jove no capítulo do dia 18 de julho, próxima segunda-feira, de acordo com os resumos da TV Globo. A cerimônia será separada em dois episódios, ou seja, a trama continuará no capítulo do dia 19 de julho, terça-feira. A festa será dupla, além de Juma e Jove, também vão trocar alianças Muda e Tibério.

Para quem ainda não sabe o que irá acontecer, a cerimônia já começará tensa, pois Juma vai se assustar e fugirá. A moça tentará escapar do casório, mas será abordada pela Velho do Rio, que a tranquilizará. A jovem então irá retornar e topará se casar. Passado o susto inicial, um padre comandará a cerimônia sem novos problemas e Juma casa com Jove.

No entanto, a festa que comemorará a união vai ter um gosto amargo por culpa de Alcides. O peão estará bêbado e causará confusão. Primeiro, ele colocará sua amante Maria Bruaca em uma saia justa. Ele tentará dançar com a amada na frente do marido e Tenório não ficará nada contente com a situação.

Em seguida, Alcides vai provocar os noivos. Ele tentará a todo custo dançar com Juma, que não vai querer saber dele. Por conta disso, Alcides terminará em uma briga com Jove. O peão vai puxar uma faca para o noivo, que não irá recuar. Jove então vai avançar contra Alcides e golpeará o funcionário de Tenório várias vezes com chutes.

Alcides será acertada no rosto e vai cair desacordado. Tenório vai se aproximar do corpo e informará que o peão está morto. A tensão então vai tomar conta de todos e Jove vai lamentar ter causado a morte do peão. A festa de casamento então acaba ali mesmo e Juma, Zé Leôncio e outros membros da família correm para amparar Joventino.

Jove não para de se culpar por ter se tornado um assassino. O padre que realizou a cerimônia lamenta o ocorrido e José Leôncio afirma que tudo não passou de legítima defesa. Porém, para a sorte de Jove, pouco depois Zé Lucas aparece com boas notícias. O primogênito de Zé Leôncio informa que Alcides apenas desmaiou e continua vivo, o que traz grande alívio para os personagens.

casamento
Juma casa com Jove e Muda com Tibério no mesmo dia – Foto: Reprodução/Globoa

Quem mais casa na novela Pantanal

Três casais subiram ao altar no último capítulo da novela Pantanal de 1990. Se o remake seguir os mesmos passos, um casamento triplo será realizado na propriedade de José Leôncio para selar a união de Zefa e Tadeu, José Leôncio e Filó e Guta e Marcelo.

José Leôncio e Filó: os dois ficaram juntos durante anos, mas Filó nunca foi esposa de Zé Leôncio oficialmente. Durante grande parte de sua vida, o fazendeiro continuou casado com Madeleine nos papéis. No final da novela, o pecuarista resolve mudar o status da amada e a pede em casamento. Para o azar da mulher, após a cerimônia, Zé Leôncio sofre um infarto e morre.

Zefa e Tadeu: na versão original da trama, foi difícil convencer Tadeu a se casar com Zefa. O peão não queria subir ao altar e se amarrar com a moça, mas depois de muita insistência, ele acaba cedendo. Depois de casado, após a morte do pai, Tadeu passa a ser o braço direito do irmão Jove na administração dos negócios da família.

Guta e Marcelo: o casamento da dupla não estava nos planos. Tudo acontece no dia do casamento de José Leôncio e Filó, Zuleica conversa com o padre que vai realizar a cerimônia do fazendeiro e pede que ele também celebre a união de seu filho mais velho e Guta, que neste ponto da história já são pais de um menino. Quando o casamento começa, o padre então chama o casal para o altar e eles topam.

Para quem não lembra, no final da novela de 1990, Zé Lucas e Irma e Maria Bruaca e Alcides também são casais que ficam juntos. No entanto, não há cenas das duplas no altar. O primogênito de Zé Leôncio fica noivo de Irma na reta final do folhetim e passam a criar juntos Antero, o filho da mulher com Trindade. Já Maria Bruaca e seu peão vão embora do Pantanal e se mudam para o Sarandi, terra natal de Alcides.

casais
Além do casal protagonista, em que Juma casa com Jove, também sobem ao altar outros três casais – Foto: Reprodução/Globo

 

Leia também

Atores da primeira versão de Pantanal que já morreram; relembre

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes