Libertadores volta para a Globo e dá adeus ao SBT após 2 anos

Emissora volta a transmitir a competição sul-americana após perder os direitos para o canal do SBT

Sim, é oficial, a Libertadores está de volta para a Globo! A notícia pegou de surpresa os apaixonados por futebol após o anúncio da Conmebol sobre o retorno da emissora. Já o SBT, antigo responsável pela competição, agora ficou com a Copa Sul-Americana. Na TV fechada, ESPN e Paramount levaram a melhor.

Libertadores volta para a Globo em 2023

Depois de três anos sob o comando do SBT, a Copa Libertadores da América está de volta para a Globo. Na TV fechada, Paramount e ESPN garantiram os direitos, enquanto o SBT ficou com a Copa Sul-Americana. O streaming OneFootball ficou com os highlights.

A emissora carioca comprou uma briga com o canal de Silvio Santos pelos direitos da competição. A disputa se arrastou por um ano mas, na última quinta-feira, 12 de maio de 2022, a Conmebol divulgou oficialmente que a competição agora está de volta na Globo, entre 2023 até 2026.

A Globo, através da agência FC Diez Media, correu atrás e mostrou a oferta para transmitir os jogos. Em reunião no Conselho da Conmebol, a entidade considerou a oferta da emissora carioca como a melhor na licitação.

O processo de licitação dos Direitos de Transmissão Audiovisual da Conmebol funciona da seguinte maneira, as emissoras exibem as suas ofertas e, então, a Conmebol escolhe pela mais vantajosa em seu favor para aceitar e entregar os direitos de imagens dos jogos.

De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do portal UOL, a Globo exibiu em sua proposta o comprometimento de exibir os patrocinadores da Copa Libertadores nas transmissões. Mesmo depois de romper o contrato em 2020 de maneira complexa, ganhou a licitação e tornou-se a nova responsável pelo torneio de futebol sul-americano.

Como vai ser a Libertadores na Globo em 2023?

O retorno da Libertadores na Globo promete ser triunfal. Além de mudanças no grupo de narradores, como a saída de Galvão Bueno do grupo de profissionais, a entrada de Renata Silveira, a primeira narradora mulher na TV aberta, e o retorno de Tiago Leifert, a emissora promete melhorias extremas para, desta vez, diferente de 2020, fazer dar certo.

A Globo poderá exibir até 25 jogos por ano, de acordo com informações do Notícias da TV. Isso inclui partidas da fase preliminar, fase de grupos, oitavas de final, quartas, semifinal e a grande final, realizada em partida única sempre no período de agosto ou setembro, em campo único entre os dois finalistas.

As transmissões da Libertadores na Globo acontecem sempre às quartas-feiras, na faixa das 21h30, pelo horário de Brasília, após o capítulo inédito da novela das nove.

Na TV fechada, por exemplo, as regras são diferentes. ESPN e Paramount vão dividir 155 partidas ao longo da temporada.

Quando vai começar a Libertadores na Globo?

A Libertadores na Globo vai começar somente em 2023, em fevereiro, com a fase preliminar. Porém, o canal ainda deve decidir quais fases e quais jogos vai transmitir primeiro para todos os estados do Brasil.

Se de fato há times brasileiros na fase preliminar, então a emissora pode sim transmitir o jogo. Porém, é necessário esperar pela programação oficial.

A fase preliminar da Libertadores começa em fevereiro, seguindo até o começo de março. Depois, o sorteio da fase de grupos determina os oito grupos. A Conmebol ainda não divulgou o calendário de 2023.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes