Lidi Lisboa: como está a atriz que fez Jezabel na Record

Atriz esteve em reality nos últimos anos e também trabalhou como apresentadora.

Intérprete da vilã Jezabel, um de seus papéis mais conhecidos, Lidi Lisboa voltará às telinhas da Record com a reprise do folhetim bíblico, que ficará no lugar de Reis a partir do dia 20 de novembro. Por onde anda a paranaense de 39 anos? Veja como está a atriz que fez Jezabel na Record!

Por onde anda Lidi Lisboa da novela Jezabel?

Depois que atuou na novela Jezabel, lá em 2019, a vida da famosa ficou atarefada. Lidi Lisboa continua trabalhando como atriz hoje em dia, chegou participou de reality e virou apresentadora nos últimos anos, além de produzir conteúdo para as redes sociais.

Depois da novela, em 2020, Lidi aceitou participar de A Fazenda, ela esteve na 12ª edição do programa, que foi uma das mais temporadas badaladas do reality show rural e contou com nomes muito conhecidos como Jojo Todynho e Biel. A atriz se destacou na competição pois não tinha papas na língua e brigava sempre que necessário. Ela conseguiu se manter no confinamento até a reta final do jogo e foi eliminado só na 15ª berlinda, poucos dias antes da grande final.

Após deixar o confinamento, com a atenção que ganhou com A Fazenda, a famosa se tornou apresentadora. Ao lado de Dani Bavoso, ela ficou responsável pelas entrevistas dos casais eliminados Power Couple, entre maio e julho de 2021, e naquele mesmo ano repetiu a tarefa entre setembro e dezembro no Cabine de Descompressão de A Fazenda, ao lado de Lucas Selfie, que se tornou um grande amigo para ele durante o tempo no reality show de confinamento.

Ainda em 2021, ela também esteve na novela Gênesis, da Record. Ela interpretou a vilã Maalate, filha de Ismael (Anselmo Vasconcellos) que se casava com Esaú (Cirillo Luna) na sexta fase do folhetim bíblico.

Lidi lisboa a fazenda
Lidi lisboa em a fazenda 12, em 2020, e a novela gênesis, em 2021 - foto: reprodução/record

 

Em 2022, a famosa não pôde retornar ao cargo de apresentadora do Cabine de Descompressão de A Fazenda por conta de conflitos de agenda, pois trabalhou na série A Sogra que Te Pariu, da Netflix. Na comédia, ela interpretou Alice, uma mulher que não se dá nada bem com a sogra Dona Isadir (Rodrigo Sant’Anna), mas que acaba sendo obrigada a morar com ela por causa da pandemia.

A atriz que viveu a vilã Jezabel na Record não lançou novos trabalhos desde a série da Netflix, mas não está sumida. A famosa cria muito conteúdo para as redes sociais, como vídeos curtos de humor, publica ensaios e interage com seu 1,3 milhão de seguidores no Instagram.

Na vida amorosa, a artista está feliz ao lado do ator e cantor Shia, 33, com quem assumiu romance em maio de 2023 nas redes. O casal publica fotos e vídeos no Instagram, trocam mensagens públicas de carinho e aparecem lado lado também em ensaios fotográficos.

Lidi lisboa hoje
Intérprete de jezabel na record, atriz lidi lisboa hoje e com o namorado - foto: reprodução/instagram/@lidilisboaoficial

Quem foi Jezabel na Bíblia?

Embora seja a personagem título da novela Jezabel, a mulher não era nenhuma mocinha como a maior parte das protagonistas, mas foi um dos nomes mais emblemáticos da Bíblia, por isso ganhou espaço na Record para uma história própria.

Bíblia relatou nos livros 1 e 2 de Reis que Jezabel foi uma bela princesa dos fenícios, também conhecido como sidônios, que se casou com o rei Acaba, de Israel. Como era politeísta, ela continuou com sua religião pagã depois que se mudou para o palácio de Acabe e com seu poder de sedução conseguiu convencer o rei israelita a edificar santuários para o deus Baal.

Jezabel também perseguiu profetas de Deus e era cruel contra o que não eram a favor de suas práticas no reino. Entre seus inimigos mais ferrenhos surgiu o profeta Elias, que reprovava totalmente a rainha e buscava lhe provar que o Deus de Israel era verdadeiro e único.

O fim de Jezabel acabou sendo trágico, depois da morte de seu marido Acabe. Sua queda foi durante a ascensão de Jéu ao trono, quando eunucos que o apoiavam jogaram a mulher de uma janela. Em seguida, ela foi atropelada pela carruagem de Jéu e depois teve a sua carne comida por cães.

Jezabel novela
Lidi lisboa na novela jezabel - foto: reprodução/record

 

Leia também - Ingrid Conte: idade da atriz que é a narradora de Reis

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes