Luciene Adami: por onde anda hoje a Guta da novela Pantanal

Atriz alcançou sucesso com a novela Pantanal no começo da década de 1990.

Sucesso da teledramaturgia brasileira, a novela Pantanal levou muitos atores ainda desconhecidos ao estrelato em 1990. Um desses nomes é o de Luciene Adami, que interpretou a personagem Guta. Com a fama, a atriz gaúcha foi capa da revista playboy na época e depois somou mais algumas obras famosas no currículo.

Por onde anda Luciene Adami hoje?

A eterna Guta da novela Pantanal, Luciene Adami tem atualmente 57 anos de idade e é casada com o português Ricardo Silva há mais de uma década. Após anos morando no estado de São Paulo, em 2019 a atriz retornou ao Rio Grande do Sul, seu estado de origem, e por lá reside até hoje.

Afastada das telinhas desde 2012, neste ano a famosa irá retornar à frente das câmeras com a série Centro Liberdade, em que interpretará a personagem Helena. As gravações do projeto estão sendo realizadas em Porto Alegre, a série terá um total de 10 episódios de 26 minutos e focará no centro comunitário de um bairro da periferia de Porto Alegre, que está prestes a fechar.

Além disso, ao longo dos anos, Luciene Adami também se tornou professora de teatro, ela chegou a dar aula em intuições reconhecidas do meio, como a Casa do Teatro e o Célia Helena Centro de Artes e Educação.

Luciene adami
Luciene adami com marido (à esquerda) e colega no set de centro liberdade (à direita) - foto: reprodução/instagram/@luluadami

Novelas de Luciene Adami

Quando interpretou Guta na novela Pantanal de 1990, Luciene Adami estava com 26 anos. Este foi o primeiro folhetim do currículo da atriz, antes ela havia atuado em um curta-metragem (1985) e três filmes: Me Beija (1984), Verdes Anos (1984) e Inverno (1983).

Quando conquistou o papel para sua primeira novela, Luciena Adami apresentava um programa na TV Cultura e foi escolhida para viver a personagem Guta, pelo diretor Jayme Monjardim, sem mesmo precisar de testes.

Depois do sucesso de Pantanal, ela esteve em uma capa da playboy e na novela Ana Raio e Zé Trovão, que assumiu o lugar do folhetim de Benedito Ruy Barbosa na programação da TV Manchete.

Em 1994, ela atuou na novela Éramos Seis no SBT e participou de mais algumas produções, até que em 1997 migrou para a Globo e conseguiu um pequeno papel em Malhação.

Após este trabalho, atuou na Record em: Por Amor e Ódio (1997) e Estrela de Fogo (1998). Em 2001 ela retornou ao SBT, em que atuou na novela Pícara Sonhadora como Lúcia. Depois, ela atuou em Metamorphoses (2004), Essas Mulheres (2005) e Cristal (2006).

Depois de uma pausa que durou cerca de 6 anos, ela retornou às telinhas com a novela Avenida Brasil, em que interpretou Cristina. Neste mesmo ano ela atuou na série Mulheres em Transe e então se afastou novamente das câmeras. Agora em 2022 retorna com a série Centro Liberdade.

Novelas
Atriz em essas mulheres (à esquerda) e éramos seis (à direita) - foto: reprodução/record/sbt

Final de Guta na novela Pantanal antiga

A personagem Guta na novela Pantanal era filha de Maria Bruaca (Angela Leal) com Tenório (Antonio Petrin) e viveu um romance polêmico com Marcelo (Tarcísio Filho), que até então acreditava ser seu meio-irmão. Porém, no final da novela a jovem conquista um final feliz ao descobrir que Marcelo não é filho de seu pai, pois a amante de Tenório o traiu e teve Marcelo com outro homem. Assim, os dois terminam a novela lado a lado e sem obstáculos.

Nova Guta - Atriz do remake de Pantanal

Em 2022, o papel que foi eternizado por Luciene Adami vai ser interpretado por Julia Dalavia no remake da novela Pantanal, da TV Globo. A atriz de 24 anos é natural do Rio de Janeiro e começou a carreira ainda na infância, aos 8 anos de idade, quando passou a trabalhar no teatro e no cinema.

Julia esteve nas séries Em Família (2014), As Canalhas (2013), Justiça (2016) e Os Dias Eram Assim (2017). Em novelas, ela já apareceu em Velho Chico (2016), Boogie Oogie (2014 - 2015), O Outro Lado do Paraíso (2017 - 2018) e Órfãos da Terra (2019).

Leia também

Abertura da novela Pantanal: remake vai usar a mesma canção de 1990

Personagens da novela Pantanal: o que esperar da 2ª fase da trama

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes