Mar do Sertão: 13 atores nordestinos da novela das 6

Folhetim traz elenco diverso da região que apresenta na trama.

Ambientado em uma cidade fictícia do nordeste, a novela de Mario Teixeira traz um elenco com diferentes origens da região. Se afastando do eixo Rio-São Paulo, já muito difundido nas telinhas, a nova novela das seis conta com atrizes e atores que são da Paraíba, Bahia, Rio Grande do Norte, entre outros estados. E melhor ainda, os Mar do Sertão atores nordestinos não interpretam apenas personagens secundários, mas estão também entre os protagonistas da trama.

Protagonista está entre Mar do Sertão atores nordestinos

A atriz Isadora Cruz é natural de João Pessoa, capital da Paraíba, e vive a protagonista Candoca. A mocinha é noiva de Zé Paulino (Paulo Guizé) no começo da história e vira alvo dos olhares de desejo de Tertulunho (Renato Góes).

Para interpretar a personagem, a atriz contou ao site oficial da Globo que nem precisou de dublês para as cenas em que andava a cavalo na novela. A famosa revelou que sua mãe sempre cavalgou e o avô tinha uma fazenda no interior da Paraíba, por isso a jovem sempre foi acostumada a andar a cavalo.

Apesar de ser natural da Paraíba, a atriz não morou no estado nordestino por toda a sua vida. Quando era pequena, ela se mudou para Miami, nos Estados Unidos, com a família, e retornou ao Brasil quatro anos depois. Por volta de 2014, quando estava com 16 anos, ela se mudou novamente. Desta vez, ela foi para Paris, na França, e passou a estudar cinema.

Nos últimos anos, a famosa vivia em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos. Ela retornou ao Brasil para trabalhar em Mar do Sertão e não revelou até agora se seus planos são de permanecer no país após o término do projeto.

Atualmente com 24 anos de idade, esta é a segunda novela de Isadora. Em 2016, ela fez sua estreia nas telinhas da Globo com a personagem Cris de Haja Coração.

Isadora cruz
Atriz vive mocinha da trama - foto: reprodução/instagram/@isadoracruz

Felipe Velozo

Baiano, o ator Felipe Velozo vai viver o personagem Tomás na trama de Mar do Sertão. O personagem é gerente do banco da cidade de canta Pedra e é apaixonado por Rosinha, mas não tem coragem de contar para a moça quais são seus sentimentos por ela.

O ator já esteve em produções como Mariguella (2021), Irmãos Freitas (2019), Na Rédea Curta (2019), além de aparecer na série Família Paraíso (2022) e estar cotado para a produção A Névoa, da HBO Latin America. O ator de 34 anos de idade já tem mais de uma década de carreira.

Felipe velozo 1
Felipe velozo está entre mar do sertão atores nordestinos e interpreta tomás - foto: reprodução/globo

Antagonista também é um dos Mar do Sertão atores nordestinos

Um dos principais nome da trama, Renato Góes também é nordestino. O ator é natural de Recife, capital do Pernambucano, e vive o personagem Tertulinho. Mulherengo, ele é filho do coronel Tertúlio (José de Abreu) na trama e é um dos componentes do triângulo amoroso que comanda a história.

Recentemente, o ator esteve nas telinhas da Globo como o personagem José Leôncio de Pantanal. Ele esteve presente na primeira fase do folhetim, que ficou no ar entre março e abril de 2022, como a versão jovem do fazendeiro. Nesta trama, o ator pernambucano precisou esconder seu sotaque. O apelido de seu personagem quando menino era "mineirinho", mas ele passa a maior parte da história morando em Mato Grosso do Sul.

Tertulinho
Renato góes é tertulinho na trama de mar do sertão estreia em agosto e é natural de pernambuco - foto: reprodução/globo

Lucas Galvino

Cearense, o ator é uma das novidades que o elenco de Mar do Sertão traz para o público. Estreante em novelas, Lucas Galvino vai interpretar o personagem Mirinho, um dos filhos de Timbó (Enrique Diaz) e Tereza (Clarissa Pinheiro). Primogênito, do casal, ele tem Rosinha (Manuella Guimarães/Sara Vidal) e Joca (Miguel Venerabile) como irmãos e acaba se envolvendo com más companhias ao longo da trama.

O jovem já esteve em alguns curtas como Vando Vulgo Vedita (2017) e Fotos Privadas (2020) e faz parte da companhia de teatro cearense Inquieta.

Lucas galvino
Personagem é filho de casal que precisa lidar com a seca - foto: reprodução/globo

Titina Medeiros

A atriz potiguar Titina Medeiros vai viver Nivalda na trama. Titina é natural de Currais Novos, município do Rio Grande do Norte, e sua personagem será casada com Sabá Bodó (Welder Rodrigues), o prefeito da cidade de Canta Pedra, lugar em que se passa a história.

A famosa de 44 anos já esteve em outras novelas da emissora, como Cheias de Charme (2012), Geração Brasil (2014) e A Lei do Amor (2016 - 2017).

Nivalda
Atriz é esposa de personagem mau-caráter - foto: reprodução/instagram/@titinamedeiros

César Ferrario

Também do Rio Grande do Norte, o ator César Ferrario vai interpretar o personagem Zahym na trama da novela. O famoso de 48 anos será pai de Labibe (Theresa Fonseca), uma das melhores amigas de Candoca, e terá seu próprio comércio. O homem será um vendedor de tapetes persas, eletrodomésticos, entre outros objetos, e vai oferecer a filha a um sheik.

Nos últimos tempos, o ator fez uma participação na novela Pantanal, além das séries Aruanas (2021) e Sob Pressão (2019). Ele também esteve em A Dona do Pedaço (2019), O Outro Lado do Paraíso (2017 - 2018) e O Rebu (2014).

Cesar ferrario
Entre mar do sertão atores nordestinos, cesar vive comerciante pulso firme - foto: reprodução/globo

Érico Brás

Entre os Mar do Sertão atores nordestinos, Érico Brás é do time dos baianos. O famoso é natural da capital do estado, Salvador, e tem 43 anos de idade. Bastante conhecido por seus trabalhos no humor, como o Zorra Total, na novela o ator viverá o personagem Cidão, jornalista da cidade de Canta Pedra.

Pouco presente em novelas até agora, Érico já atuou em programas como Tá no Ar: A TV na TV (2017), Tapas & Beijos (2011 - 2012) e A Grande Família (2010).

Mar do sertão atores nordestinos
Mar do sertão atores nordestinos, érico é baiano e vive cidão na trama - foto: reprodução/globo

Matteus Cardos0

Matteus Cardoso é mais um artista natural do Rio Grande do Norte entre Mar do Sertão atores nordestino. O famoso de 34 anos de idade interpreta o peão Joel Leiteiro na trama, um rapaz que conhece todos na cidade, tem bom coração e é um pouco ingênuo.

Matteus é formado em Comunicação Social com habilitação em Rádio e TV pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e também tem especialização em cinema pela Universidade Estatal Russa de Cinematografia. Ele já apareceu em produções como Septo (2016 - 2019) e Dalton/Hebe (2016) e também é roteirista.

Joao leiteiro
Famoso é peão na novela e é um dos mar do sertão atores nordestinos - foto: reprodução/globo

Quitéria Kelly

Quitéria Kelly nasceu em João Pessoa, Paraíba, mas foi criada em Natal, capital do Rio Grande do Norte. A atriz de 40 anos vai viver a personagem Latifa, mãe de Labibe e esposa de Zahym (papel do potiguar César Ferrario). Sua personagem é uma comerciante competente e dedicada que vive de forma recatada por causa da religião.

O trabalho mais recente de Quitéria nas novelas foi Amor de Mãe (2019 - 2021), como a personagem Dr. Melânia). Antes disso, ela atuou em Malhação (2019) e Onde Nascem os Fortes (2018).

Quiteria kelly
Atriz na ponta direita, ao lado dos atores que vivem seu marido e filha na trama - foto: reprodução/globo

Everaldo Pontes

Natural de Pilar, na Paraíba, o ator de 67 anos interpreta o personagem Adamastor, um pastor de cabras. É o personagem que resgata Zé Paulino após o protagonista sofrer um acidente no começo da trama.

Nos últimos anos, o ator esteve bastante envolvido com o cinema e não muito às caras em novelas. Seus últimos projetos nas telinhas foram as minisséries Fim do Mundo (2016) e Gabriela (2012) e a novela Duas Caras (2008).

Everaldo
Evaraldo pontes em mar do sertão atores nordestinos - foto: reprodução/globo

Cyria Coentro será mãe de protagonista

Cyria Coentro é de Salvador, capital da Bahia, e vai interpretar a personagem Dodôca, mãe de Candoca. A mulher será uma costureira trabalhadora que criou a filha sozinha. Após anos de trabalho duro, sua saúde fica debilitada.

Aos 56 anos de idade, a atriz soma em seu currículo trabalhos nas séries Impuros (2018 - 2022), Sob Pressão (2021), Os Dias Eram Assim (2017) e nas novelas (O Tempo não Para (2018), Velho Chico (2016), Sete Vidas (2015), Em Família (2014), Flor do Caribe (2013), Viver a Vida (2010), A Favorita (2008), entre outras.

Dodoca mar do sertao
Baiana interpreta costureira e está na lista de mar do sertão atores nordestinos - foto: reprodução/globo

Thardelly Lima

Thardelly Lima é natural de Cajazeiras, na Paraíba, e esteve recentemente nas telinhas da Globo. De 2021 a 2022, ele ocupou a faixa das 19h com o personagem Odaílson de Quanto Mais Vida Melhor. Agora, o ator de 40 anos vai viver o personagem Vespertino em Mar do Sertão.

Na trama de Mario Teixeira, Vespertino é um agiota da cidade de Canta Pedra. Ele é oportunista e gosta de aproveitar das situações. Vespertino usa uma casa de câmbio para servir de fachada para seus negócios ilegais.

Vespertino mar do sertao
Personagem é mau-caráter - foto: reprodução/arquivo pessoal

Nanego Lira entre os Mar do Sertão atores nordestinos

Nanego Lira é outro da lista de Mar do Sertão atores nordestinos que é natural do estado da Paraíba. O ator interpreta o padre Zezo na trama e é um personagem de bom humor. Na história, ele é quem cria a jovem Lorena (Mariana Sena), sua sobrinha.

Entre os trabalhos mais recentes do ator estão o curta Menino Azul (2020), a novela Amor de Mãe (2019 - 2021) e a série Onde Nascem os Fortes (2018).

Nanego lira 1
Famoso entre mar do sertão atores nordestinos vive padre - foto: reprodução/globo

 

Leia também

Vale do Catimbau: conheça onde foi gravada Mar do Sertão

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes