Músicas da novela Pantanal crescem mais de 1700% no Spotify

Chalana cresceu 1710% no número de reproduções no Spotify

As músicas da novela Pantanal estão fazendo tanto sucesso quanto a trama adaptada por Bruno Luperi. Além dos bons índices de audiência que o folhetim trouxe para a Globo, as faixas que embalam os dramas dos personagens registraram aumento no número de reproduções no Spotify.

Músicas da novela Pantanal crescem mais de 1000%

"Lá vai uma chalana / bem longe se vai / navegando no remanso / do rio paraguai". Os versos de Almir Sater, agora cantados na voz de Roberta Miranda, registraram um aumento de 1710% de reproduções no Spotify, maior plataforma de streaming de música no mundo, entre 29 de março a 27 de maio.

A faixa sempre aparece enquanto Eugênio, interpretado pelo próprio Almir Sater, comanda a chalana pelas águas do rio e transporta passageiros que vem e vão pela região. 'Chalana' foi escrita por 1943 por Mario Zan, quando o músico esteve no Pantanal. O músico compôs a letra enquanto estava na sacada de um hotel da região. Porém, os versos só ficaram famosos nas décadas de 70 e 80, quando foram regravados por Almir e Sérgio Reis.

Para o remake no ar na Globo, está sendo utilizada a versão gravada por Miranda em 2008, que faz parte do álbum 'Senhora Raiz'.

E não foi só Chalana que registrou um aumento expressivo nas redes. A segunda música que mais despertou o interesse dos ouvintes foi 'Cavalo Preto', somando 931% de aumento no mesmo período.

A faixa virou um meme da novela. José Leôncio (Marcos Palmeira) não perde uma oportunidade de pedir para Tibério (Guito) e Trindade (Gabriel Sater) tocarem a música durante as rodas de viola organizadas na fazenda.  O interesse pela música também foi ampliado nas buscas no Google. Entre 28 de março, data de estreia do remake, e 23 de maio, hoje, as pesquisas por Cavalo Preto’ saltaram 2000%.

Já 'Boiada', de Almir Sater, cresceu 315% na plataforma de streaming. A canção foi lançada em 1989 pelo cantor, parte do álbum Rasta Bonito. Os versões são usados para usar embalar as cenas das comitivas, vida dos peões na fazenda e como fundo para as imagens das belezas naturais do Pantanal.

As outras duas músicas da novela Pantanal que cresceram foram 'Comitiva Esperança', de Sérgio Reis, com 98%, e Amor de Índio, de Beto Guedes, com 60%. Esta última é o tema de Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) e foi regravada por Gabriel Sater para fazer parte da trilha sonora do folhetim. A nova versão foi lançada apenas em 21 de maio nas plataformas digitais.

Marília Mendonça é homenageada

As músicas da novela Pantanal também incluem Deprê, de Marília Mendonça, como uma forma de homenagear a cantora, que morreu vítima de um acidente aéreo em novembro de 2021. A faixa está presente na novela em algumas cenas de flerte entre Maria Bruaca e Alcides – em breve, os dois vão engatar um romance na trama.

A faixa foi lançada como single e conta com mais de 61 milhões de reproduções no Sporify, sendo mais um sucesso da cantora. No YouTube, o vídeo ultrapassa a marca de 105 milhões de visualizações - as imagens foram gravadas durante uma live de Marília, feita na sala de sua casa, durante o primeiro pico da pandemia em 2020.

Outro destaque da novela é Eu Tenho a Senha, do cantor João Gomes. A faixa sempre aparece nas cenas de Guta (Julia Dalavia) e Tadeu (José Loreto), além de outros momentos de flerte entre os personagens.

Já 'Pantanal', de Marcus Viana, foi regravada na voz de Maria Bethania e é usada como tema de abertura da novela.

Ouça as músicas da novela Pantanal:

<iframe style="border-radius:12px" src="https://open.spotify.com/embed/playlist/0K9QXOqGMefwaID2H8muS3?utm_source=generator" width="100%" height="380" frameBorder="0" allowfullscreen="" allow="autoplay; clipboard-write; encrypted-media; fullscreen; picture-in-picture"></iframe>

+ Música de Marília Mendonça na novela Pantanal é tema de Maria Bruaca

+ Música Cavalo Preto da novela Pantanal vira hit após 76 anos

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes