Novela Além da Ilusão é espírita? Entenda a trama

Elisa e Isadora são interpretadas pela mesma atriz, mas uma não é reencarnação da outra na Novela Além da Ilusão

Na atual novela das seis, Elisa e Isadora são interpretadas por Larissa Manoela. A mais velha morre na primeira fase da trama, mas a atriz volta para viver a mais nova na segunda parte da história, o que causou dúvidas em alguns espectadores. A novela Além da Ilusão é espírita? Elisa reencarnou em Isadora? Confira abaixo.

Novela Além da Ilusão é espírita?

A novela Além da Ilusão não é espírita. Na primeira fase, Elisa era uma jovem de 18 anos que morreu após levar um tiro disparado pelo seu próprio pai Matias (Antonio Calloni). Na época, Isadora já era nascida e tinha 8 anos de idade. Inclusive, ela chegou a conhecer Davi (Rafael Vitti) e se encantou pelas mágicas dele. A personagem foi interpretada pela atriz mirim Sofia Budke.

Quando a novela avançou para a segunda fase, Larissa Manoela, que interpretou Elisa, assumiu o papel de Isadora. Agora, a jovem também tem 18 anos e está em um relacionamento com Joaquim (Danilo Mesquita).

A troca de personagens causou confusão no público. Isadora não é a reencarnação de Elisa; a caçula é apenas muito parecida com a irmã mais velha, de quem ela não se lembra do rosto. Devido ao trauma causado pela morte precoce da jovem, Dorinha não consegue se lembrar de como era a aparência de sua irmã, assim como ela não se recorda do mágico.

Essa é uma queixa constante da protagonista. Quando Dora fala sobre o trauma, Violeta (Malu Galli) diz que a menina pode se olhar no espelho toda vez que quiser se lembrar do rosto da irmã, tamanha é a semelhança.

Elisa e isadora alem da ilusao
Elisa (larissa manoela) e isadora (sofia budke) na primeira fase de além da ilusão - foto: divulgação/globo

 

Isadora na segunda fase da história de Além da Ilusão

A segunda fase da novela Além da Ilusão já começou. Isadora é bem diferente de sua irmã Elisa, apesar da semelhança física. A protagonista segue as ideias da onda feminista das décadas de 30 e 40, reforçadas pela sua mãe Violeta. Ela sonha em se tornar modista e trabalha na tecelagem de sua família, e está muito mais empolgada com sua carreira do que com o casamento com Joaquim.

A jovem, inclusive, vive em embates com o parceiro, que não gosta da ideia dela trabalhar na fábrica. Em conversa com Davi, que se passa por Rafael na segunda fase da novela, ela diz que Joaquim às vezes parece querer uma esposa que fique em casa dando ordens para a empregada e cuidando dos filhos. O mágico então diz que talvez o almofadinha deva procurar outra mulher, mas acaba sendo invasivo com Isadora.

A menina ainda não sabe que Rafael na verdade é Davi, o mágico com quem sua irmã se relacionou há dez anos. Ela também ainda não tem consciência de que o rapaz está apaixonado por ela.

Outra coisa que Isadora não tem conhecimento é de que Joaquim só está com ela por interesse. Ele só quer se casar com a mocinha para herdar o negócio da família Tapajós - plano arquitetado por sua mãe Úrsula (Bárbara Paz). O rapaz já até chegou a boicotar o trabalho de Dora na fábrica para que ela não fosse bem-sucedida em seus negócios.

+ Debora Ozório Além da Ilusão: quem é a atriz que interpreta Olivia

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes