Debora Ozório Além da Ilusão: quem é a atriz que interpreta Olivia

Atriz trabalhou na TV Globo antes e já fez novela.

Debora Ozório entrou em Além da Ilusão já na segunda fase da novela, para interpretar a personagem Olívia, que antes era vivida por Letícia Pedro. A menina cresceu no engenho da família Camargo como filha de Fátima e Benê, mas tem um passado que muita gente desconhece. A atriz de 25 anos de idade já soma mais de uma década de carreira na vida artística.

Quem é Debora Ozório de Além da Ilusão?

Debora Ozório, agora em Além da Ilusão, é uma atriz carioca que nasceu em outubro de 1996. A jovem tem carreira desde a infância, quando começou a atuar. A curiosidade por uma aula de teatro partiu da própria garota aos 10 anos de idade, que depois de viver a experiência não quis mais parar. Desde então, ela trabalhou em peças como “O reino da gataria” (2012), que ficou em cartaz durante 3 anos, e “Blackbird” (2016).

Em 2015, muito antes de Além da Ilusão, quando a atriz já estava com 19 anos de idade, a estreia de Debora Ozório aconteceu nas telinhas. Ela interpretou a versão jovem de Gilda (Leona Cavalli) na novela Totalmente Demais. A participação foi pequena e em 2017, a atriz migrou para a Record TV, em que viveu Nitócris na produção bíblica O Rico e o Lázaro.

No ano seguinte, a jovem voltou para a TV Globo e trabalhou na novela Tempo de Amar, estrelada por Vitória Strada, Bruno Ferrari e Bruno Cabrerizo. Debora interpretou a versão jovem de Alzira, personagem de Deborah Evelyn.

Neste mesmo ano, 2018, ela somou mais dois trabalhos no currículo. A série Anos Radicais, em que interpretou Clarinha, e a novela Espelho da Vida, em que viveu a divertida Pat, uma de suas personagens com mais destaque até então.

Em 2019, Debora Ozório de Além da Ilusão começou a trabalhar na TV a cabo e participou da quarta e última temporada da série Me Chama de Bruna do canal Fox, como a prostituta Alice. Nesta época, ela já havia completado 22 anos de idade. Em 2020, Debora apareceu em Detetives do Prédio Azul 3: Uma Aventura no Fim do Mundo e no ano seguinte ganhou destaque na série Filhas de Eva.

No final de 2021, a atriz realizou o sonho de se formar em artes cênicas e mostrou o diploma de bacharel em teatro pela CAL (Casa das Artes de Laranjeiras) nas redes sociais. Agora em 2022, Debora está focado em sua personagem Olivia em Além da Ilusão.

Debora ozório além da ilusão
Debora ozório de além da ilusão como pat de espelho da vida na esquerda e depois de se formar na direita – foto: reprodução/globo/instagram/@ozoriodebora

Olivia é filha de Heloísa em Além da Ilusão?

Olivia é a filha perdida de Heloísa, segundo o Observatório da TV, que teve acesso a material exclusivo do folhetim da TV Globo. A emissora ainda não fez afirmações sobre o assunto, o que deve demorar a acontecer, já que o mistério ainda está sendo abordado na novela e a personagem de Paloma Duarte parece estar longe de descobrir a verdade sobre o que aconteceu com a menina durante todos esses anos.

Na trama, Olivia foi criada como filha de Fátima (Patrícia Pinho) e Benê (Claudio Jaborandy), funcionário do engenho que era muito próximo do coronel Afonso Camargo (Lima Duarte) e braço direito do fazendeiro. Ainda segundo o portal, Heloísa vai descobrir que a personagem de Debora Ozório em Além da Ilusão é sua filha por conta de uma carta deixada pelo padre Romeu (Emiliano Queiroz) antes de morrer.

Afonso morreu pouco antes de revelar a verdade para Heloísa:

Além da Ilusão vai ser esticada

Vai demorar para o público conferir o desfecho da personagem de Debora Ozório em Além da Ilusão. A previsão inicial era que o folhetim de Alessandra Poggi somasse cerca de 167 capítulos no total e ficasse no ar até meados de julho ou agosto, no entanto, problemas com a próxima novela das 18h, Mar do Sertão, fizeram com que a Globo tomasse decisões drásticas em relação a duração da novela estrelada por Larissa Manoela e Rafa Vitti.

Agora não se sabe mais quantos capítulos o folhetim terá no total e quando o último episódio será exibido, o que foi constatado é que a emissora diminuiu o tempo de tela de Além da Ilusão, que no começo transmitia capítulos de quase 40 minutos e agora exibe cerca de meia hora de novela por dia. Assim, no final, a emissora terá transformado os 167 capítulos iniciais em um número maior.

Mar do Sertão está com a agenda atrasada agora que a novela perdeu o diretor Vinícius Coimbra, que protagonizou polêmicas após ser acusado de cometer racismo nos bastidores da novela Nos Tempos do Imperador. Escrita por Mario Teixeira, o elenco de Mar do Sertão ainda não foi divulgado.

Rafa vitti em além da ilusão e o autor mario teixeira
Na esquerda rafa vitti na novela além da ilusão e na direita o escritor mário teixeira, autor de mar do sertão – foto: reprodução/globo

 

Leia também

Caroline Dallarosa novelas: carreira da Arminda de Além da Ilusão

Você pode gostar também