Novela Fuzuê elenco: o que sabemos sobre a estreia na Globo

Trama do horário das 19h só deve ir ao ar em 2023

A Globo já começa a preparar os folhetins para 2023. Um deles é a novela Fuzuê, que deve contar com uma grande atriz em seu elenco, prevista para o horário das 19h. A história é de autoria de Gustavo Reiz, que já escreveu tramas famosas da Record.

Quem está no elenco da novela Fuzuê?

Glória Pires pode estar no elenco da novela Fuzuê. O autor e o diretor do folhetim, Leonardo Nogueira, já começaram a sondar informalmente alguns atores e uma delas é a veterana. As informações são da jornalista Patrícia Kogout, do jornal O Globo.

Reiz já escreveu 80 capítulos de Fuzuê, que terá como personagem principal uma jovem vendedora que trabalha no Centro do Rio de Janeiro. Ela está em busca de sua mãe, desaparecida há muitos anos. Entretanto, acaba conhecendo um advogado, por quem se apaixona.

O par romântico da mocinha procura um tesouro enterrado em baixo de um prédio comercial na capital fluminense. A vilã da história, dona de uma rede de joalherias e filha de um grande explorador de minérios, também está de olho no tesouro. Ela é casada com um político, que fará parte do núcleo cômico da trama.

Ainda não se sabe qual será o personagem de Gloria Pires, se caso ela realmente estiver no elenco. A atriz estava cotada pra interpretar a vilã Zoe em Olho por Olho, novela das nove que vai suceder o remake de Pantanal, mas teria sido desconvidada, segundo o Notícias da TV. Regina Casé ficou com o papel.

Glória está há quase três anos longe das telinhas. Sua última novela foi em 2019, quando esteve em Éramos Seis. Anteriormente, interpretou Duda em O Outro Lado do Paraíso (2017). O contrato da atriz com a Globo foi renovado até 2025.

+ Elenco da novela Cara e Coragem: quem está na próxima trama das 7

Gloria pires
Glória pires pode estar em nova novela das sete – foto: reprodução/instagram

 

Quem é Gustavo Reiz?

Gustavo Reiz é um autor de novelas e roteirista conhecido por seus trabalhos na Record. O carioca tem 40 anos e também já escreveu alguns livros.

Começou a trabalhar no SBT em 2005, onde escreveu a versão brasileira da novela Os Ricos Também Choram. Em 2006, partiu para a Record, empresa na qual trabalhou por treze anos.

Ele foi o autor principal da série Sansão e Dalila (2011) e das novelas Escrava Mãe (2016), Dona Xepa (2013) e Belaventura (2017). Também foi colaborador em Luz do Sol (2007) e Fora de Controle (2012). Em 2019, assinou contrato com a Globo.

Reiz também é autor de livros juvenis e tem cinco títulos publicados para editora Rocco: Bate Coração; Confidências, confusões e… garotas!; Sonhos de umas férias de verão; Confidências, confusões e… mais garotas!; e Proibida pra Mim.

Gustavo reiz
Gustavo reiz é o autor de fuzuê – foto: reprodução/globo

 

Novelas da Globo 2022

A Globo já liberou o calendário de novelas para 2022. Por enquanto, Fuzuê ainda não foi divulgada oficialmente pela emissora.

Nos próximos meses, os horários das nove e das sete vão ganhar novas tramas. O remake de Pantanal estreia em março e é a grande aposta da emissora para este ano. Alanis Guillen, Juliana Paes, Jesuíta Barbosa, Murilo Benício, Osmar Prado e Marcos Palmeira são alguns dos principais nomes do elenco.

Quanto Mais Vida, Melhor termina em maio e será substituída por Cara e Coragem. A novela será protagonizada por Paolla Oliveira e Marcelo Serrado, que interpretam dois dublês publicitários.

Fevereiro – Além da Ilusão, às 18h

Março – Pantanal, às 21h

Maio – Cara e Coragem, às 19h

Segundo semestre

Mar do Sertão, às 18h

Olho por Olho, às 21h

+ Elenco de Pantanal 1990 hoje: como estão os atores

Você pode gostar também