Novela Gênesis: Asenate consegue fugir do Egito?

Garota tenta fugir de casamento, mas se dá mal.

José (Juliano Laham) e Asenate (Letícia Almeida) passaram por dificuldades nos capítulos mais recentes da novela Gênesis, o que leva Abumani (Dudu de Oliveira) a bolar um plano para que eles escapem do Egito. Mas Asenate consegue fugir?

Asenate consegue fugir do Egito?

Apesar de todos os obstáculos ultrapassados na novela, a moça não vai escapar do reino do faraó Sheshi. Asenate é traída no folhetim por alguém que considera um amigo, Teruel (Amaurih de Oliveira), e por isso seus planos de fugir vão por água abaixo.

Além disso, se a emissora seguir a risca o que aconteceu na Bíblia, Asenate continuará vivendo no Egito e se casará em breve. A trama da fuga não é retratada na Bíblia, Asenate existiu na escrituras, porém, a mulher só é citada a partir do momento que é dada a José como esposa. Não há nenhuma história que envolva a personagem antes disso, muito menos um casamento forçado com Adurrá – que não é citado na Bíblia – o motivo que levou Asenate a tentar fugir do Egito.

Após a traição de Teruel (Amaurih de Oliveira), o plano de fuga do Egito fracassa e Abumani acaba espancado. Para o capítulo de capítulo de sexta-feira (15), é descrito no resumo cedido pela Record “Asenate é mantida presa”. Porém, ainda não há nenhuma outra informação que indique o que acontecerá com a moça, se ela estará presa por causa da fuga mal sucedida do Egito, se Asenate cometerá algum crime ou se mesmo a personagem será mantida prisioneira por alguém, como Adurrá.

abumani
Abumani apanha depois que é pego por soldados – Foto: TV Record/Reprodução

Asenate casou com quem?

Depois de não conseguir fugir do Egito, Asenate trocará alianças com alguém. Para a sorte dela, seu marido não será o inescrupuloso Adurrá (Ricardo Lyra), a mulher se casará com José.

Na Bíblia, a união de Asenate e José do Egito acontece depois que o rapaz cai nas graças do faraó e se torna governador. Após a troca de alianças, o casal tem dois filhos, Manassés e Efraim. Não há citações nas escrituras de que o ex-escravo e a moça se conhecessem antes de virarem noivos, já na novela a dupla se vê pela primeira vez enquanto José serve na casa de Potifar e os dois acabam perdidamente apaixonados.

Relacionado – Saiba quando o faraó vai descobrir o traidor em Gênesis

Você pode gostar também
buy cialis online