Novela Gênesis: por que José do Egito foi preso?

Confira o que aconteceu na Bíblia e será abordado no folhetim.

Nos próximos capítulos, Neferíades (Dandara Albuquerque), esposa de Potifar (Val Perré), colocará em ação seu plano contra José, o que acabará prejudicando a vida do rapaz e o mandará para a prisão. Saiba porque José do Egito foi preso.

Por que José do Egito foi preso?

Na Bíblia, José é acusado pela esposa do general de tentar abusar dela. O momento acontece durante mais uma das investidas da mulher, quando José trabalha sem a companhia de outros servos da casa de Potifar.

A megera se aproxima do rapaz e mais uma vez pede que ele se deite com ela. José nega e tenta sair dos braços da mulher, que consegue arrancar a túnica do servo, o que lhe servirá de prova mais tarde. Depois que José foge dela, a esposa de Potifar começa a gritar para que os empregados apareçam. Ela então diz que José tentou abusar dela e que ele correu após seus gritos.

Quando Potifar chega em casa, a mulher repete toda a história e mostra a túnica que o rapaz deixou para trás como prova do crime. O general fica enfurecido e José do Egito então é preso.

Manto de josé
Manto de josé vira prova com ele depois de mentira - foto: tv record/reprodução

Como José vai sair da cadeia?

O rapaz passará anos na prisão, até que terá seu destino mudado ao conhecer o faraó. Durante seu tempo na cadeia, José conheceu o padeiro e o copeiro do soberano e usou seu dom de interpretar sonhos para ajuda-los. Tudo o que José previu, aconteceu. Por isso, quando o faraó começa a ser atormentado por sonhos, o copeiro se lembra de José e conta sua história para o rei do Egito.

O faraó então chama José para uma conversa e explica os sonhos que vem tendo, envolvendo vacas gordas e magras, entre outras coisas. O filho de Jacó interpreta o sonho do soberano e diz que haverão sete anos de abundância e depois sete anos de grande crise e aconselha o faraó a deixar o Egito preparado para tal momento.

É a partir daí que José do Egito muda de vida drasticamente, o rapaz deixa de ser um preso e faraó o consagra governador, para que ele possa fazer o necessário para que o Egito continue prosperando em meio a crise.

José e faraó
Rapaz terá encontro decisivo com o faraó - foto: tv record/reprodução

 

Leia também: Asenate se casa com quem?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes