Novela Gênesis: quem é a mãe de Judá

Folhetim vai ser finalizado na próxima semana na Record TV.

O personagem de Thiago Rodrigues na novela Gênesis é filho de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo), o patriarca teve herdeiros com quatro mulheres, então é possível confundir as identidades dos personagens enquanto se assiste o folhetim. Afinal, quem é a mãe de Judá?

Quem foi a mãe de Judá na Bíblia?

Judá nasceu de Lia - com a grafia 'Lea' em algumas traduções - uma das esposas de Jacó. A mulher foi a primeira a se casar com o patriarca e no total deu seis filhos homens e um filha mulher ao marido.

Por parte de mãe e pai, Judá era irmão de Ruben, Simeão, Levi, Issacar, Zebulom e Diná. Já os demais filhos de Jacó eram meio irmãos de Judá, pois eram frutos do relacionamento do homem com Raquel, Zilpa e Bila.

A mãe de Judá era irmã de Raquel, a outra esposa de Jacó, e filha de Labão. Lia tinha Zilpa como serva, quando viu que a irmã usou sua serva, Bila, para dar mais filhos ao marido, a mulher fez a mesma coisa e assim nasceram Gade e Aser.

Judá
Personagem de thiago rodrigues tem mais destaque na novela que os demais irmãos de josé - foto: tv record/reprodução

Na novela

Na sexta fase do folhetim, que contou a trajetória de Jacó desde o nascimento, a personagem foi vivida por Michelle Batista. Já na sétima fase da novela Gênesis, em que a mãe de Judá aparece mais velha, a atriz que interpretou a personagem foi Ingra Lyberato.

Atrizes de lia
Personagem apareceu nas duas últimas fases de gênesis - foto: tv record/reprodução

Descendentes

A mãe de Judá ganhou alguns netos do filho, o rapaz teve 5 herdeiros no total. Os primeiros filhos do personagem de Thiago Rodrigues foram Er, Onã e Selá, fruto do casamento dele com uma mulher cananeia, que não é citada por nome na Bíblia.

Já os herdeiros mais novos, nasceram de um plano de Tamar, que enganou o sogro e se deitou com ele para engravidar. Da relação nasceram os gêmeos Perez e Zerá.

Filhos
Dois dos três filhos de judá com muriel faleceram - foto: tv record/reprodução

 

Leia também - Final de Gênesis: tudo o que vai acontecer nos últimos dias da novela

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes