Novela Pantanal estreia em 2022: veja o horário e data

Remake de Pantanal foi adiado e só irá ao ar no final de março de 2022

A novela Pantanal estreia no primeiro semestre de 2022 no horário das nove. A trama é um remake da história exibida em 1990 pela TV Manchete, que se tornou um verdadeiro fenômeno da época. 30 anos depois, a Globo tenta repetir o sucesso da saga de Juma Marruá (Alanis Guillen). Abaixo, veja quando será a estreia.

Qual o horário da novela Pantanal em 2022?

Pantanal está prevista para ir ao ar em 28 de março, segunda-feira, na faixa das 21h30, na Globo. A novela das nove é exibida logo após o Jornal Nacional.

Inicialmente, a novela estava marcada para começar em 14 de março. A paralisação das gravações devido o aumento de casos de covid-19 causou um atraso no cronograma. Um Lugar ao Sol, atual folhetim do horário nobre, ganhou mais duas semanas e será esticada através da edição, já que a história está toda gravada.

A exibição original de Pantanal aconteceu entre março e dezembro de 1990, com 216 capítulos. A história de Juma Marruá, originalmente interpretada por Cristiana Oliveira, rendeu a maior audiência da TV Manchete e até passou na frente da Globo em algumas noites, atingindo picos de 30 pontos.

De olho no sucesso, o SBT reprisou a novela em 2008, mas acabou recebendo um processo por isso. Os envolvidos na produção receberiam valores que não condiziam com o que deveria ser pago e além disso, a Globo já havia comprado os direitos para fazer o remake.

Juma novela pantanal
Primeiras imagens da personagem já foram divulgadas – foto: reprodução/globo

 

Qual a história da novela Pantanal?

A novela Pantanal é divida em duas fases. A primeira parte da história mostra a paixão entre José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) e Madeleine (Bruna Linzmeyer/Karine Teles), que se mudam para o Pantanal e tem um filho chamado Jove (Jesuíta Barbosa).

Madeleine, porém, não se adapta ao local e não quer ter que conviver com Filó (Leticia Salles/Dira Paes), funcionária da casa em quem ela não confia. A empregada tem um filho, Tadeu (José Loreto).

A mãe de Jove resolve fugir do Pantanal e leva o bebê junto. Ele acaba crescendo longe do pai por acreditar que Zé Leôncio estava morto. Enquanto isso, é mostrado que Tadeu também é filho do protagonista.

Na segunda fase, Jove, já adulto, descobre que seu pai está vivo e vai à sua procura. É então que ele conhece Juma, filha de Maria Marruá (Juliana Paes) e e Gil (Enrique Diaz). Há uma lenda que diz que Maria possui o poder sobrenatural de se transformar em onça-pintada e que o dom foi herdado por sua filha.

Outro personagem marcante da novela é o Velho do Rio (Osmar Prado), uma entidade sobrenatural que assume a forma de uma sucuri, mas que também se apresenta na forma humana.

De acordo com informações do Na Telinha, essa será uma das novelas mais caras da Globo: cada episódio custa cerca de R$1 milhão para os cofres da emissora.

Pantanal está sendo adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor original da novela. A direção fica com Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard e Noa Bressane, e Rogério Gomes é o diretor artístico.

Assista o trailer do remake de Pantanal em 2022

Leia também:

Novelas do Viva em fevereiro 2022: veja a programação e horários

 

 

Você pode gostar também