O que acontece com Trindade e por que ele se afasta de Irma?

Endiabrado deixará a fazenda durante a noite

O que acontece com Trindade deixará os fãs do peão tristes. Nas próximas semanas da novela, o namorado de Irma (Camila Morgado) irá embora da fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e abandonará a namorada grávida. o 'cramulhão' não permitirá que ele continue ado lado de sua família, fazendo com que ele suma no mundo mais uma vez.

O que acontece com Trindade na novela Pantanal?

Trindade vai sumir da fazenda em cenas previstas para irem ao ar no capítulo de quinta-feira, 24 de agosto. O peão já disse para os colegas que o pacto com o cramulhão está lhe custando caro. Apesar do 'coisa ruim' ter dito que o trato estaria desfeito depois que ele conquistasse o amor de Irma, a criatura diabólica continua infernizando a vida do personagem de Gabriel Sater e fará com que ele abandone sua família.

Ainda nesta semana, ele pedirá para Irma esquecê-lo, o que a deixa confusa. No mesmo capítulo, o cramulhão fará com o que o bebê que ainda está na barriga da ruiva toque uma viola - ao ver o instrumento sendo tocado sozinho, os demais personagens vão morrer de medo. Trindade dirá que é seu filho quem está no comando do instrumento, confirmando que a criança herdou poderes sobrenaturais do pai.

Após o acontecimento, Trindade conversará com Tibério (Guito) e dirá que será melhor para o filho se ele deixar a fazenda. Irma ficará devastada quando ouvir de seu amado que precisa ficar longe dela e do filho.

E é exatamente isso que ele fará. Na próxima semana, Trindade se despedirá de Irma enquanto ela dorme. Quando a tia de Jove (Jesuíta Barbosa) acordar, o peão já estará longe dali.

A saída de Trindade da fazenda deixará José Leôncio (Marcos Palmeira) surpreso, que não acreditava que o rapaz ia mesmo abrir mão de sua namorada e do fiho. Já Tibério acreditará que o peão deve voltar em algum momento.

E ele está certo: Trindade aparecerá novamente quando Irma estiver em trabalho de parto - foi o que aconteceu na primeira versão da novela. A filha de Mariana (Selma Egrei) sofrerá complicações e suplicará pela presença de seu amado. Como num passe de mágica, ele aparecerá em seu quarto e fará o parto do bebê com as próprias mãos. Depois, ele pedirá para José Lucas (Irandhir Santos) cuidar de sua família antes de desaparecer de novo.

Cramulhão novela pantanal
O que acontece com trindade? Peão vai embora na próxima semana - foto: reprodução/rede globo

Qual o pacto de Trindade?

Trindade vendeu sua alma para o diabo para se tornar o melhor violeiro da região. O peão contou que não era um bom músico e que o diabo ofereceu um trato para melhorar suas habilidades artísticas. Além disso, o ‘cão’ também disse para o rapaz que o inferno é um lugar muito triste e que ele precisava de alguém para animá-lo.

Outros personagens cogitaram fazer um trato com o demônio para obterem ganhos pessoais. O primeiro foi Jove (Jesuíta Barbosa), que queria a sela de prata para si e para reconquistar o amor de Juma (Alanis Guillen), mas o cramulhão não quis atender ao seu perdido. Até Zaquieu (Silvero Pereira) quis invocar o capeta, mas Trindade conquistou mostrar as desvantagens de vender sua alma. Sendo assim, nenhuma outra figura faz de fato um acordo com o cão.

Por que Trindade sai de Pantanal?

Trindade saiu da primeira versão da novela pois Almir Sater, que interpretou o personagem em 1990, foi convidado pela própria Manchete para protagonizar A História de Ana Raio e Zé Trovão, que sucedeu Pantanal na emissora.

Apesar de Gabriel Sater ter pedido para Bruno Luperi não tirá-lo da trama antes do final, o autor deve manter o mesmo roteiro de 32 anos e fazer com que Trindade suma da vida de Irma.

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de d@
    D@ Diz

    Poxa, agora não tem lógica a Irmã ficar com o Zé Lucas. Tá tão legal, ela e o Trindade. O Zé Lucas tem que ficar com a Érica ou aparecer outra mulher pra ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes