O que aconteceu com a mãe de Caio em Terra e Paixão?

Personagem de Cauã Reymond perdeu a mãe cedo.

Interpretado por Cauã Reymond, Caio tem o desprezo do pai Antônio e também da difícil madrasta Irene. A única que dá um pouco de carinho ao rapaz é Cândida (Susana Vieira), amiga da mãe dele. Mas afinal, o que aconteceu com a mãe de Caio em Terra e Paixão? Vivida por Bianca Bin, a personagem já deu às caras em flashbacks.

A mãe de Caio se chamava Agatha e durante o começo da novela o que foi revelado sobre ela é que morreu no dia em que ele nasceu. Ela foi a primeira esposa de Antônio La Selva, que sempre culpou o filho por ter matado a mãe no parto. No entanto, os novos capítulos de Terra e Paixão deixaram uma pulga atrás do orelha do público e também personagens da novela, o que leva a acreditar que Agatha pode estar viva.

Depois de ser deserdado pelo pai, que descobriu que ele ajudava sua inimiga Aline, Caio resolveu exigir parte da herança de sua família, já que nunca tocou no dinheiro que pertencia a sua mãe. Para isso, foi exibido em juízo que o corpo de Agatha fosse exumado, para comprovar a morte da primeira esposa de Antônio.

No entanto, para a surpresa de Caio, Antônio e vários outros, o caixão da mãe de Caio estava vazio! A revelação atingiu o personagem de Cauã Reymond em cheio. O rapaz questionou o pai sobre a situação, mas Antônio também não sabe nada sobre isso.

O assunto já virou fofoca na trama e muitos especulam sobre o paradeiro do corpo de Agatha, ou até quem sabe se a mulher está viva e escondida por aí. Enquanto a investigação rola no folhetim, a curiosidade vai tomando conta do público. Quem parece saber alguma coisa sobre o assunto é Angelina (Inez Viana), empregada da família há muitos anos. A mulher ficou muito preocupada quando Caio contou que o caixão de Agatha seria aberta, o que pode indicar que ela esconde algo.

Cândida, que era amiga de Agatha, já faleceu na trama e por isso não pode dar mais nenhum detalhe sobre o assunto que possa ajudar a resolver o mistério. A ex-prostituta chegou a prometer para Agatha que cuidaria de Caio após a morte da colega, mas o casamento de Antônio com Irene atrapalhou a relação dos dois e o personagem de Cauã Reymond não pôde crescer com contato constante com Cândida. Mesmo assim, eles se tornaram próximos e Cândida tinha um amor de mãe por ele.

Veja também - Mãe de Caio vai voltar na novela Terra e Paixão?

Público tem teoria sobre morte da mãe de Caio em Terra e Paixão desde o começo

No começo da novela Terra e Paixão, a morte de Agatha sempre foi tratada como consequência do parto de Caio, mas entre o público, algumas teorias discordavam disso desde a estreia do folhetim de Walcyr Carrasco. Há quem pense que Irene sempre quis ficar com Antônio pelo dinheiro do fazendeiro e por isso matou a primeira esposa do ricaço, usando o parto como disfarce. Ou também que a mãe de Caio precisou se esconder.

As hipóteses surgiram depois que Cândida revelou ter alguns segredos guardados, incluindo os da vilã, e também por conta de uma conversa entre Agatha e Cândida antes do nascimento da criança. A personagem de Bianca Bin pediu para que a amiga cuidasse do bebê caso algo acontecesse com ela, o que deixou no ar que ela poderia estar com medo de algo ou alguém.

"Tenho a sensação de que essa história da morte da mãe do Caio foi muito mal contada, será que Irene está metida nisso?", opinou um telespectador. "Aposto que essa Irene matou a mãe do Caio, vai dar fim no véio e quer deixar o pobre sem nada", também foi comentado. "É óbvio que a Irene que matou a mãe do Caio de alguma forma. Ou provocando com 'remédios' durante a gestação, ou com alguma ação direta/indireta no parto", especulou outro.

Confira - Qual o segredo de Ademir em Terra e Paixão?

Como começou a guerra de Caio e Antônio pela herança de Agatha

Após descobrir que foi Caio quem comprou as sementes para sua rival Aline (Barbara Reis), Antônio ficou furioso e prometeu tirar o filho primogênito de sua linha de sucessão. Porém, ele não conseguiu deixar o herdeiro sem nada facilmente.

Os dois entraram em uma guerra judicial na novela Terra e Paixão e o personagem de Cauã Reymond arrumou um advogado, informando o pai que tinha direito a metade de tudo que ele tem, pois nunca colocou as mãos em nenhum centavo que pertencia a sua mãe.

Leia também - Que dia Daniel morre na novela Terra e Paixão?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes