Onde foi gravado O Clone, nova novela do Vale a Pena Ver de Novo

Saiba mais sobre as gravações de O Clone, um dos clássicos da Rede Globo que ganha reprise em 2021

Com a história chegando ao fim, Tititi dará lugar ao sucesso O Clone no Vale a Pena Ver de Novo, tradicional horário dedicado às reprises das novelas da Rede Globo. A trama, escrita por Glória Perez, se desenrola por vários núcleos conectados e acontece entre lugares do Brasil e Marrocos. Onde foi gravado O Clone, no entanto, é uma dúvida comum entre os fãs da obra.

Onde foi gravado O Clone?

Para gravar O Clone, em 2001, a Rede Globo precisou se rodar o mundo e a novela ganhou produções em vários lugares. As primeiras cenas, por exemplo, foram gravadas em cinco cidades do Marrocos, onde a equipe permaneceu trabalhando por 40 dias. Além dos profissionais brasileiros que foram ao país, a produção também contou com o suporte de produtores marroquinos dedicados para O Clone. Entre os cenários escolhidos, a equipe usou lojas, casas e até dependências de escolas do país.

Algumas das locações escolhidas foram: as ruínas da kasbah Ait Ben Hadou, em Ouarzazate; o mercado de camelos de Marrakech; a cisterna portuguesa de El Jadida; e a medina de Fez, cidade do século VIII.

Engana-se quem pensa que o trabalho no Marrocos e em todo o cronograma onde foi gravado O Clone foi só flores. A equipe passou por algumas situações inusitadas durante a viagem e, em uma das paradas, duas das principais câmeras para a captação queimaram por conta do calor do lugar. Nessa ocasião, a Rede Globo precisou enviar câmeras novas do Rio de Janeiro para continuar a gravação.

Aliás, cenas com personagens queridos do público, como Dona Jura, foram gravadas no Rio de Janeiro.

História de 'O Clone'

Entre os principais assuntos abordados em O Clone estão a cultura árabe, a clonagem humana e a dependência química. De acordo com a autora da novela, O Clone nasceu de seu permanente interesse de unir o antigo e o moderno, coisa que já reproduziu em títulos como Barriga de Aluguel (1990) e Explode Coração (1995).

O Clone é um dos clássicos da Globo e não poderia ser diferente: a história é vivia por um elenco de peso, que inclui personalidades como Vera Fischer, Murilo Benício e Giovanna Antonelli. Com esse peso entre os nomes envolvidos, o local onde foi gravado O Clone e as cenas da novela ganharam uma atenção especial.

Acompanhe tudo sobre novela no DCI

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes