Padre da novela Pantanal: ator também está em Filhas de Eva

Sacerdote celebra a união de Juma e Jove

O padre da novela Pantanal chegou para celebrar o casamento de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa). O personagem é interpretado pelo ator Cacá Amaral que está no ar não só na novela das nove, mas também em Filhas de Eva, seriado da Rede Globo.

Quem é o padre da novela Pantanal?

O padre da novela Pantanal é interpretado pelo ator Cacá Amaral. O artista tem 66 anos de idade e além da televisão, também já trabalhou no teatro e no cinema.

O primeiro papel de Cacá na TV foi em 1998, quando interpretou Cícero na trama infantil Chiquititas, do SBT. Em 2003, o ator entrou para o elenco da Globo, onde trabalha até hoje.

Participou das novelas Celebridade (2003), Da Cor do Pecado (2004) e Escrito nas Estrelas (2010). Entre os trabalhos nos folhetins, esteve nas séries Carga Pesada (2003), A Diarista (2005) e Amazônia, de Galvez a Chico Mendes (2007).

Em 2011, retornou para as novelas ao interpretar Diogo em Morde e Assopra. Foi o Seu Chico em Flor do Caribe (2013), Gilson em Boogie Oogie (2014) e Timóteo em Pega Pega (2017). Antes de interpretar o padre Teodoro em Pantanal, Cacá atuou em outros projetos da Globo e da plataforma de streaming da Netflix.

Em 2019, Cacá Amaral interpretou Plínio na série O Mecanismo da Netflix, produção inspirada na Operação Lava Jato. Ele também está em Filhas de Eva, produção do Globoplay, no papel de Ademar. O seriado foi produzido pela plataforma em 2021, mas agora está sendo exibido na Globo após a novela das nove.

O ator interpreta o ex-marido da protagonista Stella (Renata Sorrah), de quem ela se separa após 50 anos de casamento. No entanto, a mulher, que ostentava uma vida de luxo ao lado do marido, sai do divórcio sem nenhum centavo e precisa voltar para a casa em que cresceu com seus pais.

Ela tem uma surpresa ao chegar no local - o imóvel não está tão bem cuidado quanto Ademar havia prometido para ela. E mais: enquanto ela tenta se adaptar à nova vida, seu ex-marido tem um mal súbito e precisa ser internado.

Filhas de eva
Renata sorrah e cacá amaral em filhas de eva - foto: reprodução/globo/estevam avellar

Cacá Amaral batiza Juma e realiza casamento

Cacá Amaral interpreta o padre Tenório, convidado por José Leôncio (Marcos Palmeira) para celebrar o casamento dos noivos.

Ao chegar na fazenda, ele pede para conversar com cada um deles, separadamente. Ao falar com Juma (Alanis Guillen), ele questiona se a jovem já foi batizada.

“Estou perguntando qual o seu nome completo, minha filha?”, questiona o padre. “Não sou sua filha”, responde Juma, arredia. O sacerdote explica que esse é apenas um modo de dizer. "Até porque, na verdade, somos todos filhos de Deus... Não somos?”

A conversa continua e onça revela que está grávida de seu amado. “Para eu te casar com o seu homem, como você diz, eu estou abrindo mão de todos os requisitos necessários. Mas uma coisa eu preciso fazer”, diz o padre, citando o batismo.

A menina-onça se opõe em um primeiro momento, mas logo aceita ser batizada. A noiva e o padre vão para as margens do rio e sob o olhar protetor do Velho do Rio (Osmar Prado), a protagonista recebe a benção. “Eu te batizo Juma Marruá, filha de Gil e Maria Marruá. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo... Amém.”

De volta à fazenda, o padre celebra a união dos pombinhos, mas dá uma bronca nos organizadores por um detalhe: eles esqueceram de comprar alianças. "Parece que vocês não pensaram em mais nada além do churrasco e da cerveja, né?", questiona o sacerdote.

Mesmo sem as tradicionais alianças, o casamento de Juma e Jove, além de Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) acontece.

Whatsapp image 2022 07 20 at 201352
Cacá amaral é o padre da novela pantanal - foto: reprodução/rede globo

 

+ Quem foi o Velho do Rio na primeira versão de Pantanal em 1990

+ Tenório manda matar José Leôncio com ajuda de novo peão

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes