Paolla Oliveira em Cara e Coragem: casada, Pat ama colega de trabalho

Folhetim estreia no dia 30 de maio e substitui Quanto Mais Vida Melhor na faixa das 19h.

A estreia da próxima novela de Claudia Souto para a faixa das 7 está se aproximando. Paolla Oliveira está em Cara e Coragem e falou um pouco mais sobre o que sua personagem Pat irá viver na trama. Ao lado de Marcelo Serrado, a atriz estrela o folhetim e irá fazer parte de um romance impossível, afinal, a moça é casada, mas ama o colega de trabalho. A famosa também precisou aprender alguns truques para viver uma dublê em cena.

VEJA: Vai na Fé: um guia da nova novela da Globo

Quem é Paolla Oliveira na novela Cara e Coragem?

Paolla Oliveira em Cara e Coragem é Pat. A personagem é uma dublê que trabalha ao lado de Moa (Marcelo Serrado), é casada com Alfredo (Carmo Dalla Vecchia) e mãe de duas crianças: Sossô (Alice Camargo) e Gui (Diogo Caruso). Ela tem uma paixão secreta pelo colega de profissão, que também tem sentimentos por ela, mas que encara a relação como um amor platônico.

A atriz contou que sua trama na novela terá muito romance, comédia e ação, gêneros típicos da faixa das 19, porém, também muito drama adicionado ao pacote. "As pessoas não esperam por isso em uma novela das 7", comentou. A autora Claudia Souto explicou que Pat será uma "mocinha" diferente do que geralmente se é visto na teledramaturgia.

Souto avaliou que, geralmente, quando uma personagem feminina principal está passando por um divórcio nas telinhas, é por conta de uma relação já fracassada ou um marido ruim. "Nem sempre as pessoas não são legais. No caso da Pat e do Alfredo, o casamento se transformou, virou mais uma irmandade", disse.

Marcelo Serrado comentou que classifica seu amor com a personagem de Paolla Oliveira em Cara e Coragem como "uma relação impossível" e comparou com a dinâmica de outros casais das telas, como os das séries Arquivo X e A Gata e O Rato. Já Paolla Oliveira disse que é aí que mora a beleza da história de Moa e Pat. "A graça é que não é impossível", opinou.

"Muitas vezes, a gente tem esse amor que acha que não está na hora certa de viver", completou Serrado. O ator acredito que o público irá torcer pelo romance da dupla.

Na novela, além de a colega ser casada, Moa também tem medo de se relacionar com Pat por conta de traumas do passado. O dublê tem mágoas por ter sido abandonado pela esposa, que deixou ele e o filho para trás para viver com Danilo (Ricardo Pereira), que até então era o melhor amigo de Moa.

Cenas de ação

Como vai interpretar uma dublê na novela Cara e Coragem, Paolla Oliveira precisou se preparar para o papel. A atriz fez um workshop com dublês da Rede Globo. Durante as aulas, ela aprendeu algumas técnicas dos profissionais, treinou como rolar de uma escada, pulou de caixas de papelão e se divertiu.

Como já gosta de treinar e praticar esportes, a famosa não precisou mudar muita coisa em sua rotina fitness, mas precisou introduzir a "dança aérea" em suas habilidades. A prática é acrobática, em que os artistas que a realizam precisam saber fazer manobras enquanto estão pendurados em tecidos.

Paolla Oliveira comentou que já tinha um grande respeito pela profissão de dublê, mas que o contato maior com os profissionais da área durante a produção de Cara e Coragem só aumentou ainda mais o prestígio que tem pelos especialistas em ação.

Inversão de papéis com o marido

Na relação que Pat tem com Alfredo na novela, haverá uma certa mudança que o público pode não estar acostumado a ver. O ator Carmo Dalla Vecchia, que vive o personagem, diz que espera que sua participação nas telinhas abra olhos machistas, que sempre colocam a mulher como a responsável pelas principais tarefas da família. Na trama, Alfredo trabalha em casa como ilustrador, por isso é quem cuida diariamente das crianças, os leva para a escola, cozinha, etc.

É Pat quem sai diariamente para trabalhar e fica envolvida com um mundo bastante masculino. "Sem dúvida nenhuma precisamos de exemplos como esse", frisou o ator.

Rivalidade

Na história de Cara e Coragem, a personagem de Paolla Oliveira viverá momentos de rivalidade com a personagem de Maria Eduarda de Carvalho, que interpreta Andreia Pratini na trama. Andréa será uma famosa atriz. Talentosa e também geniosa, ela é conhecida por dispensar os seus dublês durante cenas de ação, mas terá embates quando precisar do trabalho de Pat.

Ao conhecer Moa, ela se apaixonará pelo dublê e vai ficar com ciúmes do personagem de Marcelo Serrado. Oliveira contou que Andréa não é uma vilã definida na trama, mas alguém que arranjará muitas confusões e dores de cabeça para Pat.

Saiba mais sobre a personagem com a chamada da novela:

Pat e Moa vão correr contra o tempo para cumprir a missão de Clarice! | Cara e Coragem

Clarice (Taís Araújo) descobriu uma fórmula que pode salvar muitas vidas, mas essa informação está escondida em uma pasta que foi parar no meio do nada!

Paolla tem dublê na novela?

Apesar de fazer várias de suas cenas de ação na novela, Paolla Oliveira também contou com a ajuda de uma dublê profissional em suas cenas mais ousadas da novela Cara e Coragem. A escolhida para a tarefa foi Roberta Felipe, com quem Oliveira já trabalhou em A Força do Querer, trama em que a atriz vivia uma policial.

Além disso, Roberta já foi dublê de outras famosas das telinhas da Globo. Ela fez cenas para as atrizes Camila Pitanga e Glória Pires em Babilônia, Ana Cecília Costa e Nathália Dill, em Rock Story e Adriana Esteves em Avenida Brasil.

Hoje com 37 anos de idade, Roberta contou ao Notícias da TV, em 2017, que caiu de paraquedas no mundo dos dublês. A atriz ia muitas vezes ao Projac para fazer papel de figuração em produções da casa, até que precisou fazer cenas de ação no filme Tropa de Elite (2007). Ela conheceu o ofício e desde então não parou mais de se dedicar a área.

Roberta falou durante o mesmo bate papo que não pretende buscar papéis para atuar no futuro, ela prefere seu trabalho cheio de adrenalina dos bastidores.

Dublê
Atriz com dublê em a força do querer (2017) e paolla oliveira em cara e coragem (2022) - foto: reprodução/arquivo/globo

 

Leia também

+Música de abertura de Cara e Coragem é dos Paralamas do Sucesso; saiba qual

++História novela Cara e Coragem: autora Claudia Souto revela inspiração

+++Personagens Cara e Coragem: quem é quem no elenco da trama das 7

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes