Peões novela Pantanal: veja quem a 'peãozada' de 1990

Trindade e Tibério são dois dos peões mais populares no remake

Os peões novela Pantanal conquistaram o público com suas histórias que vão além da vida na lida. Trindade (Gabriel Sater) desperta curiosidade com o seu pacto com o cramulhão. Já Tibério (Guito) é queridinho por seu jeito honesto e romântico. Em 1990, os funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) também fizeram sucesso. Relembre quem os interpretou há 32 anos.

Sérgio Reis, o Tibério, está entre os peões novela Pantanal

O carismático Tibério interpretado por Guito foi vivido pelo cantor Sérgio Reis em 1990. Essa não foi a única novela em que o paulistano esteve presente - ele também participou de A História de Ana Raio e Zé Trovão (1990), da própria Manchete, O Rei do Gado (1996), da Globo, Bicho do Mato (2006), da Record, e mais seis títulos.

Além do trabalho na música e na TV, Reis também é político. Foi eleito em 2014 deputado federal pelo estado de São Paulo, mas não se candidatou à reeleição em 2018. Hoje, está com 82 anos de idade.

Sergio reis e almir sater
Sérgio reis e almir sater em pantanal interpretaram tibério e trindade, respectivamente - foto: reprodução/manchete

Almir Sater, o Trindade, está entre os peões novela Pantanal

Xeréu Trindade, hoje vivido por Gabriel Sater, foi vivido pelo pai dele, Almir Sater, em 1990. O endiabrado fez tanto sucesso que seu intérprete foi chamado para protagonizar A História de Ana Raio e Zé Trovão, novela que sucedeu Pantanal na Manchete. Esse, inclusive, foi o motivo para a saída de Almir da trama.

Almir Sater também está no remake de Pantanal, mas agora como o chalaneiro Eugênio. Ele o filho Gabriel já protagonizaram alguns duelos musicais nas rodas de violas na fazenda. Ele tem atualmente 65 anos de idade.

Almir sater em 1990
Almir sater interpretou trindade em 1990 - foto: reprodução/manchete

Marcos Palmeira, o Tadeu

Marcos Palmeira, 58, protagoniza o remake de Pantanal em 2022, mas também teve um papel importante em 1990. Ele foi Tadeu, filho de Filó (Jussara Freire/Dira Paes) na primeira versão da trama, hoje interpretado por José Loreto. O ator já tinha participado de outros projetos na TV, mas foi ao viver o peão que ganhou projeção nacional.

Depois do sucesso na Manchete, retornou para a Globo em 1993, onde segue trabalhando até hoje. Antes de Pantanal, ele esteve em A Dona de Pedaço, em 2019, interpretando Amadeu, e na série A Divisão (2019), produção do Globoplay.

Tadeu 2
Tadeu foi interpretado por marcos palmeira - foto: reprodução/tv manchete

Paulo Gorgulho, o José Lucas de Nada, está entre os peões novela Pantanal

Paulo Gorgulho foi o ator que interpretou José Leôncio jovem na primeira fase de Pantanal em 1990 e depois retornou para viver José Lucas de Nada na segunda parte da trama. O filho primogênito de José Leôncio foi um personagem criado especialmente para o ator, que fez sucesso entre o público. A audiência ligava na épica para a Manchete para pedir que o artista voltasse para o folhetim. Irandhir Santos ficou com o papel no remake.

O ator fez uma pequena participação no começo de Pantanal, interpretando o peão Ceci. Aos 63 anos, ele segue atuando. Participou recentemente da série Segunda Chamada na Globo e nas novelas da Record Jesus (2018), Apocalipse (2018), Belaventura (2017), Os Dez Mandamentos (2015) e mais.

José lucas de nada pantanal 1990
José lucas de nada em pantanal 1990 foi interpretado por paulo gorgulho - foto: reprodução/tv manchete

Ângelo Antônio interpretou Alcides

Ângelo Antônio emplacou seu primeiro grande papel na televisão ao interpretar Alcides em Pantanal, personagem de Juliano Cazarré no remake. O peão teve uma das histórias que mais repercutiu entre a audiência devido ao romance com Maria Bruaca (Ângela Leal/Isabel Teixeira) e a cena de castração. O peão também um papel importante ao ser o personagem que enfrenta Tenório (Antônio Petrin/Murilo Benício) na reta final da trama.

O ator hoje está com 58 anos e segue aparecendo em folhetins. Quem quiser assisti-lo nas telinhas pode acompanhar a reprise de O Cravo e a Rosa (2000) na qual ele interpreta o prof. Edmundo, outro personagem de destaque. Sua última aparição foi em Verdades Secretas II, lançada no Globoplay em 2021.

Quem era o alcides na primeira versão de pantanal
Ângelo antônio interpretou alcides em pantanal 1990 - foto: reprodução/rede globo

Rômulo Arantes, o Levi, está entre os peões novela Pantanal

Levi foi interpretado por Rômulo Arantes em 1990. O ator estreou na TV na década de 80 e esteve em produções da Globo incluindo Brilhante (1981), O Homem Proibido (1982), Direito de Amar (1987) e Sassaricando (1987). Em 1990, foi para a Manchete para interpretar o peão.

Rômulo seguiu trabalhando em novelas e seriados, incluindo Sex Appeal (1993), da Globo, e Xica da Silva (1997), da Manchete, até a sua morte em junho de 2000, aos 42 anos. O ator faleceu num acidente de ultraleve, que sofreu uma pane e caiu. Ele era pai do ator Rômulo Arantes Neto. O papel ficou com Leandro Lima em 2022.

Romulo 2
Rômulo arantes em pantanal - foto: reprodução/tv manchete
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes