Primeira fase da novela O Rei do Gado: quem é quem no clássico?

Trama volta a ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 7 de novembro

É na primeira fase da novela O Rei do Gado que se passa a história de Giovanna (Letícia Spiller) e Henrico (Leonardo Brício), filhos de famílias rivais que fogem para ficar juntos. Da união, nasce Bruno (Antônio Fagundes), protagonista da trama, que se apaixona pela boia-fria Luana (Patrícia Pillar).

Qual a história da primeira fase da novela O Rei do Gado?

A história da primeira fase da novela O Rei do Gado começa nos anos 1940, época da decadência do ciclo do café no Brasil. A trama gira em torno da rivalidade entre Antônio (Antonio Fagundes), patriarca da família Mezenga, e Giuseppe (Tarcísio Meira), da família Berdinazzi, que brigam por um pedaço de terra.

Até que Giovanna (Letícia Spiller), filha de Giuseppe e Marieta (Eva Wilma), e Henrico (Leonardo Brício), herdeiro de Antônio e Nena (Vera Fischer), se conhecem e se apaixonam.

A paixão entre os jovens de famílias inimigas fazem com que Giuseppe sofra de desgosto com o namoro da filha. No entanto, ele aceita que sua filha se case com Henrico, mas com uma condição: que ele receba a faixa de terra que disputa com Antônio há anos.

O pai de Henrico não cumpre a promessa, o que faz com que Giuseppe tranque Giovanna em casa a sete chaves e impede que ela se case com o rapaz. Mas o esforço é em vão, já que os jovens fogem juntos.

Além disso, Bruno (Marcello Antony), filho mais velho dos Berdinazzi morre durante a Segunda Guerra Mundial. Giuseppe não suporta a tragédia que aconteceu com seu herdeiro, além da traição da filha, e fica louco.

Longe dali, Henrico e Giovanna recomeçam suas vidas e têm um filho, que ganha o nome de Bruno. Para tirar o sustento da família, o rapaz começa a criar um pequeno rebanho que vai prosperar quando o herdeiro do casal estiver adulto na segunda fase da trama.

Quem são os personagens da primeira fase da novela O Rei do Gado?

A trama da primeira fase da novela O Gado apresenta a família Mezenga e Berdinazzi ao telespectador. São eles:

Família Mezenga

A família Mezenga é formada por Antônio, sua esposa Nena e o único filho do casal, Henrico. O patriarca é descendente de italianos que chegaram no Brasil no final do século XIX  - ele perdeu seu pai durante a travessia do Atlântico e foi criado apenas pela mãe. É um homem sofrido, mas muito passional em relação a família e sua lavoura de café, conquistada com muito suor.

Nena é esposa de Antônio, uma mulher criada entre os imigrantes italianos. É muito amorosa com o marido e o filho Henrico, que se apaixona por Giovanna e foge com a herdeira dos Berdinazzi, rivais ferrenhos de Antônio.

Mezenga 1
Antônio mezenga (antônio fagundes) e nena (vera fisher) na primeira fase da novela o rei do gado - foto: reprodução/rede globo

Família Berdinazzi

A família Berdinazzi é formada pelo casal Giusepe e Marieta, pais de quatro filhos: Bruno, Giácomo Guilherme (Manoel Boucinhas), Geremias (Caco Ciocler) e Giovanna.

O rei 1
Giusepe (tarcísio meira) e marieta (eva wilson) - foto: reprodução/rede globo

 

Bruno, o primogênito, é o filho mais sensato e estudado da família - é ele quem aconselha Henrico a fugir com sua irmã Giovanna. É convocado para a Segunda Guerra Mundial, mas acaba morrendo como herói durante a a tomada de Monte Castelo, na Itália.

Já Giácomo nutre o mesmo ódio que seu pai pela família rival e chega a ameaçar a irmã e o cunhado caso eles insistam no namoro. Ao longo da história, é traído pelo próprio irmão Geremias.

Geremias, o terceiro filho, é quem passa a ser cruel com a própria família após a morte de Bruno e consegue fazer sua fortuna dando um próprio na própria mãe e irmãos. É o único personagem da primeira fase que continua aparecendo na segunda parte do folhetim, além de Bruno Mezenga.

Filhos
Bruno (marcello anthony), giácomo guilherme (manoel boucinhas), geremias (caco ciocler) - foto: reprodução/rede globo

Giovanna e Henrico

Filhos de família rivais, os jovens se apaixonam e até conseguem com que as famílias aceitem o casamento. No entanto, os Mezengas não cumprem a promessa de entregar a faixa de terra para os Berdinazzis, e Giuseppe tranca a filha em casa para que ela nunca mais veja o rapaz. O casal foge, se casa e se tornam pais de Bruno Mezenga, que quando adulto se torna o 'rei do gado'.

Gi 1 1
Henrico (leonardo brício) e giovanna (letícia spiller) - foto: reprodução/rede globo
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes