Próxima novela da Record: conheça a história de 'A Bíblia'

Próximo folhetim vai misturar tramas já exibidas no canal.

A novela Gênesis está em reta final e logo será substituída na grade da emissora de Edir Macedo. Depois de conferir os desfechos da fase sobre José do Egito, o público dará as boas vindas a personagens bíblicos como Moisés e Josué na próxima novela da Record.

Qual será a próxima novela da Record?

A nova novela da Record vai se chamar A Bíblia, porém, ela não será totalmente inédita nas telinhas, pois será uma junção de trechos de produções que o canal já exibiu antes. De acordo com o Notícias da TV, a Record fará cortes e reedições nas tramas de Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, além de cenas do jardim do Éden da novela Gênesis, e dará uma nova roupagem para a história, que contará com a narração de Deus nesta versão.

A escolha do canal em reexibir essas tramas, segundo o jornalista Flávio Ricco, partiu da ideia de continuidade de narrativa que isso dará para Gênesis, pois depois que este primeiro livro da Bíblia é finalizado, começa o livro de Êxodo, em que é a apresentado a trajetória de Moisés e Josué. Assim, será como se o público continuasse a assistir Gênesis, que foi dividida em 7 fases.

Na próxima novela da Record, os principais acontecimentos das reprises de Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida abordados serão o Mar Vermelho, momento em que Moisés consegue tirar os hebreus do Egito, e a sina de Josué na liderança do povo de Israel a caminho da terra prometida e a queda das muralhas de Jericó.

É previsto que a próxima novela da Record tenha início na terça-feira da semana que vem, dia 23 de novembro de 2021. Gênesis será encerrada na segunda-feira, dia 22. A faixa de horário da nova atração será a mesma de sua antecessora, às 21h, depois do Jornal da Record.

Quando A Bíblia for finalizada, em cerca de quatro meses, a próxima novela inédita da Record será Reis.

Prévia de Os Dez Mandamentos:

Personagens principais de A Bíblia

A Record ainda não revelou quais serão os personagens secundários abordados nesta versão reeditada das novelas Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, mas sabe-se que os nomes centrais da trama voltarão a aparecer nas telinhas da Record. Então está na hora de você conhecer alguns deles!

Moisés

Na história bíblica, o rapaz, que é um hebreu, é salvo de um decreto do faraó que determinava a morte de meninos hebreus ao ser colocado em um cesto pela mãe e deixado no rio Nilo. Assim ele vai parar nas mãos da princesa Henutmire e vira príncipe do Egito. Quando cresce e descobre sua origem, liberta o povo de Israel da escravidão.

Guilherme winter
Personagem é vivido por guilherme winter - foto: record/reprodução

 

Arão

Irmão biológico de Moisés, o hebreu é filho de Joquebede e tem ressentimento de Moisés por ele ter sido criado com todas as regalias do palácio egípcio, enquanto Arão viveu sendo humilhado como escravo. Porém, o homem tem bom coração e é escolhido por Deus para ajudar Moisés.

Petrônio gontijo
Petrônio gontijo é carta marcada em produções da record - foto: record/reprodução

 

Ramsés

Filho de Tuya e Seti I, criado para ser o próximo faraó, Ramsés é o vilão de Os Dez Mandamentos, a próxima novela da Record. O rapaz cresceu considerando Moisés seu irmão, mas tudo muda quando eles se tornam adultos e viram rivais.

Vilão da próxima novela da record
Papel é de sérgio marone - foto: record/reprodução

 

Henutmire

Princesa no Egito, a moça encontra Moisés nas águas do rio Nilo e salva o bebê. Ela cria o garoto como seu próprio filho e sofre com a infidelidade do marido na próxima novela da Record, A Bíblia.

Personagens da próxima novela da record
Folhetim teve duas atrizes no papel, mel lisboa e vera zimmermann - foto: record/reprodução

 

Joquebede

Mãe biológica de Moisés, a mulher dá o pontapé inicial a história, pois é a responsável pelo plano que salva a vida de Moisés ainda bebê. É usada por Henutmire, que não sabe que ela é a verdadeira mãe do menino, como ama de leite de Moisés.

Joquebede
Personagem foi interpretada por samara felippo e denise del vecchio- foto: record/reprodução

 

Josué

Personagem principal de A Terra Prometida, Josué é sucessor de Moisés. Quando o filho de Joquebede morreu, o rapaz se tornou o principal líder do povo hebreu e lidera a conquista da terra que foi prometida por Deus ao descendentes de Israel.

Protagonista da próxima novela da record
Protagonista foi vivido por sidney sampaio - foto: record/reprodução

 

Aruna

Par romântico de Josué, Aruna é uma moça da Trino de Efraim. Ela é órfã e por isso foi criada por Quemuel e Léia. Ao longo da novela descobre mais sobre seu passado.

Thais melchior
Personagem foi vivida por thais melchior - foto: record/reprodução

 

Leia também - Final da novela Gênesis: veja 5 desfechos do folhetim

Você pode gostar também
1 comentário
  1. Avatar de lindamar da silva
    Lindamar da Silva Diz

    Excelente as novelas sobre a Bíblia da Record!
    Qualidade de imagens, cenários, atores novos e talentosos, assim como atores veteranos juntos pra enriquecer ainda mais cada episódio apresentado. Tem a qualidade de filmes americanos contracenados por atores brasileiros e uma produção brasileira desse nível. Parabéns a todos que viabilizaram tudo isso.
    Se ainda não é , a Record tem tudo pra ser líder em audiência, não só nas novelas, como nas programações jornalísticas, documentários, domingo espetacular, pesos mortais, repórter Record, Cidade Alerta, Rodrigo Faro, na minha opinião falta apenas um bom Reality culinário pra completar, mas estão ótimos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes