Cinema & TV

Próximas novelas do Viva 2023: veja a programação e estreias do canal

Folhetins que estrearam no final de 2022 permanecem na grade em 2023.

Escrito por

O novo ano já está batendo na porta e agora é hora de se preparar para o que há por vir. Quem é fã de reprises já deve estar ansioso para saber quais serão as próximas novelas do Viva 2023. O canal terá a continuidade de várias atrações que estrearam em 2022.

>> quando termina Vai Na Fé

Maria do Bairro - novelas do Viva 2023

A novela mexicana Maria do Bairro chegou ao canal Viva no dia 16 de novembro, por isso permanceu um bom tempo no ar. O folhetim foi exibido a partir das 20h30 de segunda a sexta-feira. A trama mostra a guinada na vida de uma jovem que era pobre, mas consegue dar a volta por cima e entra para uma importante família.

Horário: 20h30 de segunda a sexta-feira

Maria do bairro  vai continuar em exibição entre as novelas do viva 2023 - foto: divulgação/televisa

Amar a Morte substitui Maria do Bairro

A partir do dia 27 de março, o público se despede de Maria do Bairro na faixa das 20h30 e dá às boas vindas para outra novela mexicana, Amar a Morte. A trama estrelada pela atriz Angelique Boyer é inédita nas telinhas e só chegou ao Brasil em 2022 com o catálogo da Globoplay.

Na história que aborda amor e vingança, a trama acompanha a relação entre a morte de três homens de vidas distintas: um é um criminoso (Michel Brown) condenado nos Estados Unidos, o outro é um magnata (Alexis Ayala) que se casa com a jovem e bela Lucía Borges (Angelique) e o outro é um professor (Arturo Barba) que sofre um acidente com a esposa. Eles acabam trocando de corpo e precisam agora lidar com a nova realidade.

Horário: 20h30 de segunda a sexta-feira

Elenco de Amar a Morte

A atriz angelique boyer - foto: reprodução/divulgação/televisa

A Sucessora

Um dos maiores autores da televisão brasileira, Manoel Carlos ganhou uma faixa de horário só dele na programação do canal Viva. A partir do dia 27 de março, às 11h45, a primeira a ser exibida na faixa será a novela A Sucessora, de 1978.

A trama é ambientada nos anos 20 e mostra Marina (Suzana Vieira), uma jovem inocente que vem de uma vida humilde na fazenda e se casa com um homem rico, Roberto Steen (Rubens de Falco). O problema é que ela precisa se adaptar a nova vida em um mundo de luxo, além de lidar com a obsessão do marido pela primeira esposa e a paixão de sua governanta por Roberto.

Horário: 11h45 de segunda a sábado

Novela a sucessora - foto: reprodução/globo

Coração de Estudante - novelas do Viva 2023

A novela Coração de Estudante chegou ao vivo no começo de novembro e por isso terá bastante tempo nas telinhas, continuando na programação das novelas do Viva em 2023. Ela é exibida de segunda a sábado, às 12h15 e com reprises à 01h15. Há também maratonas de reprises do folhetim a partir das 9h20 dos domingos.

A história se passa em uma cidade fictícia de Minas Gerais, Nova Alianças, em que o professor biologia Edu (Fábio Assunção) se muda com o filho Lipe (Pedro Malta). Ele é noivo de Amelinha (Adriana Esteves), mas acaba se apaixonando por Clara (Helena Ranaldi).

Horário: de segunda a sábado às 12h15

Veja como foi o primeiro beijo do casal:

Caminho das Índias

Caminho das Índias é a novela que está no ar há mais tempo. Ela estreou em julho, mas ainda não acabou. A previsão é que o folhetim termina apenas em março de 2023 e sua substituta será Senhora do Destino.

A trama mostra o triângulo amoroso entre Maya, Raj e Bahuan, papéis de Juliana Paes, Rodrigo Lombardi e Marcio Garcia. A exibição é de segunda a sábado a partir às 13h30 e 22h50, com maratonas de reprises aos domingos a partir das 19h00.

Horário: de segunda a sábado às 13h30

Relembre a icônica abertura:

Senhora do Destino

O canal Viva confirmou que Senhora do Destino entra na programação a partir de março de 2023 para substituir Caminho das Índias. O folhetim de Aguinaldo Silva foi ao ar entre junho de 2004 e março de 2005 na extinta faixa das 20h da TV Globo, totalizando 221 capítulos.

A trama se passa em duas fases. A primeira mostra Maria do Carmo Ferreira da Silva (Carolina Dieckmann) jovem. Ela é abandonada pelo marido e viaja com seus cinco filhos para o Rio de Janeiro. Porém, sua caçula é sequestrada por Nazaré. Anos se passam e agora Maria do Carmo (Susana Vieira) é uma mulher mais velha e uma bem-sucedida dona da loja de material de construções Do Carmo. O destino acaba a colocando novamente no caminho de Nazaré e Isabel(Carolina Dieckmann), sua filha perdida

Horário: de segunda a sábado às 13h30

Bambolê

Bambolê chegou ao quadro de exibições do Viva no final de novembro. O folhetim permanece na grade do canal até 2023 e é exibido de segunda a sábado às 14h40, com reprises as 00h30. A trama mostra o amor proibido entre Álvaro Galhardo (Claudio Marzo) e Marta (Susana Vieira), que mexe com a família do viúvo.

Horário: de segunda a sábado às 14h40

Álvaro (cláudio marzo) e marta (suzana vieira) em cena de bambolê (1987) - foto: reprodução/globo

Força de um Desejo

A trama Força de um Desejo estreou no dia 24 de outubro e é outra novela que continuará na grade do canal até o ano que vem. O folhetim substituiu Alma Gêmea e é transmitida de segunda a sábado na faixa das 15h30, com reprises diárias às 23h45 e maratonas a partir das 14h15 nos domingos.

A produção é de época e é protagonizada por Malu Mader, que interpreta dona do bordel mais famoso da Corte, e Fábio Assunção, que vive Inácio, filho do poderoso barão Henrique Sobral (Reginaldo Faria), dono da fazenda Ouro Verde.

Horário: de segunda a sábado às 15h30

O casal principal vive um amor proibido:

Malhação 2010

Estreia mais recente do catálogo do Viva, Malhação 2010 permanecerá nas telinhas até 2023. O folhetim estreou no começo de dezembro e é exibida de segunda a sexta, a partir das 16h45, com reprises às 02h30 e 11h15.

A atrama apresenta Pedro, rapaz de 18 anos que acaba de chegar ao colégio Primeira Opção. Ele é morador da periferia e conquista uma vaga no renomado colégio por conta de uma bolsa de estudos. Ele acaba se envolvendo com Catarina, menina de classe média.

Horário: de segunda a sexta às 16h45

Persoangens bruno e catarina de malhação 2010, uma das novelas do viva 2023 - foto: reprodução/globo

Viver a Vida

De acordo com o Na Telinha, Viver a Vida (2009 - 2010) deve aparecer nas telinhas. Ainda não foi revelado em que a faixa o folhetim vai estrear ou a novela que deve substituir na programação.

A trama é protagonizada por Taís Araújo, que vive Helena, top model de renome internacional que no auge de sua carreira resolve largar tudo para se casar com o empresário Marcos (José Mayer). A autoria é Manoel Carlos.

Viver a vida - foto: reprodução/globo

Direito de Amar

Direito de Amar (1987), também é uma das novelas cotadas para 2023, de acordo com o Na Telinha. A novela é estrelada por Gloria Pires e Lauro Corona e mostra dois jovens que se conhecem em um baile de máscaras e se apaixonam. Eles se separam, mas continuam pensando um no outro e tentam se reencontrar.

Direito de amar - foto: reprodução/globo

Corpo Dourado

A novela Corpo Dourado (1998) é outra que estará na grade do canal em 2023. A emissora do Grupo Globo confirmou que o folhetim substituirá Coração de Estudante na das 12h15 a partir de junho.

A trama Antonio Calmon segue as aventuras de personagens durante férias de verão e traz a atriz Cristiana Oliveira como Selana. A moça é uma vaqueira romântica que sonha em encontrar seu príncipe encantado.

Corpo dourado - foto: reprodução/globo

Malhação 1998

Malhação 1998 tem previsão de estrear em janeiro de 2023 para substituir Malhação 1997, de acordo com o Na Telinha. Sendo assim, o folhetim entraria na faixa das 16h15, com reprises às 02h00 e as 10h45.

Nesta temporada do folhetim jovem, o casal de protagonistas era Bruno, interpretado por Rodrigo Faro, e Alice, papel de Cassia Linhares. Eles eram jovens que lutavam para ficar juntos.

Protagonistas de malhação 1998, que deve aparecer entre as novelas do viva 2023 - foto: reprodução/globo

Leia também

Séries e novelas do Globoplay confirmadas para 2023

Última modificação em 30/08/2023 23:33

Sara Alves

Jornalista e repórter do Jornal DCI imersa no mundo do entretenimento.

Ver Comentários

  • Que alívio saber que o Viva ira transmitir a temporada Malhação Radical. Juntamentecom a fase academia,estas são únicas temporadas de Malhação que gostei. Agora só vai ficar faltando reprisar o remake de Pecado Capital, que já faz anos que o Viva fica ensaiando.

Compartilhe
Escrito por
Tags: NovelaViva