Próximo debate governo SP será no SBT, sábado; veja horário

Outros dois confrontos foram realizados entre os candidatos a governador de São Paulo.

O próximo debate governo SP será realizado pelo SBT, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, CNN, revista Veja e rádio Nova Brasil, no sábado (17). O debate será transmitido pelo canal do SBT e pelo SBT News. 

O primeiro debate dos candidatos a  governador no estado de São Paulo aconteceu dia 7 de agosto e foi realizado pela Bandeirantes. Já o segundo aconteceu na última terça-feira (13) na TV Cultura. 

Ainda não foram confirmados os nomes dos candidatos que irão ao debate no SBT. Mas espera-se que Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinicius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT) estejam presentes, já que são os mais bem colocados nas pesquisas eleitorais. Os cinco marcaram presença também no último confronto realizado pela TV Cultura na terça-feira (13).

O primeiro turno eleitoral será dia 2 de outubro e, se necessário, o segundo turno está marcado para o dia 30 do mesmo mês. Os brasileiros devem votar em candidatos para os cargos de: presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual.

Próximo debate governo SP

O próximo debate governo SP está marcado para este sábado, dia 17 de setembro. O confronto entre os candidatos será realizado pelo SBT, em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, CNN, revista Veja e rádio Nova Brasil. O evento terá mediação de Carlos Nascimento e acontecerá entre às 19h e 21h do sábado. 

Caso haja segundo turno no estado de São Paulo, o SBT realizará mais um debate entre os candidatos. O confronto está marcado para o dia 15 de outubro, a partir das 19h. 

Além deste, outros dois confrontos entre os candidatos a governador do estado paulista estão marcados. Confira as datas dos próximos debates com os candidatos ao governo de SP: 

  • 17/09 (sábado) – Veja, CNN, SBT, O Estado de S. Paulo, Nova Brasil FM e Terra
  • 19/09 (segunda) – Folha/UOL às 10h
  • 27/09 (terça-feira) – Globo

Debate presidencial

O SBT, também em parceria com CNN, SBT, Estadão, Nova Brasil FM e revista Veja, ainda realiza um debate presidencial no dia 24 de setembro, às 19h. Os principais candidatos à presidência são esperados no evento. 

Último debate 

O último debate com os candidatos ao governo de SP aconteceu na terça-feira (13) e foi realizado pela TV Cultura, "Folha de S.Paulo" e pelo UOL. Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos), Rodrigo Garcia (PSDB), Vinicius Poit (Novo) e Elvis Cezar (PDT) compareceram ao evento, que ocorreu no Memorial da América Latina, na capital paulista. Os jornalistas Fabíola Cidral e Leão Serva fizeram a mediação do debate. Temas como educação, saúde, segurança pública, transporte e racismo foram abordados pelos políticos presentes. 

Os cinco candidatos, durante três blocos, puderam apresentar suas propostas, responder perguntas dos jornalistas e fazer questionamentos aos adversários. 

Agressão a jornalista

No final do debate, a jornalista Vera Magalhães foi vítima de uma agressão verbal por parte do deputado bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos). O parlamentar questiona, de forma agressiva, a jornalista: “Vera, você assinou um contrato de meio milhão de reais para falar mal do presidente da República?”, o valor se refere ao contrato anual da profissional com a TV Cultura. Em seguida, o deputado diz que a jornalista é “uma vergonha para o jornalismo”, mesma frase proferida por Jair Bolsonaro (PL) a Vera no último debate presidencial. No momento, Garcia estava com o celular na mão e com o punho levantado. A jornalista, então, aciona os seguranças para retirar Douglas do local. Em meio à confusão, o mediador Leão Serva, intervém em favor de Vera e toma o celular de Garcia e o arremessa longe. O deputado foi retirado do evento pela segurança. Veja o momento:

Blog do Noblat on Twitter: "Leão Serva, Diretor de Jornalismo da TV Cultura, saiu em defesa de Vera Magalhães e tomou o celular do deputado bolsonarista que a agrediu, jogando-o longe. https://t.co/1xBwR56Joy / Twitter"

Leão Serva, Diretor de Jornalismo da TV Cultura, saiu em defesa de Vera Magalhães e tomou o celular do deputado bolsonarista que a agrediu, jogando-o longe. https://t.co/1xBwR56Joy

O candidato ao governo de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), usou suas redes sociais para repudiar o ataque sofrido por Vera Magalhães por seu colega de partido. Freitas afirmou que: “Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista Vera Magalhães enquanto exercia sua função de jornalista durante o debate de hoje. Essa é uma atitude incompatível c/ a democracia e não condiz c/ o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa.”.

O partido de Douglas, o Republicanos, também divulgou uma nota repudiando seu ato contra Vera Magalhães. "O Republicanos repudia o ocorrido nos bastidores do debate da TV Cultura envolvendo o deputado estadual Douglas Garcia e não compactua com a forma como ele abordou a jornalista Vera Magalhães.”, diz parte da nota. 

Pesquisa eleitoral governo de SP

Segundo a última pesquisa estimada do Ipespe, encomendada pela TV Cultura, Fernando Haddad (PT) está na liderança da disputa com 36% das intenções de voto. Tarcísio de Freitas (Republicanos) aparece em seguida com 21% dos votos. O atual governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), tem 16%. Os candidatos Vinicius Poit (Novo), Altino Junior (PSTU), Carol Vigilar (UP) e Gabriel Colombo (PCB) somaram 1% cada. Elvis Cezar (PDT), Antonio Jorge (DC) e Edson Dorta (PCO) não pontuaram na pesquisa. Votos brancos e nulos somam 12%, mesma quantidade daquelas que não souberam ou não responderam à entrevista. A pesquisa foi divulgada dia 9 de setembro.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes