Qual é a doença de Júlia Almeida, a Vidinha de Mulheres Apaixonadas

Atriz tem vida saudável e doença controlada hoje em dia.

Atualmente no ar como Vidinha no Vale a Pena Ver de Novo, com a reprise de Mulheres Apaixonadas, a atriz Júlia Almeida retornou aos holofotes das telinhas. A famosa está longe das novelas inéditas de 2018, época em que revelou ter uma doença crônica.

Júlia Almeida tem doença crônica

A atriz Júlia Almeida tem epilepsia, doença que segundo explica o o Ministério da Saúde causa uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, o que ocasiona em convulsões. A doença não tem cura, mas permite uma vida saudável com o devido tratamento .

Júlia Almeida revelou o diagnóstico em 2018 e desde então fala sobre o assunto na imprensa e redes sociais, no intuito de conscientizar a população sobre o assunto. Em recente vídeo no Instagram sobre a importância do Dia Mundial da Conscientização da Epilepsia - 26 de maio - a atriz contou que o processo de aceitação da doença foi muito difícil.

Ao descobrir que tinha epilepsia, ela entrou em uma "espécie de luto", passou por algumas fases complicadas como a negação, a raiva e também a tristeza profunda. Ao longo do processo, ela começou o tratamento da doença, experimentou remédios que poderiam melhorar sua qualidade de vida e passou a entender mais a doença, o que a ajudou a aceitar a situação.

Na época em que recebeu o diagnóstico, a famosa morava na Inglaterra, por causa do fotógrafo britânico Sebastian Bailey, com quem se casou em 2014. A atriz conta que hoje em dia vive em harmonia com a doença e tem uma vida saudável, sem nunca dispensar sua medicação diária.

"Respeito os sinais que o meu corpo me dá. (...) Não faço absolutamente nada sem levar os meus remédios", revelou na gravação. Além dos remédios, a famosa também cuida muito bem da alimentação, faz meditação, terapia e yoga.

Longe das novelas desde 2018, quando trabalhou em Tempo de Amar, a famosa se dedica bastante hoje ao empreendedorismo. Ela é fundadora e diretora criativa da Florita Beach Wear, marca de moda praia focada em peças sustentáveis.

Hoje aos 40 anos de idade, Júlia Almeida não é mãe, mas dedica seu carinho ao pequeno Jongo, cachorrinho que chama de filho. Além disso, ela tem divide seu amor com os afilhados Clementine, Luca, Pedro e Sofia.

Leia também - por que Júlia Almeida tem uma cicatriz no pescoço

Atriz Júlia Almeida é filha do autor Manoel Carlos

Quem vê a atriz Júlia Almeida nas telinhas pode nem desconfiar, mas a garota é filha de um dos autores mais aclamados nas telinhas, Manoel Carlos. A jovem é fruto do dramaturgo com Bety Almeida, com quem está casado desde os anos 80 e teve mais um filho, Pedro Almeida, que faleceu aos 22 anos em 2014, vítima de um mal súbito.

A famosa compartilha de vez em quando algumas imagens do pai nas redes sociais, mostrando como está o escritor de 90 anos de idade, que não lança novos folhetins desde 2014, época em que levou Em Família para a faixa das 21h da Globo.

Antes do afastamento de pai e filha das novelas, Júlia Almeida chegou a trabalhar em alguns dos folhetins de Manoel Carlos. A atriz esteve em Mulheres Apaixonadas (2003), em que interpretou Vidinha, filha de Lorena (Susana Vieira) e irmã de Diogo (Rodrigo Santoro).

Além de ter atuado também em Laços de Família (2000 - 2001) como Estela, irmã de Edu (Reynaldo Gianecchini) e sobrinha de Alma (Marieta Severo) e Por Amor (1997 - 1998) como Natália, filha caçula adolescente de Meg (Françoise Forton) e Trajano (Ricardo Petráglia).

Na infância, ela apareceu em duas novelas do pai, seus primeiros trabalhos como atriz na Globo: História de Amor (1995), aos 12 anos de idade, e Felicidade (1991 - 1992), aos 8 anos de idade. Na produção de 1995 ela fez participação como Duda e em sua primeira novela apareceu como a pequena Fernanda.

Julia almeida filha manoel carlos
Manoel carlos com a filha pequena e hoje em dia - foto: reprodução/instagram/@jules_almeida

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes