Qual novela vai substituir Malhação em 2022? Veja programação

Novela adolescente foi cancelada definitivamente pela Globo no ano passado

A Globo exibe a reprise de Malhação: Sonhos (2014) desde janeiro do ano passado, e com a temporada perto do fim - previsto para 28 de janeiro - os noveleiros já começam a especular qual novela vai substituir Malhação em 2022 ou qual programa entrará na grade da emissora. No ano passado, a emissora revelou que a trama adolescente não será renovada após 26 anos no ar.

Para quem não lembra, a nova temporada, escrita pelos irmãos Eduardo e Marcos Carvalho, já estava na fase de escolha do elenco quando foi avisada do cancelamento.

Qual novela vai substituir Malhação em 2022?

A Globo já anunciou que Malhação não terá uma nova temporada em 2022, com isso, a faixa das 18 horas, após o Vale a Pena Ver de Novo, ficará "vaga" a partir do dia 28 de janeiro O que se sabe até agora é que a emissora manterá a programação atual, com duas novelas vespertinas; há expectativa de que as reprises tenham capítulos mais longos. A trama adolescente tem, aproximadamente, 30 minutos de duração.

Em agosto de 2021, houve especulações que o Vídeo Show poderia retornar como um possível substituto para a faixa de horário, mas nada foi confirmado pela Globo ainda. O programa foi cancelado em 2019.

Ainda não há informação se o Big Brother Brasil retomará o "Plantão BBB 22", que em 2021 foi apresentado por Ana Clara com informações sobre o reality.

Atualmente, além de Malhação, a emissora exibe duas novelas no horário vespertino, O Cravo e a Rosa (2000) e o Clone (2001). A inserção da trama de Walcyr Carrasco logo após o Jornal Hoje foi uma estratégia do canal para alavancar a audiência da faixa de horário. Inclusive, há expectativa de que as reprises tenham capítulos mais longos.

Em seguida, o público continuará assistindo a Sessão da Tarde e o Vale a Pena Ver de Novo. Depois, a Globo deverá seguir com a novela das 6.

Qual novela vai substituir malhação em 2022
Foto: divulgação/rede globo

Próximas estreias da Globo

 

Apesar da Globo ainda não ter definido a substituta de Malhação, a grade de 2022 da emissora tem uma série de estreias. Em janeiro começa o BBB 22 e a segunda temporada de Masked Singer, além do Lady Night com Tatá Werneck.

Com o término de Nos Tempos do Imperador em fevereiro, o horário das 18h passa a exibir Além da Ilusão a partir do dia 7, novela que marca a estreia de Larissa Manoela na Globo.

Em março, é a vez do remake de Pantanal substituir Um Lugar ao Sol. Em maio, Cara e Coragem entre no ar no lugar de Quanto Mais Vida, Melhor. O segundo semestre chega com Mar do Sertão às 18h e Olho por Olho às 21h.

Em abril o público vai acompanhar a nova edição de No Limite, que será apresentada pelo paratleta Fernando Fernandes.

Leia também: Final de Dolores em Nos Tempos do Imperador será no hospício?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes