Quando acaba a novela Travessia e qual a próxima trama das 9?

Folhetim de Gloria Perez não tem agradado o público e sofre com médias baixas de audiência

A novela Travessia já tem data para acabar. A trama dará espaço para Terra e Paixão, novela de Walcyr Carrasco, que chega às telinhas ainda neste semestre. Apesar de ter reagido na audiência, o folhetim de Glória Perez desagradou os espectadores e ganhou muita repercussão negativa nas redes sociais.

Quando acaba a novela Travessia na Globo?

A novela Travessia termina em 5 de maio, sexta-feira, com reapresentação do capítulo final no sábado. Apesar da má repercussão da trama nas rede sociais, o folhetim não será cortado e sairá do ar no tempo previsto.

A trama de Glória Perez será substituída por Terra e Paixão, de Walcyr Carrasco. O folhetim, que  é inspirado na infância do autor, ai acontecer dentro do cenário atual mesclando elementos da tecnologia agrária, mundo moderno e antigo.

A história está sendo chamada de "novela country" nos bastidores da Globo e trará os valores da vida desse universo, moda e música sertaneja. A novela será protagonizada pelo trio Caio (Cauã Reymond), Aline (Barbara Reis) e Daniel (Johnny Massaro).

Aline ficará viúva após seu marido ser assassinado durante a invasão das terras onde vivem. Para defender o legado de seu amado e tirar seu sustento, a professora decide se tornar produtora agrícola mesmo sem nunca ter plantado uma semente.

Ao longo da trama, a mocinha conhece os irmãos Caio e Daniel, que se adoram mas estão em uma disputa pela herança do produtor rural Antônio (Tony Ramos), um homem muito rico. Ambos se apaixonam pela protagonista, sem descobrir de que se trata da mesma pessoa.

A novela se passa na cidade fictícia de Nova Primavera e terá cenas gravadas no Mato Grosso do Sul. Antes de se tornar Terra e Paixão, o folhetim se chamaria Terra Vermelha, mas precisou trocar de nome já que existe um livre com o mesmo título.

Além do trio protagonista, também estão no elenco Debora Ozório, Inez Viana, Charles Fricks, Tatiana Tibúrcio, Flávio Bauraqui, Amaury Lorenzo e Tairone Vale.

A última novela assinada por Carrasco foi Verdades Secretas II. No horário nobre, ele foi o autor do sucesso A Dona do Pedaço, em 2019.

Você pode gostar também
2 Comentários
  1. Avatar de samira
    Samira Diz

    Seria tão simples… Glória, imploramos, pelo bem da dramaturgia, mate a personagem da Jade Picon ou então a mande estudar fora e só voltar no último capítulo, ou melhor ela vai para um reality show?
    Só nos livre da atuação pífia dela, nos livre desse sofrimento diário, (quem não sofre pq optou por nem ligar a TV)… pelo bem da dramaturgia, por tudo que o ṕublico e as novelas brasileiras conquistaram até hoje, corte a jade do elenco, coloque uma triz de verdade com química e talento… salve esse lixo de novela.

  2. Avatar de sávio christi
    Sávio Christi Diz

    A “intenção” da novela é combater as notícias falsas, mas faz excesso de propaganda mentirosa e nojenta de produtos de consumo, do mundo real… e, para além disso, tem excesso de personagens com adornos pelo corpo, de erros sofríveis do idioma português e de cenas artificiais, exageradas e forçadas!

    Ah, sim: a TV Globo “presta” um verdadeiro e imenso desserviço indicando que pacientes psiquiátricos são clientes, não pacientes, que eles, médicos é que têm que ter paciência… haja posto que paciente (quem tem calma ou paciência) e paciente (cliente de consultórios da área de saúde) provêm ambos da palavra grega pathos (enfermidade, sofrimento ou doença), também relacionada a patético (quem consegue aguentar ou suportar uma enorme carga ou quantidade de sofrimento)!

    Pois muito bem, é isso aí mesmo no caso então!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes