Quando estreia Mar do Sertão, próxima novela das 6

Trama de Mário Teixeira é ambientada no nordeste brasileiro

Agosto é quando estreia Mar do Sertão, novela das seis que irá substituir Além da Ilusão. O folhetim será protagonizado por Renato Góes, Sérgio Guizé e Isadora Cruz, nos papéis de Tertulinho, Zé Paulino e Candoca, respectivamente, e se passa no sertão nordestino.

Quando estreia Mar do Sertão na Globo e em qual horário?

Quando estreia Mar do Sertão? A trama estreia em 22 de agosto, na faixa das 18h, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do R7. A data ainda não foi confirmada oficialmente pela emissora, mas deve ser anunciada nas próximas semanas.

O folhetim é de autoria de Mário Teixeira, que também escreveu Passaporte para Liberdade (2021), O Tempo não Para (2018), Liberdade, Liberdade (2016) e I Love Paraisópolis (2015). A direção artística é de Allan Fiterman.

No começo da novela, segundo a sinopse divulgada pelo Gshow, Zé Paulino (Sérgio Guizé) e Candoca (Isadora Cruz) estão noivos. Bem no dia em que o casamento está marcado, o rapaz recebe uma ordem do coronel Tertúlio (José de Abreu) para levar um cavalo até outra cidade.

É quando Tertulinho (Renato Góes) retorna para Canta Pedra, cidade fictícia onde se passa a novela, e se encanta por Candoca. No entanto, seu pai pede que ele acompanhe Zé Paulino na viagem - uma chuva forte cai durante o trajeto e o noivo da protagonista é dado como morto, enquanto Tertulinho sobrevive.

Zé Paulino só retorna para Canta Pedra dez anos depois deixando todos chocados, principalmente Candoca que se entregou a outro homem depois da "morte" de seu antigo noivo.

Além dos três protagonistas, outros personagens são importantes para a história. Há Timbó, interpretado por Enrique Diaz, um sobrevivente da seca e da vida agreste. Ele é grande amigo de Zé Paulinho e fica impactado quando o rapaz retorna depois de dez anos.

Suzy Lopes interpreta a fofoqueira Cira, moradora de Canta Pedra; Debora Bloch interpreta Deodora, mãe de Tertulinho; Welder Rodrigues vive o prefeito Sabá Bodó; Mariana Sena e Theresa Fonseca são Lorena e Labibe, amigas inseparáveis de Candoca.

E mais: como a novela é ambientada no nordeste, grande parte do elenco é nordestino, incluindo os protagonistas Renato Góes e Isadora Cruz.

Caio Blat, José Dumont, Quitéria Kelly, Thardelly Lima, Michel Gomes, Nanego Lira e Wilson Rabelo são outros nomes que estão no elenco.

“O público pode esperar uma novela espirituosa, com boa dose de leveza e humor. Conhecemos o sertão semiárido, e falaremos dele, mas queremos dar espaço também para a natureza verde, a cultura e a arquitetura com muitas cores dessa região”, pontua o diretor Allan Fiterman.

Mar do sertão novela onde foi gravada
Isadora cruz grava cenas de mar do sertão no nordeste. Foto - reprodução/globo/ronald santos cruz

Onde a novela está sendo gravada?

O público pode esperar paisagens exuberantes em Mar do Sertão, como é possível ver nas primeiras fotos divulgadas da trama.

Algumas cenas do folhetim estão sendo gravadas no interior do nordeste brasileiro. Uma das locações é o Vale do Catimbau, em Pernambuco, o segundo maior parque arqueológico do Brasil. Com mais de 62.300 hectares de extensão, abriga aproximadamente 2.000 cavernas e 28 cavernas-cemitério, e é uma das últimas áreas da caatinga que ainda está preservada no Brasil. Já a cidade fictícia de Canta Pedra está sendo gravada em Piranhas, no Alagoas, um município de 25 mil habitantes.

Mais de 60 profissionais, incluindo atores e equipes, se deslocarem até o nordeste para gravar as cenas. O restante da novela será rodada nos estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Enquanto isso, o público segue acompanhando Além da Ilusão, que entra na reta final e termina em 19 de agosto. Pantanal permanece no ar até outubro, quando será substituída por Travessia, de Gloria Perez. Já Cara e Coragem deve permanecer na grade da emissora até o começo de 2023, dando espaço para Vai na Fé.

Leia também depois de quando estreia Mar do Sertão: Quem é o filho de Antonio Fagundes em Cara e Coragem?

+ Filho de Tenório morre? Qual será o destino de Roberto em 2022

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes