Quando José Alfredo morre? Veja a cena final do Comendador

O Comendador vai ser traído pelo próprio filho

José Alfredo (Alexandro Nero) escapou da morte algumas vezes em Império, mas não vai conseguir evitar o destino trágico no final de Império. O Comendador será surpreendido pelo seu inimigo de longa data e a emboscada vai mudar os rumos da trama. Saiba quando José Alfredo morre.

Quando José Alfredo morre na novela Império?

O Comendador só morre de fato no último capítulo de Império. Ao longo da novela, José Alfredo chega a forjar a própria morte, mas a farsa chega ao fim quando ele é pego pela polícia.

No final da trama de Aguinaldo Silva, ele não consegue evitar o verdadeiro encontro com a morte. Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), Silviano (Othon Bastos) e José Pedro (Caio Blat), que revela ser Fabrício Melgaço, armam um plano contra o Comendador e sequestram Cristina (Leandra Leal).

Os vilões levam a filha bastarda de José Alfredo para um galpão abandonado e atraem o dono da joalheria Império para o local. Esperto, o ricaço leva Josué (Roberto Birindelli) com ele.

José Alfredo aproveita um momento de distração do vilão e atira em Maurílio, que morre. Revoltado com a morte do filho, Silviano saca a arma para atirar no Comendador, mas é surpreendido por Josué, que mata o mordomo.

O Comendador solta Cristina das amarras e quando os dois estão saindo do local, José Pedro consegue alcançar sua arma a tempo e atira no próprio pai. José Alfredo cai morto no chão do galpão.

1426081225cris josealfredo josue fixed large. Jpg 990×619 google chrome
José alfredo (alexandre nero) morre no último capítulo de império - foto: reprodução/globo

O que acontece depois da morte do Comendador?

José Pedro é preso por assassinar seu próprio pai em Império, e Amanda (Adriana Birolli) criará o filho deles sozinha. Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), a amante do Comendador, herda parte da joalheira. A ruiva e Maria Marta (Lilia Cabral) finalmente dão uma trégua, já que agora ambas são viúvas do personagem interpretado por Alexandre Nero.

Maria Clara vai morar fora do Brasil. Quem assume o comando da Império e se torna responsável por dar continuidade ao legado do pai é João Lucas (Daniel Rocha).

Quando josé afredo morre
João lucas (daniel rocha) assume o comando da joalheria após a morte de josé alfredo - foto: reprodução/globo

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes