Quando Petruchio descobre que Catarina não mentiu?

Marcela mentiu para Petruchio e atrapalhou relacionamento de Catarina de propósito.

A primeira noite de amor entre os protagonistas de O Cravo e a Rosa finalmente aconteceu, mas logo uma crise tomou o relacionamento do casal. Petruchio é envenenado por Marcela e começa a desconfiar da esposa. Os dois vivem uma guerra e só quando Petruchio descobre que Catarina não mentiu é que o romance volta a florescer.

+Como termina a novela O Cravo e a Rosa: relembre desfechos

Quando Petruchio descobre que Catarina não mentiu em O Cravo e a Rosa?

Não há um momento específico de quando Petruchio descobre que Catarina não mentiu, mas o fazendeiro cai na real e começa a acreditar nas declarações da moça, até que os dois se acertam. Petruchio é convencido principalmente após Catarina flagrar Marcela beijando seu marido. Como foi Marcela quem causou toda a confusão entre eles, Petruchio começa perceber que existem pessoas que podem atrapalhar o relacionamento deles propositalmente.

Antes de se retomarem o romance, a dupla fica separada e vivendo em pé de guerra por algum tempo, pois Petruchio acredita que Catarina foi para a cama com ele por ordem do pai. A jovem se declara para o marido e pede que ele esqueça tudo e lhe dê uma nova chance, mas Petruchio se nega a escutá-la durante vários capítulos. "Como eu queria acreditar nas palavras bonitas que você diz, mas eu não acredito mais", diz o produtor de queijos.

Catarina tenta beijar o marido diversas vezes, mas Petruchio sempre nega dar seu carinho. Porém, conforme a trama vai avançando, Petruchio passa a acreditar nas palavras da esposa, que diz amá-lo de verdade. Alguns capítulos após o início da briga, o fazendeiro é pego por Catarina durante um beijo com Marcelo. O casal então dá início a uma briga e ele admite: "de uns tempos para cá, minha cabeça começou a esfriar. Depois eu comecei a pensar que pode ter acontecido alguma grande confusão no meio dessa história toda e que a acusação que eu estava fazendo pode não ser verdade".

"Resolveu cair em si", alfineta Catarina. Petruchio diz para a amada que conversou com seu coração e que ele lhe disse para confiar na esposa. Em seguida, Petruchio chama Catarina por seu apelido carinho, de "meu favo de mel", e os dois se beijam, selando as pazes.

Afinal, por que os dois brigaram?

A briga entre os dois começou por culpa de Marcela. A vilã falou para Petruchio que Catarina fez sexo com ele por conta de um trato com o pai. Marcela comentou para o fazendeiro que se Catarina não consumasse seu casamento, Batista nunca daria a herança da moça. Petruchio acusou a esposa de ser falsa e ficou decepcionado.

Mais tarde, para confirmar suas suspeitas, Petruchio conversa com Cornélio e pergunta se Batista pressionou mesmo a filha para consumar o casamento em troca da herança. Cornélio diz que sim, o que piora a situação. Os dois vivem em pé de guerra até que Petruchio passa a acreditar que os sentimentos de Catarina são reais.

Petruchio e catarina
Após refletir sobre esposa é quando petruchio descobre que catarina não mentiu - foto: reprodução/globo

Após guerra com Petruchio, Catarina descobre gravidez

Depois da briga de Petruchio e Catarina sobre motivo que a fez ir para a cama com o marido pela primeira vez, a personagem de Adriana Esteves começa a passar mal. Ela se sente enjoada, desmaia e então descobre que está grávida.

Primeiro, a moça não deixa a informação chegar até o marido. Petruchio percebe que Catarina está estranha e esconde algo dele. Os dois ficam desconfiados um do outro, já que Petruchio também age diferente e aparece com um dinheiro que Catarina desconhece a origem.

O casal acaba em uma nova discussão, já que Marcela se mete novamente e revela para a filha de Batista que foi a responsável por emprestar dinheiro a Petruchio. Marcela mostra documentos assinados por Petruchio que dão a fazenda do casal como garantia.

Catarina fica furiosa com o atitude do marido e vai para a pensão de Dalva. Petruchio fica a par da situação e decide trazer a esposa de volta. Ele vai até a pensão, mas lá se depara com uma cena que o deixa enciumado. O caipira vê Serafim com um buquê de flores e acredita que o jornalista tem interesse em sua esposa.

Em seguida, Petruchio arma um barraco e diz que vai levar Catarina de volta para casa. Ele agarra a mulher e a coloca nos ombros. Catarina se desespera com medo de machucar a barriga e conta para o marido que está a espera de um bebê.

Veja como é a cena da confusão:

 

Leia também

O Cravo e a Rosa Hildegard: investigadora desmascara Mudinho?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes