Em 2024: quando termina a novela Terra e Paixão?

Trama ainda fica no ar até 2024

A novela "Terra e Paixão" já tem data para terminar na Globo. A trama continua no ar até o início do próximo ano, quando será substituída por outro remake de um folhetim de sucesso da emissora. A próxima história das nove está sendo adaptada por Bruno Luperi.

Quando acaba a novela Terra e Paixão?

Terra e Paixão termina em janeiro de 2024 e terá cerca de 200 capítulos ao total, ficando no ar por sete meses. Depois de um começo morno, a história de Carrasco finalmente conseguiu fidelizar o público e atingiu média geral de 26 pontos de audiência em setembro. Em 24 de agosto, com as reviravoltas que aconteceram, o folhetim bateu recorde com 29,5 pontos de média.

Carrasco ainda prepara mais reviravoltas até o final da novela. Será revelado a identidade do cúmplice de Agatha (Eliane Giardini) no plano de roubar a fortuna de Antônio (Tony Ramos). O público desconfia que se trata de Hélio (Rafael Vitti), que só teria se aproximado de Petra (Debora Ozório) como parte da armação - também é possível que ele seja o terceiro filho da vilã. A novela também ainda vai revelar quem é o autor do atentado contra Daniel (Johnny Massaro), Ernesto (Eucir de Souza) e demais personagens.

Terra e Paixão pegou o horário em baixa após o fim de "Travessia" (2022), novela bastante rejeitada pelo público e pela crítica. O folhetim de Gloria Perez não conseguiu segurar a audiência do remake de "Pantanal" (2022), considerado um sucesso, e amargou números baixos no ibope. No entanto, Carrasco está conseguindo recuperar os espectadores aos poucos.

Essa é a primeira novela de Walcyr para o horário nobre desde 2019, quando escreveu o sucesso "A Dona do Pedaço". Em 2021, o autor trabalhou na segunda temporada de "Verdades Secretas" que foi produzida exclusivamente para o Globoplay, mas ganhou uma exibição na TV aberta no horário das 23h.

Relacionado: Terra e Paixão: como Aline recupera as terras?

Qual a próxima novela das nove?

O remake de "Renascer" (1993) é a próxima novela do horário nobre. A trama está sendo adaptada por Bruno Luperi, mesmo autor de "Pantanal". O folhetim original também é de autoria de Benedito Ruy Barbosa, assim como o sucesso da TV Manchete que ganhou uma nova edição na Globo ano passado.

Além das similaridades na autoria e no responsável pela adaptação da trama, o folhetim deve trazer de volta alguns atores que foram protagonistas da novela de 2022. Marcos Palmeira é quem vai interpretar José Inocêncio, o protagonista - o ator viveu José Leôncio em Pantanal. O ator também esteve na primeira versão da trama, vivendo João Pedro.

Outros nomes de Pantanal que devem estar presentes na próxima novela são o de Dira Paes, que interpretou Filó, e Irandhir Santos, que viveu José Lucas. O elenco de Renascer também conta com Renan Monteiro, Humberto Carrão, Duda Santos, Sophie Charlotte, Juliana Paes e mais.

Renascer conta a história de José Inocêncio, interpretado por Antônio Fagundes na versão original, um poderoso fazendeiro da zona cacaueira de Ilhéus, na Bahia. Pai de quatro filhos, mantém uma péssima relação com o caçula, João Pedro (Marcos Palmeira), já que sua esposa Maria Santa (Patrícia França), morreu no parto do jovem. O ricaço culpa o herdeiro pela morte de seu grande amor, enquanto mima os outros três mais velhos.

A tensão entre pai e filho fica ainda maior quando Inocêncio se apaixona por Mariana (Adriana Esteves), namorada do caçula. A moça também se encanta pelo poderoso e decide se casar com ele - no entanto, a família não sabe que ela é neta de um antigo inimigo de Inocêncio e só se aproximou da família para se vingar.

Renascer
Marcos palmeira e antônio fagundes na versão original de "renascer" (1993) - foto: reprodução/rede globo

 

 

Você pode gostar também
Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes