Quantas vezes passou Pantanal? Novela já foi exibida em 2 emissoras

Remake de Pantanal em 2022 estreia em março na Globo

Pantanal, novela de sucesso da TV Manchete em 1990, ganhou uma nova versão produzida pela Rede Glob,  que irá ao ar a partir de março de 2022. Com tamanha audiência, outra emissora reprisou o folhetim há 14 anos atrás. Mas quantas vezes passou Pantanal? Relembre o sucesso da teledramaturgia.

Quantas vezes passou Pantanal?

Queridinha do telespectador brasileiro, a novela Pantanal já foi exibida três vezes. A primeira foi em 1990, na TV Manchete, sua exibição original. Na metade da década de 90, a emissora passou a trama mais uma vez. A terceira foi pelo SBT, em 2008.

A emissora de Silvio Santos arrematou o folhetim em leilão quando a Manchete declarou falência. A reprise, porém, rendeu um processo para o canal. Isso porque na época, o autor Benedito Ruy Barbosa alegou que a edição de Pantanal exibida pelo SBT, que estava com cenas cortadas e diálogos suprimidos, teriam atingido sua honra e reputação.

A Globo também entrou na disputa, pois já havia adquirido os direitos para produzir o remake. Apesar da confusão judicial, a reprise de Pantanal alavancou a audiência da emissora, que chegou à liderança. O folhetim era exibido no horário das 22h, após a novela do horário nobre da Globo.

Juma parrua pantanal
Cristiana oliveira deu vida a juma marruá na versão original de pantanal em 1990 - foto: reprodução/arquivo bloch

 

Quando estreia Pantanal 2022?

Pantanal estreia em 28 de março, às 21h30, horário de Brasília, na Globo. O folhetim é a aposta da Globo para o horário nobre após o fiasco de audiência de Um Lugar ao Sol.

Na nova versão, Juma Marruá será interpretada por Alanis Guillen, atriz de 23 anos que ficou conhecida por interpretar Rita em Malhação (2019).

Juliana Paes, Juliano Cazarré, Jesuíta Barbosa, Dira Paes e Marcos Palmeira são alguns dos principais nomes do elenco da nova versão de Pantanal.

  • Alanis Guillen interpreta Juma Marruá
  • Jesuíta Barbosa interpreta Jove
  • Marcos Palmeira interpreta José Leôncio
  • Dira Paes interpreta Filó
  • Juliana Paes interpreta Maria Marruá
  • Murilo Benício interpreta Tenório Nogueira
  • Osmar Prado interpreta Velho do Rio
  • Karine Teles interpreta Madeleine Braga Novaes
  • Caco Ciocler interpreta Gustavo
  • José Loreto interpreta Tadeu Aparecido Leôncio
  • Camila Morgado interpreta Irma Braga
  • Juliano Cazarré interpreta Alcides
  • Julia Dalavia interpreta Guta

+ Novela Pantanal 2022: Renato Góes vê onça e conta experiência em MS

Primeiro teaser de Pantanal

Ainda falta mais de um mês para a estreia de Pantanal, mas a Globo já começou a divulgar o novo folhetim. Na última terça-feira (22), a emissora exibiu o primeiro teaser trailer da novela.

É possível ver imagens áreas do Pantanal, além das primeiras cenas de Alanis como Juma e Jesuíta Barbosa como Jove. O trailer mostra a protagonista questionando a mãe sobre seu poder sobrenatural, que a permite se transformar em onça.

As cenas também exibe o nascimento de Jove e a reaproximação entre pai e filho na segunda fase da trama.

Assista abaixo:

+ Abertura da novela Pantanal: remake vai usar a mesma canção de 1990

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes