Que horas vai passar Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo?

Trama ganha reprise inédita a partir deste mês

A novela "Paraíso Tropical" ganha uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo a partir deste mês, substituindo "Mulheres Apaixonadas". A trama terá uma nova edição na Globo pela primeira vez desde a exibição original em 2007, na grade vespertina da emissora carioca. Veja a data de estreia e o horário.

Horário de Paraíso Tropical na Globo

A reprise de Paraíso Tropical estreia em 27 de novembro, às 17h05, horário de Brasília. Vale lembrar que o folhetim divide a faixa de horário com os últimos capítulos de Mulheres Apaixonadas durante a primeira semana, assim como acontece em todas as estreias do Vale a Pena ver de Novo. A trama passa a ser exibida sozinha somente a partir de 4 de dezembro.

Essa será a primeira vez que o folhetim ganha uma nova edição na Globo - em 2021, a obra foi exibida no Viva e depois entrou para o catálogo do Globoplay. Paraíso Tropical não foi tão bem sucedida quando foi ao ar em 2007, mas teve personagens marcantes e bordões que caíram na boca do povo. É o caso de Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura), que até hoje repercutem nas redes sociais com algumas cenas do casal.

Anteriormente, haviam rumores de que "Salve Jorge" (2012) seria escolhida como a substituta de Mulheres Apaixonadas, o que não se confirmou. O folhetim de Glória Perez também foi bastante criticado na exibição original, mas hoje é um dos produtos mais consumidos do Globoplay. Espera-se que a obra consiga manter ou subir os índices de audiência da trama de Manoel Carlos, que até agora está com média de 15,23 pontos - número menor que a reprise de "O Rei do Gado" (1996), que fechou com 17,3 pontos. No entanto, o Ibope da televisão costuma ser menor durante o verão, o que pode prejudicar a estreia da novela.

Paraíso Tropical é de autoria de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, tendo sido originalmente transmitida no horário das nove. O folhetim tem como enredo central a história das irmãs gêmeas Taís e Paula, ambas interpretadas por Alessandra Negrini, sendo uma delas a mocinha e a outra a vilã.

Paula engata um romance com o empresário bem-sucedido Daniel (Fábio Assunção), que deve ser o sucessor do poderoso Antenor Cavalcanti (Tony Ramos), presidente do Grupo Cavalcanti. No entanto, Olavo, mau-caráter que também briga pela sucessão, faz de tudo para difamar o rapaz e impedir que ele fique com o cargo mais alto da companhia.

Um dia, Daniel vê Paula na rua, mas acredita que ela é Taís. Somente ao longo da trama as duas descobrem que são gêmeas, mas a história se complica quando uma delas morre, dando início ao mistério de 'quem matou?'.

Paraiso tropical
Daniel (fábio assunção) e paula (alessandra negrini) em paraíso tropical - foto: reprodução/rede globo

 

Falando em estreias, Paraíso Tropical não será a única novidade na Globo nos próximos meses. A partir de janeiro, o remake de "Renascer" passa a ser exibido na faixa das 21h, substituindo "Terra e Paixão". Adaptado por Bruno Luperi, o folhetim acompanha a história de José Inocêncio, que se casa com Maria Santa, com quem tem quatro filhos: José Augusto, José Bento, José Venâncio e João Pedro. A mulher morre no parto do caçula, levando o fazendeiro a rejeitar o menino, apesar dele ser apenas um recém-nascido. Na segunda fase, pai e filho, que se odeiam, se apaixonam pela mesma mulher.

A partir de março, entra na grade a nova novela das sete, "A Vovó Sumiu", de Daniel Ortiz, substituindo "Fuzuê". A comédia romântica conta a história de cinco irmãos de pais diferentes, com personalidades opostas, que cresceram afastados. Os rapazes são obrigados a deixar as desavenças para trás quando Frida (Arlete Salles), a avó de todos eles, desaparece misteriosamente em um cruzeiro.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes