Quem atirou no italiano na novela A Gata?

Personagem faz revelação sobre autoria do atentado

Um dos maiores mistérios da trama em exibição no SBT é sobre quem atirou no italiano na novela A Gata. A revelação acontece no capítulo 52 da história, quando um dos personagens decide confessar a Esmeralda (Maite Perroni) que foi o responsável pelo atentado.

Lupe foi quem atirou no italiano em A Gata

O personagem Lupe (José Carlos Ruiz) chama Esmeralda para conversar após ter uma crise de consciência, já que Paulo (Daniel Arenas) é preso injustamente ao ser acusado de ter cometido o crime. O rapaz pede perdão à protagonista pelo mal que lhe causou, o que a deixa confusa. "Por minha culpa, o Paulo está preso. Fui eu quem atirou no italiano", diz.

Esmeralda pede que Lupe se explique, e ele continua: "eu fiz isso porque o italiano me obrigou". A protagonista não entende, e o rapaz afirma que Domênico (Carlos Bonavides) quer se vingar dela e de Paulo, fazendo com que seu amado apodreça na cadeia por um crime que não cometeu.

"Eu vim aqui dizer a verdade porque a culpa está me matando", segue Lupe. Esmeralda afirma que ninguém pode obrigar outra pessoa a atirar em alguém, mas o pobre homem diz que não teve alternativa já que o italiano é seu chefe.

Lupe também diz que irá se entregar à polícia, mas a mocinha pede que eles conversem com Daniel antes, para que ele os oriente sobre o que fazer. Em seguida, para a surpresa de ambos, o advogado chega na casa com Jacira (Leticia Perdigón) e diz que a mulher foi à delegacia e disse ter sido a responsável pelo tiro. 'É que eu não queria que você sofresse', diz ela a Esmeralda.

Os personagens são interrompidos novamente ao receberem a notícia de que as provas criminalísticas indicam que o italiano mentiu no depoimento. Além disso, a arma usada no crime é encontrada para que seja feita a perícia e, se tudo seguir como está, Paulo receberá a liberdade condicional.

Quem atirou no italiano na novela a gata 1
Lupe (josé carlos ruiz) confessa ter atirado no italiano - foto: reprodução/televisa

O que acontece com Paulo?

Paulo até vai sair da cadeia, mas ainda sofrerá uma série de outras dificuldades até alcançar um final feliz ao lado de Esmeralda. Isso porque o mocinho será vítima de Gisele, a vilã da trama, que é loucamente apaixonada por ele e atira no amado, pois prefere vê-lo morto a vê-lo ao lado de outra mulher.

O rapaz será dado como desaparecido por um tempo, já que ficará desacordado. Durante todo esse período, Paulo será cuidado por Gisele, que se desespera por acreditar ter matado o personagem. Alguns capítulos depois, o namorado de Esmeralda acorda, mas não reconhece a vilã nem dona Rita.

A megera vê a perda de memória de Paulo como uma vitória, usando a fraqueza do rapaz para mentir e dizer a ele que os dois são casados, além de ser uma forma de mantê-lo longe de Esmeralda.

O personagem ficará nas mãos de Gisele por algum tempo até que, na reta final, finalmente recobrará a memória e se lembrará de que foi a vilã quem atirou nele. Livre das garras da megera, Paulo irá se declarar para Esmeralda, com quem terá um final feliz e formará uma família.

No ar desde outubro, A Gata é exibida de segunda a sexta-feira, às 16h30, horário de Brasília. Com 121 capítulos, o folhetim deve permanecer no ar, pelo menos, até o primeiro semestre de 2024. Esta é a segunda vez que a obra é exibida no SBT, já que, em 2016, a obra ocupou a grade vespertina da emissora. Atualmente, outras três novelas mexicanas estão sendo transmitidas no canal de Silvio Santos.

Relacionado: O que acontece no final da novela A Gata?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes