Quem canta Chalana na novela Pantanal?

Música não é de Almir Sater, mas já ganhou versão na voz dele.

Para quem é fã da música sertaneja, a trilha sonora de Pantanal é um deleite a parte. Com canções nas vozes de grandes artistas do gênero, o folhetim trouxe músicas antigas em versões novas. Quem canta Chalana na novela Pantanal? Música foi tema de chamada da novela e também aparece nos capítulos do folhetim.

Quem canta a canção 'Chalana' na novela Pantanal?

Na trilha sonora da novela Pantanal, quem canta 'Chalana' é Roberta Miranda, mas Almir Sater também emprestou sua voz para uma das chamadas do folhetim que contava com a canção.

Em entrevista ao Globo Rural, em 2001, Almir Sater comentou que muita gente acredita que a canção é dele, mas o famoso não se envolveu com a criação da música, que é de Mario Zan, e ficou bem conhecida na voz de um amigo do sul-matogrossense: Renato Teixeira.

Como Chalana é cantada por Roberta Miranda na trilha da novela Pantanal, para quem é fã de Almir Sater será possível escutar na voz do sertanejo durante o folhetim com a canção Boiada. Além de Sater e Miranda, também estão na trilha da novela Pantanal: Alceu Valença, Belchior, Jair Rodrigues, entre outros.

A TV Globo tem uma playlist oficial da trilha da novela no Spotify. Para acessar a seleção, é só pesquisar por 'Pantanal' na barra de pesquisa ou ir direto no link da playlist abaixo:

Chamada da novela com Chalana na voz de Almir Sater:

Chalana na voz de Sérgio Reis e Almir Sater em Pantanal de 1990

Na versão original da novela Pantanal, Sérgio Reis e Almir Sater cantaram Chalana ao longo do folhetim, os músicos se apresentaram para a família Leôncio e amigos. A dupla dividiu muitas cenas musicais na produção da Manchete e também cantou Disparada, Mágoa de Boiadeiro, entre outras músicas.

Em 2022, os papéis de Trindade e Tibério, que eram interpretados por Almir Sater e Sérgio Reis respectivamente em 1990, vão ser vividos por Gabriel Sater e Guito. Gabriel, que é filho de Almir, também contracenará com o pai, com quem terá um duelo de viola à beira da fogueira durante a novela.

Sérgio reis e almir sater
Quem canta chalana em pantanal? Versão de 1990 teve canção na voz de sérgio reis e almir sater - foto: reprodução/manchete

Quem canta a abertura de Pantanal?

Muito se esperava da nova abertura da novela Pantanal, que foi uma das partes mais icônicas da versão de 1990. No remake da TV Globo, a canção foi para as mãos de Maria Bethânia.

Almir Sater também participou do processo de criação da nova versão, porém, sem emprestar a voz. O cantor ficou apenas com a parte instrumental e acompanha Bethânia com sua viola durante a canção.

Versão original

A versão original da abertura de Pantanal é cantada por de Marcus Viana, que também é o compositor da música. O produtor revelou em julho de 2021, ao UOL, que seu plano inicial era que a abertura fosse cantada por outra pessoa e que enviou uma versão prévia com sua voz apenas para que o diretor Jayme Monjardim tivesse noção de como ficaria o trabalho.

Mas Monjardim gostou muito do resultado e por isso optou por deixar a abertura na voz de Marcus Viana. A canção se tornou uma das clássicas aberturas da teledramaturgia brasileira.

Veja como foi o processo de criação da abertura do remake da Globo:

Leia também

Quem vai ser Madeleine em Pantanal na segunda fase da novela?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes