Quem é a filha de Heloísa em Além da Ilusão?

Personagem de Paloma Duarte sofreu a vida toda por causa de atitude do pai.

Um mistério que permeia a mente dos fãs da nova novela das 18h é quem é a filha de Heloísa em Além da Ilusão? A mulher teve a garota arrancada dos braços após o parto e ganhou uma vida cheia de amargura desde então. O pai da personagem de Paloma Duarte estava prestes a revelar um grande segredo quando faleceu.

Quem é a filha de Heloísa na novela Além da Ilusão?

Olívia é a filha de Heloísa na novela Além da Ilusão, segundo o Observatório da TV, que teve acesso a um conteúdo exclusivo da produção. No entanto, a TV Globo ainda não fez nenhuma afirmação sobre o assunto, o conteúdo oficial do folhetim continua abordando a trama como um grande mistério, sem afirmar ou negar que a herdeira seja Olívia.

Na trama até agora, Olivia é filha de Fátima (Patrícia Pinho) e Benê (Claudio Jaborandy), o fiel escudeiro do coronel Afonso Camargo. A personagem foi interpretada por Letícia Pedro na primeira fase do folhetim e depois passou para as mãos de Debora Ozório na segunda etapa da novela.

Como Benê é um dos funcionários mais antigos do engenho e grande parceiro de Afonso, por isso há quem acredite a informação que Olívia é a filha perdida de Heloísa em Além da Ilusão seja verdadeira. Pois é provável que o homem aceitasse criar a menina, caso o personagem de Lima Duarte pedisse ajuda após tirar a criança dos braços da filha mais nova.

Também foi revelado que Heloísa descobrirá a verdade sobre sua filha em Além da Ilusão quando colocar as mãos em uma carta deixada pelo padre Romeu (Emiliano Queiroz) antes de morrer. Ainda não se sabe quando essas cenas irão ao ar.

Teorias do público

Nas redes sociais, o nome de Olívia já vinha sendo apontado como a filha de Heloísa em Além da Ilusão desde a primeira semana da novela. No quinto capítulo da obra de Alessandra Poggi, exibido no dia 11 de fevereiro (sexta-feira), Violeta (Malu Galli) conversou com Benê sobre a situação e contou que Afonso estava prestes a revelar o paradeiro da filha de Heloísa quando morreu. A herdeira perguntou para o funcionário se ele sabia onde estava a menina e o homem negou.

No Twitter, o personagem foi acusado de mentir. "Ele sabe", comentou um telespectador. "Minha teoria: a filha verdadeira de Benê nasceu morta, mas ele não contou para a esposa e o coronel lhe entregou a filha de Heloísa pra ser criada no lugar da falecida e atualmente ele é o único que sabe desse segredo", teorizou outro fã.

Público
Personagem será interpretada por outra atriz na nova fase - foto: reprodução/twitter

 

Quem é a filha de heloísa em além da ilusão
Público desconfia sobre quem é a filha de heloísa em além da ilusão - foto: reprodução/twitter

Morte do coronel Afonso Camargo

O coronel Afonso Camargo morreu no quinto capítulo de Além da Ilusão. No final do capítulo anterior, do dia 10 de fevereiro, o moribundo pediu que Heloísa fosse até seu quarto sozinha. Durante a conversa, ele pediu perdão por ter tirado a neta da filha quando a bebê nasceu, mas a moça se negou a perdoá-lo.

Pouco depois, Afonso revelou que durante toda a sua vida guardou um segredo: ele sabia quem era a filha de Heloísa em Além da Ilusão durante todos esses anos e qual o paradeiro da menina. A personagem de Heloísa se descontrolou e ficou possessa de raiva, pois seu pai havia dito que a garota foi adotada e ele não sabia onde ela estava.

Heloísa pede desesperadamente que o pai conte onde está sua filha, mas o coronel começa a passar mal. O capítulo termina neste gancho e o começo do próximo episódio já mostra que o idoso morreu antes de revelar o segredo. Heloísa fica desolada e aparece bêbada no velório do pai.

Afonso impediu que Heloísa criasse a filha, pois a moça era solteira e não revelou o nome do pai da criança.

Assista o momento:

Segunda fase de Além da Ilusão

Na segunda fase da novela Além da Ilusão, em que Olívia, a provável filha perdida de Heloísa é interpretada por Debora Ozório, começou no dia 19 de fevereiro de 2022, um sábado. Antes, era esperado que a passagem de tempo de 10 anos fosse acontecer alguns capítulos antes, em 17 de fevereiro (quinta-feira), mas a TV Globo fez algumas alterações na edição da novela e estendeu a primeira fase.

Nesta nova etapa, o folhetim mostra a partir de 1944, Davi esta na prisão há uma década e finalmente consegue escapar. Após um acidente de trem, ele assume uma nova identidade e vai reencontrar Isadora, que agora é uma moça de 18 anos e tem a mesma aparência que Elisa, sua irmã mais velha, que faleceu em 1934 - A personagem também será interpretada por Larissa Manoela. Na nova fase, é esperado que mais pistas sobre quem é a filha de Heloísa em Além da Ilusão sejam mostradas na novela.

Quando começa a novela além da ilusão
Joaquim (danilo mesquita), isadora (larissa manoela) e davi (rafael vitti) na segunda fase da novela - foto: divulgação/globo

 

Leia também

Onde foi gravada a novela Além da Ilusão, ambientada nos anos 30 e 40

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes