Quem é a irmã de Samuel em Nos Tempos do Imperador?

Rapaz invadiu fazenda para encontrá-la no começo da novela.

Desde os primeiros capítulos do folhetim histórico, o personagem de Michel Gomes luta para tentar encontrar a irmã, mas sua busca incessante é cheia de percalços e notícias de quebrar o coração. Quem é a irmã de Samuel em Nos Tempos do Imperador?

Quem é a irmã de Samuel na novela Nos Tempos do Imperador?

A garota se chama Mariana e nunca apareceu em carne e osso na novela, sendo assim, ela nunca foi interpretada por ninguém nas telinhas. No começo do folhetim é revelado que Samuel é filho de uma escrava que foi abusada pelo Coronel Ambrósio, no entanto, não há nada que confirme ou negue que Mariana também é filha do vilão, ou se os dois são irmãos apenas pelo lado da mãe.

O que se sabe é que a moça era cativa de Ambrósio, junto com Justina e Samuel, que enquanto era Jorge havia sido vendido. A presença da irmã na fazenda do pai é o que faz o personagem de Michel Gomes invadir a casa do coronel nos primeiros capítulos da novela, pois seu plano era resgatar Mariana. Acaba que tudo dá errado, Ambrósio é assassinado e Jorge é acusado injustamente da morte do homem.

Além disso, a localização da moça é um mistério. Justina (Cinara Leal) disse para Zayla que a irmã de Samuel morreu em Nos Tempos do Imperador quando esteve em um navio que afundou, no entanto, a filha de Olu (Rogério Brito) e Cândida (Dani Ornellas) levanta uma possibilidade: que Mariana tenha sobrevivido e esteja em algum lugar.

O questionamento deixa Justina com a pulga atrás da orelha e a mulher diz que conseguiria reconhecer a irmã de Samuel em Nos Tempos do Imperador se a visse novamente. Por enquanto, a TV Globo não soltou nenhuma informação sobre a possiblidade da irmã de Samuel ainda estar viva na novela Nos Tempos do Imperador e se ele e Mariana vão se reencontrar.

Samuel e candida
Samuel fica devastado quando descobre morte da irmã - foto: tv globo/reprodução

Segredo de Samuel

Após ser abandonada pelo noivo, que admite ainda amar Pilar (Gabriela Medvedovski), Zayla (Heslaine Vieira) começa a investigar o passado do amado para achar fraquezas. Em suas pesquisas, ela se depara com a história de origem do rapaz e tenta descobrir um pouco mais sobre quem é a irmã de Samuel Nos Tempos do Imperador.

Zayla descobre que a carta de alforria do rapaz, que se chamava Jorge, é falsa e que ele e a irmã Mariana eram cativos de Ambrósio (Roberto Bomfim). Além disso, ela fica sabendo que o ex-noivo é procurado pela morte do coronel. Nos próximos capítulos, a garota usará as informações que conseguiu sobre Samuel em Nos Tempos do Imperador para chantagear Pilar.

Zayla
Vilã vai atrás de podres do passado de samuel para plano - foto: tv globo/reprodução

 

Leia também - Com quantos anos a princesa Isabel assinou a Lei Áurea

Você pode gostar também
2 Comentários
  1. Avatar de katia
    Katia Diz

    Deveria voltar a monarquia. Acho que os desvios do dinheiro do Brasil acabaria . Não suporto estes deputados. Deveria também diminuir o número de deputados e vereadores do Brasil. Eles estão um peso porto ao Brasil.

    1. Avatar de norma
      Norma Diz

      A irmã do Samuel poderia ser a Lupita.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes