Quem é a vilã de A Favorita Flora ou Donatela e como é revelação

Folhetim deixa incógnita sobre quem é a verdadeira vilã durante mais de 50 capítulos da trama.

O grande mistério do folhetim de João Emanuel Carneiro é quem é a vilã de A Favorita Flora ou Donatela. Como a trama começa de forma enigmática e sem mostrar quem foi a responsável pela morte de Marcelo, as protagonistas vividas por Patrícia Pillar e Claudia Raia jogam a culpa uma na outra e o público fica sem saber em quem confiar. Antes tarde do que nunca, depois de mais de 50 capítulos do folhetim, a verdadeira vilã se revela.

Quem é a vilã de A Favorita Flora ou Donatela na TV Globo?

Para quem não lembra quem é a vilã de A Favorita Flora ou Donatela, a verdade é que a personagem de Patrícia Pillar é a grande malvada da história. Flora admite que é assassina de Marcela no capítulo 56 da exibição original, que ocorreu entre 2008 e 2009.


Na cena, ela foi sequestrada por Donatela, que lhe apontou uma arma e a queria fora da jogada. Porém, Donatela não tem coragem de apertar o gatilho e Flora se revela de uma vez por todas. “Você não tem coragem, não tem, sabe por que? Porque você não é uma assassina como eu”, diz Flora. A partir deste momento da trama, o público não tem mais dúvidas de quem é a vilã de A Favorita Flora ou Donatela.

Neste mesmo capítulo, é mostrado finalmente como foi a morte de Marcelo. Até então, Donatela e Flora apresentavam versões diferentes do assassinato e ninguém sabia a verdade. É mostrado em cenas de flashback que Marcelo estava em casa quando Flora apareceu, com uma arma escondida.

A mulher tentou reatar o romance com o amante, mas Marcelo não queria mais saber dela. O herdeiro dos Fontini descobriu que Flora mentiu sobre a paternidade de Lara e que ele não era o verdadeiro pai da menina. Ao dispensar Flora, Marcelo deixou claro que permaneceria casado com Donatela e que contaria a verdade para todos – o que deixaria Lara sem herança. Por isso, Flora usou sua arma e atirou no ex-amante.


Donatela chegou em casa durante o momento e viu a ex-amiga atirando em seu marido. As duas acabam em uma briga e Flora quase consegue pegar a arma para atirar também em Donatela, mas Cilene (Elizângela) é mais rápida e consegue impedi-la. A manicure – que estava escondida – bate com um vaso na cabeça da vilã e Flora desmaia. Em seguida na trama, Flora é presa pelo assassinato e fica na cadeia por quase duas décadas. Porém, ao sair da prisão, a mulher disse que foi presa por um crime que não cometeu e inventa mentiras sobre Donatela. As duas então passam a viver uma caça de gato e rato.

Marcelo foi apenas a primeira vítima de Flora. Depois que deixa a cadeia, ela mata outros personagens, como Salvatore, Maíra, Dodi e Gonçalo. Ela também esfaqueia Silveirinha e atira em Zé Bob, mas os dois sobrevivem.

Quando revelação vai passar no Vale a Pena Ver de Novo em 2022

A TV Globo não tem exibido a reprise do folhetim completamente na íntegra, mas os eventuais cortes na trama não tem picotado a novela. Se continuar assim, a revelação de quem é a vilã de A Favorita Flora ou Donatela ainda deve acontecer por volta dos 50 capítulos na versão do Vale a Pena Ver de Novo. Como a reexibição do folhetim estreou em 16 de maio nas telinhas, a emblemática cena em que Flora se revela deve ser exibida entre o final de julho e o mês de agosto.

A Favorita nunca foi reprisada antes e já está completa no catálogo da Globoplay. Você pode optar assistir a reprise ou ver quantos capítulos quiser por dia sendo assinante do catálogo da plataforma streaming.

Donatela e flora
Quem é a vilã de a favorita flora ou donatela é revelado no capítulo 56 da trama – foto: reprodução/globo

Finais – O que acontece com as protagonistas

Flora paga por seus crimes no final de A Favorita e Donatela conquista um final feliz. Porém, nem tudo vem com facilidade. Na reta final da novela, Donatela consegue enganar Flora para que a vilã confesse seus pecados em público. A mau-caráter acaba presa, mas consegue escapar.

Ao fugir da prisão, Flora vai até o casamento de Donatela com Zé Bob para atormentar mais uma vez a mulher. Ela esfaqueia Silveirinha, mas precisa fugir e não consegue destruir a cerimônia. Porém, antes de sua fuga, Flora descobre o lugar em que Donatela e o novo marido passarão a noite de núpcias e os segue.

Por lá, a vilã ameaça o casal e deixa Zé Bob entre a vida e a morte. Porém, Lara, Irene e Silveirinha aparecem para resgatar Donatela e Lara atira na própria mãe biológica para proteger sua mãe de criação, Donatela. Assim, Flora fica ferida e é desarmada.

Flora então é levada para a cadeia e dessa vez não consegue fugir. Já Donatela fica feliz ao lado de Zé Bob, que se recupera de seus ferimentos.

Finais
Quem é a vilã de a favorita flora ou donatela? Donatela é a mocinha, por isso ganha final feliz com zé bob – foto: reprodução/globo

 

Leia também

Com quem Lara vai ficar no final da novela A Favorita: Halley ou Cassiano?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.