Quem é o pai do Tadeu? Peão foge ao ouvir a verdade

Velho do Rio convence o rapaz a voltar para a fazenda

Quem é o pai do Tadeu é um dos maiores mistérios de Pantanal. No começo da trama, Filó (Dira Paes) disse que o rapaz é herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira), mas confessa durante uma oração que essa não é a verdade. O peão só descobrirá o segredo de sua mãe na reta final da novela.

Quem é o pai do Tadeu na novela Pantanal? Como foi em 1990

A verdade sobre quem é o pai do Tadeu não foi revelada na primeira versão da trama. O mistério sobre a verdadeira identidade do pai do rapaz permaneceu até o fim do folhetim, pois Filó nunca contou para o filho quem é o seu progenitor.

No entanto, o peão vai descobrir que não é filho de José Leôncio mais adiante. Tadeu escuta uma conversa entre sua mãe e o fazendeiro, em que ele confessa que sempre soube que o rapaz não é seu herdeiro legítimo.

“Eu cuido do Tadeu desde de pititico”, diz o fazendeiro. “Mas porque você sabendo de tudo todos esses anos nunca me falou nada?”, questiona Filó. “No fundo, eu queria mesmo que ele fosse meu filho”, responde o fazendeiro.

“Você é o único pai que ele teve, Zé. O que me preocupa é o jeito que, às vezes, você fala com ele. Morro de medo que meu Tadeuzinho descubra que você não é o pai dele”, diz Filó sobre Tadeu é filho de José Leôncio.

O que eles não imaginam é que Tadeu escutou toda a conversa atrás da porta. “Já desconfiava. Me enganaram a vida inteira, mentiram pra mim, diacho. Vou picar a mula daqui, nunca mais ninguém vai ouvir falar de mim”, diz ele, desolado.

O peão decide ir embora da fazenda de José e vai embora pela mata. É então que ele finalmente encontra o Velho do Rio (Osmar Prado). "Onde você está indo com tanta pressa, Tadeu?", questiona a entidade. "O senhor é o Velho do Rio?", rebate o rapaz.

Depois de se apresentar, o Velho chama o peão para uma conversa. A entidade questiona se Tadeu ia embora de casa sem pedir a benção para seu pai. É então que o rapaz responde: "ele não é meu pai".

"Você conhece algum outro?", pergunta o Velho. "Eu pensava que ele era o meu pai, mas ele não é", continua o filho de Filó. "E quem te falou essa besteira?", questiona o personagem místico. "Eu ouvi ele conversando com a mãe lá na cozinha. E o senhor falou que eu não sou seu neto."

O Velho continua: "quando eu falei que você não era meu neto, eu estava falando de sangue. Mas não estava falando de amor. Claro que você é meu neto". Tadeu não se convence e diz que é filho de uma mulher de currutela que nem sabe quem é seu pai. A entidade continua falando que apesar do rapaz não ter ligação sanguínea com Zé, eles sempre serão pai e filho. "Volta lá e diz que eu falei contigo, que eu te chamei de neto".

Tadeu volta para a fazenda e se reconcilia com Filó e José Leôncio.

Tadeu
Tadeu, interpretado por marcos palmeira, chora ao ouvir que não é filho de josé leôncio - foto: reprodução/tv manchete

 

Tadeu Pantanal final

Apesar de não ser filho legítimo de José Leôncio, Tadeu continuará sendo considerado irmão de Jove (Jesuíta Barbosa) e José Lucas (Irandhir Santos).

Será ele quem vai ficar com a sela de prata. A competição pelo item não vai competir, pois o primogênito de José Leôncio vai desistir por não se achar merecedor de ficar com o objeto. Já Jove perderá o interesse pela sela pois estará mais ocupado cuidando dos negócios do pai e de seu casamento com Juma (Alanis Guillen).

Tadeu também herdará os negócios de José Leôncio, assim como os demais irmãos. Jove tocará as empresas do rei do gado, mas contará com a ajuda dos rapazes.

No amor, o rapaz também terá um final feliz. Ele se casará com Zefa (Paula Barbosa) em uma cerimônia realizada na fazenda.

Depois de ler sobre quem é o pai do Tadeu, veja também: O que acontece com José Lucas: Érica chega na trama e engana peão

+ Muda e Tibério vão casar: como será cerimônia e noite de núpcias

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes