Quem fica com Mariana em Renascer?

Final de Mariana é contado conforme a primeira versão da novela de Benedito Ruy Barbosa.

Mariana é uma personagem de Renascer que divide opiniões, seja na versão de 1993 ou no remake. A neta de coronel Belarmino surge na cidade atrás de vingança, deixa João Pedro apaixonado, mas acaba se envolvendo com José Inocêncio - a quem passa a chamar de painho. A trama tem um final ainda mais controverso.

Final de Mariana em Renascer

A neta de Belarmino, Mariana, deixa o público confuso com a sua personalidade e isso não termina tão cedo. Ao longo da trama, a mostra rejeita João Pedro de vez para se entregar a José Inocêncio, mesmo enquanto mostra nutrir um sentimento paternal por ele.

A jovem então abandona o plano de se vingar do coronel e acaba sendo pedida em casamento pelo rei do cacau, o que deixa João Pedro profundamente. Além de não ter uma boa relação com o pai, que vê no filho o culpado pela morte de Maria Santa, o rapaz ainda perde a amada e tem que conviver com a relação dos dois.

O casamento de Mariana e José Inocêncio não é bem aceito pelos filhos que desconfiam das intenções da moça. Mesmo assim, o coronel acaba abandonando o luto e se casa com a neta de seu antigo inimigo. A cerimônia acontece na própria fazenda e ela se veste de noiva, com direito a véu e grinalda.

Ao longo da trama, Mariana chega a matar um rival de Inocêncio, um fazendeiro chamado Teodoro - o que só é descoberto na reta final.

Nos últimos capítulos, José Inocêncio morre, mas nessa altura João Pedro está casado e não se atrai pela madrasta. Mariana termina a novela sozinha, e decide ir embora. Como a trama se trata de uma releitura, há chances do final ser alterado.

Veja também: final de João Pedro em Renascer

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes