Quem matou Hernan na novela Mar de Amor: revelação e como aconteceu

Morte do personagem é um mistério na trama.

O personagem de Marcelo Córdoba morreu no folhetim mexicano de 2009 e a incógnita sobre quem matou Hernan na novela Mar de Amor tem dado muita dor de cabeça aos mocinhos da trama. Victor Manuel (Mario Cimarro) é acusado de um crime que não cometeu, mas a verdade vem a tona para livrá-lo das grades.

Quem matou Hernan na novela Mar de Amor?

Mercedes é quem matou Hernan na novela Mar de Amor. A enfermeira interpretada por Victória Diaz foi atrás do médico em uma medida desesperada para tentar separar Estrela (Zuria Vega) e Victor Manuel, mas acabou sendo atacada por Hernan e precisou se defender.

A revelação acontece depois que Victor Manuel é condenado como quem matou Hernan na novela Mar de Amor. Estrela, Guilhermo, Cacilda, entre outros personagens se reúnem com Mercedes e a colocam contra a parede para tentar descobrir a verdade. Depois de ser pressionada, a enfermeira confessa e lamenta: "justo eu que sou uma enfermeira e fiz um juramento para salvar qualquer pessoa, sou uma assassina".

Guilhermo pergunta o motivo e Mercedes demora para dar uma resposta direta, apenas diz algumas vezes que foi obrigada a matá-lo, mas que não era inimiga do mau-caráter. "Ele me obrigou a fazer isso. Juro pela minha vida Estrela, me obrigou a matá-lo" , declara.

Os personagens afirmam não entender e pedem pelos fatos, a enfermeira então conta tudo. Mercedes foi até a casa de Hernan para pedir que ele levasse Estrela para longe, pois essa era a única forma de conseguir ser feliz com Victor Manuel. Porém, Hernan não estava nada feliz, pois havia recebido as visitas de Guilhermo, Estrela, que disse que ele poderia morrer, e Victor Manuel, que chegou a bater nele.

Ao falar de como Estrela foi a única mulher que realmente amou e agora o desprezava, Hernan começou a ficar cada vez mais furioso. Mercedes contou durante a confissão que percebeu o erro de ir até a casa do rapaz e que ia avisar Estrela que ela corria perigo, pois Hernan desejava vingança contra a moça. Porém, antes de deixar o local, Hernan atacou Mercedes e tentou estuprá-la.

A moça buscou se defender, mas teve o vestido rasgado, foi jogada no chão e apanhou do homem. Mercedes lutou contra Hernan e conseguiu agarrar um objeto pesado. Ela o usou para se defender e assim acabou sendo quem matou Hernan na novela Mar de Amor.

Estrela e mercedes
Mercedes (na direita) confessa para estrela (na esquerda) que é quem matou hernan na novela mar de amor e se explica - foto: reprodução/sbt

Qual será a substituta de Mar de Amor no SBT em 2022?

A novela que vai substituir Mar de Amor na programação do SBT será Cuidado com o Anjo. O folhetim foi exibido originalmente de 2008 a 2009 e teve 194 capítulos no total. No SBT, a quantidade de capítulos pode ser diferente, pois o canal realiza sua própria edição.

A estreia de Cuidado com o Anjo será em junho, mas a emissora de Silvio Santos ainda não revelou o dia exato. A decisão de usar a novela estrelada por Maite Perroni e William Levy como a substituta de Mar de Amor foi do próprio público. Uma votação foi aberta para definir a próxima atração mexicana do canal e Cuidado com o Anjo venceu com 74,74% dos votos.

Em segundo lugar ficou A Dona, que conquistou 22,01% dos votos e por último ficou Um Caminho para o Destino, que teve apenas 3,23% dos votos recebidos na enquete do canal.

Assista a primeira chamada do SBT sobre o retorno da novela com Maite Perroni:

Leia também

Quem é o Pinóquio de Poliana Moça do SBT: conheça o ator João Pedro Delfino

Em que ano o SBT reprisou Pantanal?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes