Quem foi Tonico Rocha? Veja se o personagem de Alexandre Nero existiu

Conheça o personagem e saiba se ele é um dos que existiram na vida real que fazem parte da trama.

Alexandre Nero está com tudo! O ator curitibano aparece atualmente em dois horários da TV Globo, na faixa nobre como o famoso comendador de Império e na faixa das seis como o vilão Tonico, rival de Dom Pedro II (Selton Mello), em Nos Tempos do Imperador. Quem foi Tonico Rocha? Saiba se o personagem é um dos que existiram na vida real!

Quem foi Tonico Rocha na história do Brasil?

O personagem de Alexandre Nero não foi alguém que realmente existiu na história brasileira e foi parar nos livros de história. O vilão é totalmente ficcional e saiu da cabeça dos autores Thereza Falcão e Alessandro Marson.

Na trama de Nos Tempos do Imperador, Tonica Rocha é quem representa o lado contrário as ideias de Dom Pedro II. O filho do coronel Ambrósio (Roberto Bomfim) é contra a abolição da escravidão no Brasil e tem um grande desejo por poder.

Logo no começo da novela Tonico Rocha mostra sua aspiração por um cargo político, no velório do pai ele anuncia sua candidatura para o cargo de deputado da Bahia e pede o apoio dos coronéis da região.

Em entrevista ao site oficial da novela, Alexandre Nero disse que apesar de Tonico Rocha não ter existido, é um dos personagens mais realistas do elenco. O ator também comentou que o vilão é uma das piores pessoas que já interpretou.

"Talvez seja o personagem mais sem dualidade que eu já fiz (...) A gente sempre tenta humanizar os personagens para que as pessoas percebam os dois lados, porque ninguém é só bom ou só malvado. Mas ele é a personificação do mal, o que é bacana para a novela que ele seja. É importante que fique claro que ele fala coisas tão absurdas que não tem como defender”, comentou.

O que vai acontecer com o personagem nos próximos capítulos?

No capítulo deste sábado, 21 de agosto de 2021, Tonico vai chantagear Floriano, seu rival pelo cargo de deputado, e conseguirá o apoio do coronel. Jerusa, a esposa de Floriano que faz parte do plano de vingança de Tonico, vai declarar para o vilão que deixará o marido para ficar com o rival.

Nos capítulos da próxima semana: na segunda-feira, 23 de agosto, Jerusa vai armar contra Tonico e Nélio vai entrar a demora do patrão. Na terça-feira, 24 de agosto, Floriano vai se unir a Jerusa e eles deixarão Tonico Rocha preso. No capítulo seguinte Nélio pedirá a ajuda de Eudoro para encontrar Tonico.

Na quinta-feira, 26 de agosto, Tonico chegará perto de ser resgatado por Nélio e Eudoro, mas a dupla não ouvirá os chamados de ajuda de Tonico e deixarão o celeiro em que o homem está preso. Mesmo assim Tonico conseguirá escapar e vai se inscrever como candidato a deputado.

Nos capítulos de sexta-feira e sábado, o vilão dirá para Nélio que pretende se vingar de Jorge e Pilar e vencerá a eleição para deputado.

Floriano
Floriano (lucci ferreira) terão embate na próxima semana de nos tempos do imperador - foto: tv globo

 

Leia também - VOTE: Germana e Licurgo devem sair de Nos Tempos do Imperador?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes