Final de Candoca em O Cravo e a Rosa: ela fica com quem?

Personagem consegue conquistar final feliz.

A personagem de Miriam Freeland é uma boa moça, mas esconde um segredo que pode botar tudo a perder na novela de Walcyr Carrasco. Ao longo da trama, ela demonstra ser apaixonada por Edmundo (Ângelo Antônio), mas depois de envolve com Celso e ainda é cortejada por Heitor. Depois de muitas reviravoltas, qual o final de Candoca em O Cravo e a Rosa? Jovem encontra o final feliz que tanto queria.

Qual o final de Candoca em O Cravo e a Rosa?

O final de Candoca em O Cravo e a Rosa é ao lado de Celso, personagem vivido por Murilo Rosa. O músico pede a moça em casamento nos últimos capítulos da novela, depois que ela volta a ser pobre.

Para quem não lembra, Candoca e a mãe Dalva (Bia Nunnes) se tornaram as novas milionárias do pedaço durante um período do folhetim. Depois de muita humilhação, a dupla descobre que herdou a fortuna do pai de Candoca. O homem abandonou a esposa e a filha muitos anos antes e durante este tempo enriqueceu.


Após a morte do pai de Candoca, ela é procurada por um advogado que revela que há um valor milionário a sua espera. Mãe e filha então passam a se cobrir de roupas caras, joias e dão início a uma vida de luxos. No entanto, uma nova reviravolta marca a trajetória de Candoca e Dalva, as duas acabam sem dinheiro e precisam voltar a vida simples de antes.

Para Celso, a moça explica o que aconteceu: “mamãe perdeu as estribeiras desde que herdamos dinheiro de papai e acabou perdendo tudo”. Quando descobre que Candoca e Dalva perderam toda a herança que ganharam na novela, Celso fica radiante. A filha da costureira não entende a felicidade do rapaz após uma notícia tão triste e Celso precisa se explicar para a amada.

Como a moça está sem dinheiro nenhum, ao pedir Candoca em casamento, o músico diz esta é sua maneira de mostrar que ele realmente a ama e não está atrás da garota por interesse. Durante a cena, o personagem de Murilo Rosa diz que não tem nada de valor que possa oferecer para a jovem, mas que juntos eles podem construir uma boa vida. Candoca fica muito feliz com a declaração de Celso no final de O Cravo e a Rosa e beija o rapaz.


Antes de terminar a novela o Cravo e a Rosa ao lado de seu verdadeiro amor, o romance de Candoca com Celso quase foi por água abaixo. A dupla passou por crises no relacionamento quando Dinorá (Maria Padilha) resolveu abrir a boca e revelar que a personagem de Miriam Freeland não era virgem.

Assista o pedido de casamento:

E Dinorá, como ficou?

Dinorá, que manteve um caso com Celso por muito tempo e foi pivô da separação de Celso e Candoca, até tem momentos de amargura em O Cravo e a Rosa, mas no final da novela a personagem de Maria Padilha consegue dar a volta por cima.

Antes do desfecho, Dinorá passa por perrengues quando seu amante é descoberto. A personagem é abandonada por Cornélio (Ney Latorraca), que a expulsa de casa, o que faz com que ela seja obrigada a se tornar camareira em um hotel para se sustentar. Porém, no desfecho da novela, a mulher consegue convencer o marido a voltar com ela.

Após os dois se reconciliarem, a filha de Josefa (Eva Todor) ainda joga a culpa de todas as suas ações nas costas do irmão, Heitor (Rodrigo Fato), que é outro interesseiro.

Dinorá
O final de candoca em o cravo e a rosa é feliz ao lado do amado, assim como o de dinorá, que consegue o que quer e volta com o marido – foto: reprodução/globo

O que aconteceu com Edmundo e Heitor?

Alvo dos olhares apaixonados de Candoca durante parte da trama, Edmundo também termina a novela O Cravo e a Rosa feliz e ao lado de sua grande paixão, Bianca (Leandra Leal). O professor se casa com a irmã de Catarina, que percebe que Heitor só estava interessado em seu dinheiro, o que dá fim ao triângulo amoroso vivido pelo trio na trama.


Já Heitor continua a vida de golpista. No desfecho do folhetim, ele se junta a Marcela (Drica Moraes), que ficou sem nem um centavo após a morte de Joaquim (Carlos Vereza), e a convida para ser sua parceira no crime. A mulher aceita a proposta e eles já começam o planejamento dos próximos golpes.

Casal
Bianca (leandra leal) e edmundo (ângelo antônio) – foto: reprodução/globo

 

Leia também

Quem roubou a herança da Catarina da novela O Cravo e A Rosa?

Você pode gostar também