Resumo Nos Tempos do Imperador: primeiros capítulos – 9 a 14 de agosto

Veja tudo o que vai acontecer na primeira semana da novela.

Em breve o público vai poder desfrutar de uma novela totalmente inédita na faixa das 6 horas. Enquanto aguardamos a estreia do folhetim histórico nas telinhas, confira o que vai acontecer nos primeiros capítulos com o resumo de Nos Tempos do Imperador de 9 a 14 de agosto de 2021.

Resumo Nos Tempos do Imperador – Capítulo 1 – Segunda-feira, 9 de agosto

Dom Pedro e Thereza viajarão com cientistas. Luísa enterrará o pai, reclamará da presença dos coronéis Ambrósio e Eudoro e os destratará. Tonico conversará com Nélio sobre sua futura esposa. Jorge, Nain e alguns Malês vão armar para invadir a fazenda de Ambrósio.

Solano, filho do presidente do Paraguai, surpreenderá Pedro e pedirá para se casar com Isabel. Salustiano tentará defender Ambrósio de Jorge e acertará o coronel com um tiro. Tonico encontrará o pai morto e o jagunço vai culpar Jorge. Durante a fuga, Jorge será atingindo por um tiro. Pilar fugirá de casa.

Luísa afirmará para Eugênio que não venderá a fazenda. Tonico sairá à procura do suposto assassino de seu pai. Pilar encontrará Jorge ferido. Leopoldina vai se esconder de Lurdes na taberna. Germana encontrará a princesa, que ficará desesperada e gritará por socorro.

Pedro avisará Thereza que vai colocar uma preceptora para preparar Isabel. Pilar salvará a vida de Jorge e ficará encantada por ele. Tonico encontrará um rastro e soltará seus cães. Pilar e Jorge vão são encontrados por um jagunço.

Resumo Nos Tempos do Imperador – Capítulo 2 – Terça-feira, 10 de agosto

Luísa impedirá seu jagunço de atirar em Pilar e Jorge. Tonico encontrará Nain e o questionará sobre o paradeiro de Jorge. Quinzinho e Clemência vão salvar Leopoldina de Germana. Eugênio alertará Luísa do ataque à fazenda de Ambrósio.

Eudoro dirá para Tonico que Jorge está escondido na fazenda de Luísa. Pilar conseguirá pegar a balsa para Salvador. Jorge vai sonhar com Pilar. Luísa receberá a carta do imperador. Thereza reclamará de seu casamento com Celestina.

Tonico aparecerá na fazenda de Luísa e Jorge contará para a Condessa o que aconteceu, ela vai decidir mantê-lo em sua casa. Tonico vai chorar junto ao corpo de Ambrósio. Eudoro pressionará Dolores para saber o paradeiro da irmã.

Pilar conseguirá fazer o exame na faculdade de medicina. Jorge descobrirá o paradeiro de Mariana. Pedro decidirá voltar para o Rio de Janeiro e Thereza ficará preocupada. Tonico lançará sua candidatura durante o velório de Ambrósio. Eudoro invadirá a faculdade de medicina e deixará Pilar desesperada.

Capítulo 3 – Quarta-feira, 11 de agosto

No resumo de Nos Tempos do Imperador de quarta-feira: Eudoro tirará Pilar da faculdade. Tonico vai reclamar de não ter recebido apoio dos coronéis. Thereza vai contrariar Pedro e guardará um artefato que encontrou durante a viagem. Luísa alforriará todas as crianças nascidas em sua fazenda.

Eugênio vai questionar Jorge sobre a invasão à fazenda de Ambrósio. Eudoro tentará obrigar Pilar a ficar noiva, mas ela enfrentará Tonico. Luísa convidará Jorge para ir com ela ao Rio de Janeiro. Licurgo e Germana pegarão o dinheiro de Quinzinho.

Eugênio repreenderá Luísa por alforriar e mudar o nome de Jorge. Pedro e Thereza chegarão ao palácio. Pilar procurará por notícias de Jorge. Samuel confundirá uma moça com Pilar e acabará sendo detido por um policial. Luísa e Pedro vão se encontrar e ficarão encantados um pelo outro.

Resumo Nos Tempos do Imperador – Capítulo 4 – Quinta-feira, 12 de agosto

Thereza e Eugênio não vão reparar na troca de olhares entre Pedro e Luísa. Eudoro desconfiará do comportamento de Pilar. Olu impedirá Samuel de ser preso por Borges. Licurgo e Germana vão se disfarçar para enganar Quinzinho e Clemência.

Pilar vai armar com Cosme sua fuga. Pedro escreverá elogios sobre a condessa em seu diário. Eudoro impedirá Pilar de fugir da fazenda. Olu apresentará Samuel para sua filha Zayla. Thereza falará com Celestina sobre a Condessa de Barral. Pedro vai se insinuar para Luísa.

Naiza ajudará Pilar a se arrumar para o casamento. Eudoro tentará convencer Floriano a apoiar a candidatura de Tonico. Samuel descobrirá uma pista sobre Mariana. Pilar obrigará Naiza a tomar seu lugar no casamento e fugirá da fazenda.

Capítulo 5 – Sexta-feira, 13 de agosto

No resumo da novela Nos Tempos do Imperador de sexta-feira: Tonico expulsará todos os convidados do casamento. Cândida e Olu convidarão Samuel para morar com eles. Luísa vai conhecer Isabel e Leopoldina, e Pedro ficará ainda mais encantado pela Condessa. Tonico exigirá se casar com Dolores para acertar a desfeita de Pilar, e Eudoro ficará perturbado.

Samuel conseguirá um trabalho na cidade. Tonico garantirá a Nélio que será eleito como deputado. Eudoro mandará queimar tudo que era de Pilar e Dolores vai se desesperar. Thereza não gostará das novas regras impostas por Luísa.

Licurgo e Germana pensarão em como impedir Quinzinho de acabar com sua taberna. Luísa conversará com Eugênio sobre seus planos para a família real. Pilar chegará à casa de Luísa e encontrará Samuel.

Resumo Nos Tempos do Imperador – Capítulo 6 – Sábado, 14 de agosto

Pilar e Samuel vão conversar. Tonico comentará com Eudoro que surpreenderá os coronéis. Pedro e Thereza pensarão nos filhos que perderam. Quinzinho procurará o dinheiro do empréstimo que Licurgo e Germana enterraram na taberna.

Luísa vai contratar Pilar para cuidar de seu filho e Samuel ficará radiante. Pedro descobrirá que Thereza trouxe artefatos da viagem que fizeram. Baltazar esconderá um homem escravizado que fugiu. Tonico fingirá vingar a morte de seu pai para os coronéis, mas Floriano ficará desconfiado.

Pilar questionará Samuel sobre Jorge. Luísa vai admirar Pedro. Floriano surpreenderá Tonico e anunciará que sua candidatura será apoiada pelos coronéis. Pedro tentará seduzir Luísa. Com a ajuda de Guebo, Samuel surpreenderá Pilar e os dois vão se beijar

*Resumo cedido pela emissora e sujeito a alteração sem aviso prévio

Assista a chamada de estreia da novela:

Leia também:

Saiba onde foi gravada a novela histórica

Elenco da novela: conheça os mocinhos e vilões

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.