Novela Gênesis: confira o resumo dos capítulos de 25/01 a 29/01

A novela segue a história da origem da humanidade e é dividida em sete fases, passando pelo Jardim do Éden, a história de Noé, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Abrãao e Jacó até chegar a vida de José do Egito.

A novela Gênesis ganhou sua estreia na última terça-feira (19) e já tem agradado muita gente que ama produções bíblicas. Poucos capítulos foram lançados até o momento, mas já tem muita gente querendo saber o que vem por aí. Com curiosidade para descobrir o que vai acontecer nos próximos dias? Confira o resumo da novela Gênesis de 25 de janeiro de 2021 a 29 de janeiro. 

Atores interpretaram adão e evan na novela gênesis
Adão e eva (foto: reprodução/record)

Resumo da novela Gênesis - capítulo 5 - Segunda-feira (25/01)

Naamá, filha de Lamaque, diz que Deus cumpriu a promessa feita. Cam, filho de Noé, é convencido por Tali a ir para a cidade. Noé fica chocado com a conversa que tem com Deus e constrói a arca da forma que foi pedido. Ao mesmo tempo ele tenta alertar a população sobre o dilúvio, mas acaba virando piada. Jafé receberá uma pedrada na cabeça.

Capítulo 6  de Terça-feira (26/01)

No capítulo de terça da novela Gênesis Noé e os filhos terminam a construção da arca. Lúcifer instiga revolta do povo contra Noé. Naamá, ao lado dos filhos e das noras leva pertences para a arca já finalizada. Casais de animais de todas as espécies seguem para a embarcação. Zeno fica surpreso ao ver a mudança do tempo e as nuvens carregadas começam a esconder o sol. Noé e sua família entram na arca, com o enorme barco já fechado, um grande raio corta o céu e a chuva começa a engrossar.

Cena
Cena da novela gênesis (foto: reprodução/tvrecord)

Leia também - Novela Gênesis: saiba o horário e como assistir

Quarta-feira (27/01) - capítulo 7 - Novela Gênesis

Uma enorme tempestade aflige a Terra. Após 40 dias e 40 noites o mundo está tomado por água. Dois meses se passam e Deus pede para Noé e sua família finalmente deixem a arca, assim como os animais. Um arco-íris surge no céu e Deus fala com Noé, avisando que este é seu sinal de aliança com Noé e toda a humanidade. Deus avisa que os descendentes  de Cam se afastaram Dele.

Novela gênesis
Cena da novela gênesis (foto: reprodução/record)

Novela Gênesis - capítulo 8 - Quinta-feira (28/01)

Deus avisará que Ninrode foi um grande caçador e teria potencial para ser um grande líder. Ninrode mostra suas habilidades na caça e é admirado por várias mulheres da cidade. Disfarçado de cidadão comum, Lúcifer inflama o povo a favor de Ninrode. Ninrode fica interessado em Liba, mas Semíramis não gosta, faz um escândalo e manda Liba se afastar do filho. Lúcifer vê Semíramis arrasada e fica satisfeito ao ver Ninrode falando com um macaco neste capítulo da novela Gênesis.

Resumo - Sexta-feira (29/01) - Capítulo 9

Cilá e Assira irão até a casa de Ninrode, mas serão expulsas por Semíramis. Lúcifer conversa com Semíramis e Ninrode fala sobre a ideia de construir uma torre. Semíramis pede a Gomer que reuna  o conselho, que concorda ouvir Ninrode. Liba confessa para os pais que gosta de Ninrode.

Leia também - Gênesis: o que sabemos sobre a novela da Record

Lúcifer da novela gênesis
Ator viverá lúcifer, anjo que caiu do céu (foto: reprodução/record)

Veja também:

Conheça o elenco da produção da Record

Galã de Gênesis, Carlo Porto revela bastidores e cita cena de nudez em novela

Chocolate com Pimenta: veja como os atores estão hoje

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes