Resumo Um Lugar ao Sol: o que você precisa saber sobre a 1ª semana

Tudo o que aconteceu na nova novela das 9.

Depois de muita espera e adiamentos, a nova novela de Lícia Manzo finalmente estreou. O público agora está no processo de conhecer os novos personagens da faixa das 21h da TV Globo e tem se aventurado em uma história totalmente inédita. Caso não tenha assistido o começo da novela e não queira ficar perdido nos próximos capítulos, confira o resumo de Um Lugar ao Sol com tudo o que rolou de importante nesta primeira semana.

Resumo Um Lugar ao Sol - Irmãos protagonistas

Christian e Renato foram separados quando pequenos, um foi adotado por uma família rica e o outro foi parar em uma instituição para órfãos. Renato não fazia ideia sobre sua origem e Christian também demorou anos para descobrir que tinha uma irmão gêmeo.

A mãe da dupla morreu no parto e o pai biológico das crianças não quis ficar com eles. Quando Christian descobre sobre seu passado, fica sabendo que a família rica só queria uma das crianças, por isso ele foi parar no orfanato. Já do outro lado, quando revela o segredo para Renato, a mãe adotiva do rapaz mente e diz que o irmão dele está morto.

Sem lembranças de Renato, o personagem de Reymond passou muito tempo procurando pelo irmão, tudo o que ele tinha era uma foto dos dois. Ele deixou Goiás e partiu para o Rio de Janeiro, ele não teve êxito na missão de achar o irmão, até que tudo muda.

Quando está prestes a fugir do Rio de Janeiro, por estar jurado de morte por traficantes da comunidade que passou a viver quando se mudou para a cidade, ele se depara com Renato.

A dupla, no entanto, não tem um contato muito longo, já que Renato acaba morto. Ao trocar de roupa com o gêmeo, o irmão endinheirado sobe o morro para tentar quitar a dívida que Christian tem com os traficantes, mas tudo dá errado e ele é assassinado.

A partir daí, Christian fica desesperado ao descobrir o que aconteceu com Renato e é confundido com o irmão. Ele resolve então assumir de vez a identidade do falecido.

Mortes

Além da morte de Renato, o pai adotivo do rapaz também falece nos primeiros momentos da novela. O ricaço José Renato tem um infarto logo no primeiro capítulo do folhetim e vai parar na UTI. Em seu leito de morte, o pai do rapaz revela para Renato que ele foi adotado. Pouco depois disso, ele morre.

Morte
Personagem diz querer se livrar da culpa antes de morrer - foto: tv globo/reprodução

Vilã

A personagem de Alinne Moraes é namorada de Renato e tem dificuldade no relacionamento com o pai, porque o empresário tem preferência pela filha mais velha, Rebeca (Andrea Beltrão). Nestes primeiros capítulos de Um Lugar ao Sol, a moça passou por muitos altos e baixos com o amado, que é irresponsável, viciado em drogas e tem diversos momentos de bebedeira. Bárbara chegou a terminar o relacionamento com o rapaz no começo da novela, mas depois voltou atrás na decisão.

Depois que seu namorado é assassinato, a moça confunde Christian com o jovem e continua agindo normalmente com ele, já que ela não sabe de nada sobre a troca de identidade dos irmãos. O romance dela continua e agora que Christian trocou de pele, ela percebe a diferença no comportamento, mas resolve ignorar a situação e seguir em frente, pois o amado prometeu que irá mudar.

A moça será pedida em casamento por Christian/Renato nesta sexta (11) e segundo o resumo de Um Lugar ao Sol cedido pela TV Globo sobre o capítulo de amanhã (12), trocará alianças com o rapaz. Para fechar a primeira semana da novela, o casal vai viajar para o exterior para passar a lua de mel.

Casamento
Christian vai agir muito diferente de renato e insinuará que mudou como pessoa - foto: tv globo/reprodução

Mocinha

O caminho de Lara e Christian foi cruzado por causa de Ravi. O amigo de Christian conheceu a moça no trabalho e ficou interessado, porém, o gêmeo de Renato acaba passando a perna no amigo e ao conhecer a mocinha em uma festa, inicia um romance.

Apaixonada, Christian parece ser o futuro de Lara, mas quando o rapaz assume a identidade do irmão, a garota fica no escuro e acredita que o namorado está morto.

Lara sofre muito com a perda nesta primeira semana de Um Lugar ao Sol e chega a reconhecer o corpo de Renato no IML, pensando ser o Christian. Até então ela não descobriu a troca de irmãos.

Ravi no resumo da 1ª semana de Um Lugar ao Sol

Ravi aparece desde o começo da novela, pois é o companheiro de todas as horas de Christian. Os dois cresceram juntos no orfanato e continuam amigos.

Já no segundo capítulo de Um Lugar ao Sol, o rapaz acaba preso injustamente. Tudo acontece porque ele tenta devolver um celular que foi furtado, porém, ele não é visto como herói e ainda acaba acusado por um policial de ser o ladrão do celular.

Por conta disso, Ravi vai parar na cadeia e Christian se envolve com traficantes para tentar conseguir o dinheiro da fiança do rapaz.

Além disso, no resumo desta primeira semana de Um Lugar ao Sol, quando deixa a prisão, Ravi passa a ser o único que sabe do segredo de Christian, que resolveu viver como Renato. O rapaz se nega a participar da mentira no começo, mas depois se torna motorista do amigo e continua seu confidente, porém, ele deixa bem claro que não gosta de ter que esconder o que sabe de Lara.

Leia também - O que aconteceu com os pais de Lara?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes