Ruan de Terra e Paixão morre e consagra Agatha vilã da novela

Personagem será morto no futuro da trama.

Os dias estão contados para Ruan na novela Terra e Paixão. Personagem de Tairone Vale, o trabalhador de lavoura que serve como espião de Antônio (Tony Ramos) nas terras de Aline (Barbara Reis) vai entrar no caminho de Agatha (Eliane Giardini) e acabará pagando por isso. Este não será o primeiro assassinato da ficha da mãe de Caio (Cauã Reymond), que esconde seu verdadeiro caráter de todos.

O que vai acontecer com Ruan e Agatha em Terra e Paixão

Ruan será assassinado depois que chantagear Agatha, segundo apuração da coluna de Naian Lucas, do Na Telinha. O trabalhador rural vai ir atrás da mãe de Caio porque terá informações quentes sobre a mulher. Ele revelará para Agatha que é irmão de Zulmira, ex-colega de cela dela no Rio de Janeiro.

Como não fazia ideia que Zulmira era de Nova Primavera, Agatha não conseguiu segurar a língua e contou muita coisa para a mulher sobre seu passado e inclusive o motivo que a levou de volta para a cidade que deixou décadas atrás. Ruan vai ameaçar contar para Antônio sobre os planos de Agatha e para ficar calado pedirá dinheiro.

Agatha concordará em dar uma mesada ao chantagista, mas pedirá por alguns dias para conseguir reunir o dinheiro. Ruan aceitará o acordo, mas sem nem imaginar que enquanto isso a megera estará preparando sua morte. Durante uma noite de bebedeira de Ruan, a vilã de Eliane Giardini encontrará o informante de Antônio desacordado de tanta bebida. Assim, ela colocará um veneno na bebida que ainda resta no copo dele.

Quando Ruan acordar, ele não perceberá nada de errado e voltará a beber. No entanto, pouco depois começará a cambalear e logo morrerá. O público já ouviu sobre os crimes do passado de Agatha, como o assassinato que a levou para a cadeia, mas não viu nenhuma dessas maldades na tela, então este será o primeiro assassinato da mulher exibido na novela. Com isso, não há mais como a megera reverter sua posição de vilã na trama.

Ainda não há previsão se a irmã de Ruan, Zulmira, aparecerá na história com o desenrolar dos próximos capítulos. Não há atriz escalada para o papel no momento, mas com a morte do trabalhador rural, é possível que ela apareça em Nova Primavera, principalmente para se vingar de Agatha se descobrir o envolvimento da ex-colega de cela no crime.

Ruan morre em terra e
Ruan vai morrer na novela terra e paixão - foto: reprodução/globo

 

Relacionado - Quem é o cúmplice de Agatha em Terra e Paixão?

Quem Agatha já matou na novela Terra e Paixão?

Agatha ficou presa por mais de 20 anos por conta da morte de Evandro (Rafael Cardoso), médico com quem ela fugiu de Nova Primavera logo após o parto de Caio. Assim que saiu da cadeia e retornou para o Mato Grosso do Sul, a mulher alegou aos familiares e amigos que foi presa injustamente, mas o advogado Silvério (Samir Murad) descobriu que provas periciais e um testemunho importante comprovaram que ela foi responsável pela morte do ex-amante.

Por ordens de Irene (Gloria Pires), que queria arranjar um trunfo contra a rival, o advogado teve acesso ao inquérito do caso e ficou a par de tudo. Quando Evandro morreu, Agatha e ele já estavam separados e ela tinha caído na pobreza, por isso já tinha sido até presa por pequenos golpes. A vilã então visitou o ex, que estava debilitado por conta do tratamento de uma doença, para pedir dinheiro.

Agatha não conseguiu o que queria e os dois brigaram feio, até que ela o empurrou do prédio onde vivia. O irmão do médico chegou no momento da confusão e assistiu a tudo, por isso foi testemunha chave na condenação da mulher. Durante o julgamento, ela até tentou virar o jogo e acusou o ex-cunhado de ter empurrado Evandro, mas provas mostraram que o rapaz falava a verdade e ela era a culpada.

Agatha terra e paixao 4
Agatha assassinou ex-amante - foto: reprodução/globo

 

Veja também - Elas por Elas: quem matou o irmão de Natália na nova novela das 6

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes